Concursos Fortaleza 2021: lista dos certames estão previstos!

Concursos Fortaleza 2021: Lei Orçamentária Anual prevê seis novos certames

Avatar


6 de Maio de 2021

Atenção, concurseiros! Novidades sobre os concursos Fortaleza 2021. Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), que foi publicada em dezembro de 2020, há previsão de realização de novos concursos públicos para seis órgãos diferentes. É importante lembrar que todos esses concursos também estavam previstos no Orçamento de 2020. Porém, em razão do coronavírus e a contenção de despesas, os editais não foram publicados.

 

Lista completa dos Concursos Fortaleza 2021

  • Secretaria Municipal de Finanças (Sefin Fortaleza CE);
  • Instituto de Planejamento de Fortaleza;
  • Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor);
  • Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos;
  • Secretaria Municipal de Educação;
  • Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente.

Concursos Fortaleza 2021: próximos passos

Com a Lei Orçamentária Anual para 2021 publicada, o próximo passo dos concursos Fortaleza 2021 será a formação de Comissão dos certames. Após os estudos preliminares e autorização, será feita a escolha da banca. A empresa que for escolhida, terá a responsabilidade de organização, planejamento e operacionalização dos próximos certames.

Após a definição da banca, o passo seguinte será a publicação do edital do concurso público. Nele deverá conter o cronograma de provas e inscrições, quantitativo de vagas, requisitos, além do conteúdo programático. É importante lembrar que o prazo entre autorização e publicação do edital é de 6 meses. Após a publicação do edital, a prova é aplicada entre 60 e 120 dias depois.

Esse cronograma pode sofrer alterações de acordo com as particularidades de cada certame. A equipe de assessoria de comunicação do Gran Cursos Online segue monitorando todas as atualizações desses certames para trazer a informação em primeira mão para você, concurseiro

Concursos Fortaleza 2021: curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique aqui para se inscrever gratuitamente!

Concursos Fortaleza 2021: planejamento de estudos

A jornada do concurseiro em busca da aprovação possui várias etapas e uma delas é o simulado. Pensando nisso, a equipe do Gran Cursos Online e o GranXpert Fernando Mesquita, elaboraram várias dicas sobre o uso dos simulados e como aumentar o seu percentual de acertos.

A ideia é que você entenda a melhor forma de usar a ferramenta ao seu favor, como evoluir nos simulados, além de instruções teóricas e práticas. Confira o vídeo abaixo e se prepare ainda mais para os concursos Fortaleza 2021.

Resumo do concursos Fortaleza 2021

Concurso Concursos Fortaleza 2021
Banca organizadora Em definição
Cargos Em definição
Escolaridade Em definição
Carreiras Em definição
Lotação Fortaleza, Ceará
Número de vagas
  • Em definição
Remuneração Em definição
Inscrições Em definição
Situação atual Previsto na LOA
Data da prova objetiva Em definição
Link do edital Aguardando publicação

Avatar


6 de Maio de 2021