Fernando estudava de madrugada para conseguir aprovação no TRE SP

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado como Analista Judiciário em Psicologia

Avatar


9 de Junho de 2020

Existem pessoas que só conseguem otimizar os seus estudos com o silêncio absoluto e sem a perturbação. Fernando Claudio Borges Mancilha é um desses casos. Sem um emprego fixo, cuidava do filho durante alguns períodos do dia e estudava durante a madrugada. E após noites de sono perdidas (literalmente), ele foi aprovado no TRE SP como psicólogo.

Fernando acabara de sair da Força Área Brasileira após oito anos como oficial temporário. Após esse período, foi buscar novas oportunidades e viu que o concurso do TRE SP estava com edital publicado. Não é fácil, mas com dedicação e um pré-conhecimento referente a concursos anteriores, ele conseguiu.

“Apressei-me para estabelecer uma rotina de estudos. Sou pai, tenho minhas obrigações familiares habituais. Então, aproveitei para estudar principalmente na madrugada, além dos estudos vespertinos. Mas foi na madrugada que eu via um momento privilegiado, no qual o silencia imperava e os estudos rendiam”, conta.

Para conseguir a aprovação no TRE SP, a dedicação foi o ponto chave. “Dediquei a maior parte do tempo para as matérias específicas. Controlava o tempo por meio de um aplicativo. Deste modo, o controle era rígido. Completei cerca de 200h de estudos. A metade nas específicas”, ressalta.

Fernando teve como grande aliado justamente o Gran Cursos Online para a sua aprovação no Concurso do TRE SP. “Ele me ajudou com a qualidade dos materiais produzidos. Todos os eventos e apresentações gratuitas foram fundamentais. Tudo isso construiu para meu preparo para as matérias básicas e me ensinaram como fazer provas para concursos públicos”.

Além disso tudo, Fernando conta que o importante é ter dedicação e focar na qualidade dos estudos. “A quantidade de horas não é a principal variável. É preciso estudar com qualidade. Deve-se sempre procurar o material mais adequado e focado para os seus objetivos”, explicou o aluno do Gran Cursos Online. “E lembre-se: busque o melhor para você. Faças as escolhas corretas e vença suas limitações”, concluiu.

Lembre-se: o Gran Cursos Online possui a assinatura ilimitada, o que permite que você estude com os melhores professores e a um preço justo! Você não vai deixar de conferir, né? E se você ainda está em dúvida, leia outras histórias de alunos aprovados com o Gran Cursos Online.

Avatar


9 de Junho de 2020