Concursos PB (Paraíba) 2017: Confira as oportunidades em seu Estado

Avatar


30 de dezembro2 min. de leitura

Concursos PB: 2017 promete oportunidades para todos.

Concursos PB: 2017 promete oportunidades para todos.

Concursos PB: Atenção concurseiros da Paraíba!

Mesmo diante da dificuldade que o País enfrenta alguns concursos públicos não tem como parar de acontecer. Isso porque a máquina pública precisa de um contingente mínimo de pessoas para prestar os serviços e como também ocorrem exonerações, aposentadorias e etc, então, é preciso realizar concursos para substituir essas vagas que surgem com o tempo e não comprometer o serviço que é prestado.

Confira abaixo as oportunidades de concursos na PB!

TRF 5 – O TRF 5 tem sob sua jurisdição os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe e deverá realizar concurso público no ano de 2017.

O último concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) aconteceu em 2012 e está com o seu prazo de validade chegando ao fim (se encerra no início do ano de 2017).

O TRF 5 conta com dotação orçamentária na Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA 2017) de mais de R$ 15 milhões para realizar o concurso público destinado ao provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto, Analista Judiciário e Técnico Judiciário para compor o quadro de funcionários do Tribunal.

DPE-PB – Defensoria Pública da Paraíba 

O órgão conta com dotação orçamentária para realizar novo concurso público em 2017.

O último concurso do órgão foi realizado em 2014 e ofereceu 20 vagas no cargo de Defensor Público.

TJ PB- Tribunal de Justiça da Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba também aparece como um dos órgão que lançará concurso em 2017. Com concurso realizado em 2008 e vencido em 2013, um novo certame para o Tribunal de Justiça da Paraíba ocorra em 2017. A oferta será para carreiras de nível médio e superior.

O último concurso para servidor realizado pelo TJ-PB foi em 2008, e teve sua validade expirada em junho de 2014, o que impulsiona o lançamento de um novo edital.

UEPB – Universidade Estadual da Paraíba

A Universidade Estadual da Paraíba está com o concurso iminente. De acordo com o reitor Rangel Júnior, o edital de abertura do certame seria publicado até o final de dezembro de 2016, mas com o ano acabando e sem notícias concretas do concurso, esse edital provavelmente será lançado em 2017.

Um levantamento das necessidades reais de vagas foi feito pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade (PROGEP) e a expectativa é de que o número levantado supere 200 vagas. Isso porque a UEPB atualmente conta com um quadro de professores e técnicos administrativos temporários que ultrapassa 700 pessoas, o que justifica a realização do concurso para preencher essas vagas de forma efetiva.

Gostou das oportunidades de concursos na PB? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

retrospectia-2016-1110-x-195-banner-gco

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


30 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos PB concursos previstos