Jian Carlos conquistou a aprovação no concurso do TRF1

"Através do estudo, você pode mudar a sua vida e de sua família". Inspire-se com a história do nosso Gran aluno

Avatar


13 de Novembro de 2020

Jian Carlos Ferreira de Almeida nasceu em Entre Rios, cidade localizada no estado da Bahia, mas atualmente mora em Aracaju, no Sergipe.

Em busca de estabilidade e segurança proporcionadas pelo serviço público, ele resolveu estudar para concursos públicos.

Para conquistar a aprovação no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no cargo de Técnico Administrativo de Segurança e Transporte, Jian Carlos estudava durante às noites, nas horas vagas e nos intervalos de seu trabalho. Os estudos eram conciliados com o seu trabalho de Analista de Logística em uma empresa do ramo alimentício e sua vida familiar.

Antes do edital ser lançado, a preparação era focada nas matérias básicas do certame. Logo depois que o edital foi publicado ele intensificou os estudos com resolução de questões, mas conta que o fator principal para a sua aprovação foi não deixar de estudar para se manter constante.

Questionado sobre como o Gran Cursos Online o ajudou a conquistar a sua aprovação, Jian conta:

“A metodologia, qualidade dos professores e do material foram fundamentais. Já havia comprado materiais de outros cursos, mas, nenhum dos anteriores, apesar de ter usado alguns muito bons, não foram tão assertivos como o Gran Cursos Online”.

O aprovado continuará estudando para concursos públicos, pois o concurso da Polícia Rodoviária Federal é o seu sonho.

Jian entende que não há fórmula mágica para passar em um concurso público e que cada pessoa tem uma velocidade de aprendizado e de evolução. Contudo, ele indica aos concurseiros não deixar de estudar, mesmo que o concurso desejado demore. Durante este período, ele aconselha a fazer provas de outros concursos que possuam conteúdos comuns para ir testando e evoluindo o nível de estudos. Sempre faça muitas questões!

“Perseverem, estudem. Não é um caminho fácil, mas, é totalmente possível. Antes desta aprovação, eu já havia conseguido antes Escola de Aprendizes Marinheiros, Tribunal de justiça da Bahia, Chesf, e agora, TRF/2018. E está por vir o cargo de meus sonhos, policial rodoviário federal. E tenham certeza, se pra mim, casado, trabalhando e com filho e possível, apesar de ter hoje, mais de 40 anos, você jovem e você assim como eu, não tão jovem, somos todos capazes. Só se para de estudar, quando chega o cargo de seus sonhos. Deus é conosco, e com o Gran Cursos Online, o caminho com certeza é mais curto”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


13 de Novembro de 2020

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá Eu Sou Gran