Concursos Acre: Governo suspende prazos de validade. ENTENDA

Os prazos voltarão a ser contados após o encerramento do estado de calamidade pública

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

O Governo do Estado do Acre decidiu suspender os prazos de validade dos concursos públicos (concursos Acre) já homologados durante o período da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Lei nº 3.623, de 5 de maio de 2020, estão suspensos os prazos de validade dos editais de concursos públicos realizados pela administração pública direta e indireta, no que diz respeito a processos homologados e em fase de convocação dos aprovados durante o período de isolamento social.

As medidas também são aplicadas para concursos públicos realizados pelo Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública, Autarquias e Fundações.

Após o encerramento do estado de calamidade pública, os prazos voltam a ser contados.

Segundo informações publicadas no site do Governo do Estado do Acre, o governador já solicitou um estudo a sua equipe de gestão pública para procurar definir novos prazos de convocação de concursados.

Governo do Acre suspende prazos de validade de concursos.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos acre