Conheça a história do português Rodrigo, aprovado no Exame da OAB

Rodrigo Carneiro conquistou sua aprovação no Exame da OAB com a ajuda do Gran Cursos Online.

Avatar


14 de maio1 min. de leitura

O Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (Exame da OAB) é um requisito necessário para que o bacharel em Direito possa exercer a advocacia. Mas muitos alunos ainda o fazem durante os últimos semestres da faculdade, o que é permitido por lei.

Um dos exemplos é o de Rodrigo Araujo Carneiro, natural de Braga, Portugal, que mora no Brasil já há alguns anos e conseguiu a tão sonhada carteirinha no Exame da OAB com a ajuda do Gran Cursos Online.

Hoje morando em Uberlândia (MG), Rodrigo diz que o Gran Cursos Online, juntamente com a sua dedicação, foram os responsáveis por sua aprovação no Exame da OAB. “Minha rotina era totalmente bagunçada. Não tinha metas, estudava o que dava”, lembra.

“E ainda tinha a faculdade”, complementa o aprovado no Exame da OAB. “Até consegui conciliar os estudos nos horários que não eram destinados para a faculdade, mas não era fácil”.

Após adquirir o pacote com o Gran Cursos Online, Rodrigo viu seu desempenho aumentar. “O Gran Cursos me deu total apoio. Desde as vídeo-aulas até o fórum de dúvidas com os professores. Sem contar que os PDFs com as questões comentadas ajudavam bastante. Antes eu não tinha técnicas, mas depois conseguiu alcançar o meu objetivo”.

Com a aprovação no Exame de Ordem, Rodrigo agora quer manter os estudos com o Gran Cursos Online. “Essa foi apenas uma etapa para grandes realizações. Por isso, pretendo continuar estudando. A sensação de aprovação é única, de felicidade, alívio, de que todo o tempo destinado valeu a pena, apesar das dificuldades”.

Por fim, Rodrigo ressalta a importância da persistência. “Caminhos difíceis na vida te levam a lugares inimagináveis. O conhecimento nunca virá para aqueles que não estão dispostos a pagar o preço. Por isso, corra atrás. Vai ser o melhor fruto que poderá conseguir”.

 

Avatar


14 de maio1 min. de leitura