Conheça a história de Janaína Quiroga, aprovada no concurso TRF 4

Janaína estudava cerca de duas horas por dia e fazia revisões de texto para otimizar meu tempo

Deixe seu like:

Avatar


06/07/2020 | 06:24Atualizado há 1352 dias

A história de hoje é da porto-alegrense Janaína Quiroga Dias, que se apaixonou pelo Direito em 2013 e desde então estuda para concursos na área jurídica. Com a publicação do edital do TRF 4 em 2019, com oportunidades para os cargos de Analista e Técnico Judiciário, Janaína viu a oportunidade que sempre sonhou.

“Eu sempre acompanhava as transmissões ao vivo do Gran. Estudei assistindo boa parte do material do Gran no Youtube”.

Trabalhando numa jornada de 40 horas semanais, o tempo poderia ser a desculpa perfeita para desistir do mundo dos concursos, mas não no caso de Janaína, uma aluna imparável. “Fazia revisões de texto para otimizar meu tempo. Eu estudava à noite e nos finais de semana”.

Como não possuía conhecimentos aprofundados sobre técnicas de estudo específicas para concursos, a aprendizagem para o concurso do TRF 4 foi intuitiva. Janaína avaliou e decidiu que o tempo que precisaria para dedicação ao conteúdo do edital seria de duas horas diárias. “Além de fazer as revisões e acompanhar as publicações em vídeo do Gran Cursos Online, me matriculei no aulão de véspera, que me deu um gás nessa reta final”.

O resultado após tanta dedicação e esforço individual não poderia ser outro. Janaína Quiroga foi aprovada em 5º lugar nas cotas raciais para o cargo de Técnico Judiciário do TRF 4. Ela resumiu em poucas palavras a sensação de ver o nome na lista de aprovados. “Eu não acreditei inicialmente. Inclusive enviei mensagem para o Gran”.

Ela disse que pretende continuar estudando, pois pretende ser servidora pública no Senado Federal. Aos concurseiros de plantão, Janaína deixa um conselho:

“Contentar-se com pouco e com a insatisfação é uma autoderrota. Vença a si mesmo porque somos nosso maior obstáculo. Cuide do lado emocional sempre”.

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online