Vera Lúcia é advogada e, após trabalhar por 31 anos em um banco privado, onde ela se aposentou por tempo de contribuição, começou a estudar para concursos públicos.
A aprovada no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para o cargo de Técnico Judiciário-área administrativa, a moradora de Salvador-BA conta que sempre estudou ao menos 2 horas por dia e logo que o edital foi lançado começou a rever as matérias que tinha mais dificuldade, assim como as específicas, e a responder questões. Ela também passou a estudar nos sábados e domingos.
Os estudos eram conciliados com o trabalho e a pós-graduação em processo civil.
“Estudei as específicas cerca de um mês, fazendo resumo das leis, e respondendo questões. Como gosto dos professores do Gran Cursos Online, tive facilidade em manter o foco. Aulas, maratonas, atualizações jurisprudenciais, responder questões, resumos”.
A aprovada conta que ao estudar para concursos públicos é importante criar uma rotina de estudos, determinar um tempo por dia e cuidar para não se desviar do objetivo.
Atualmente, Vera Lúcia trabalha na Defensoria Pública da Bahia. Está lá desde 2013. Ela sempre quis trabalhar em Tribunais, mas segundo a aprovada, o TRF está com expansões que não saem do status de plano, por isso, continuará fazendo concursos.
Participe da conversa