Conheça seu professor: Daniela Menezes – Estatuto da OAB e Código de Ética

Avatar


15 de Fevereiro de 2017

professoresblogprojetoexamedeordem1080danielamenezesNa homenagem de hoje, a série Conheça seu Professor apresenta a irreverente, jovem e talentosa professora Daniela Menezes. Ela nasceu em Brasília, graduou-se em Direito pelo Uniceub, na capital federal; cursa mestrado na mesma Instituição; e lá também é professora de Estatuto da OAB e Código de Ética. Exerce consultoria jurídica e de advocacia no INEP/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e ressalta: “A advocacia sempre foi o meu sonho. Nasci para essa profissão. Desde pequena, sonhava em ser ‘juíza’, pois defendia as minhas amigas e sempre queria resolver as situações. Advogar é uma missão. É um dom!”
captura-de-tela-2017-03
Nossa professora do Projeto Exame de Ordem manda muito bem na disciplina mais importante em quantitativo de questões: Ética e Estatuto OAB. Carismática, antenada e direcionada para o foco da prova, a professora Daniela sempre está por dentro dos julgamentos do Tribunal de Ética da OAB-DF para acompanhar todas as nuances do tema para retransmitir em forma de teoria e questões suas impressões, pois o Exame de Ordem vem inserindo questões que são reflexos de casos práticos da Corte Disciplinar. Ela é Conselheira do Conselho Jovem da OAB-DF.
Ela é muito querida pelos alunos do Projeto Exame de Ordem, que sempre a acompanham nas redes sociais (Facebook e Instagram). Nesses canais de rede social, a professora Daniela posta com constância diversas dicas de estudo e de Ética para o Exame de Ordem (confiram!). Aliás, ela é mestre em fazer quadros e esquemas de cronogramas de estudo para 1ª e 2ª Fases. Vem organizando isso em conjunto com a Coordenação do PEO, repassando aos alunos do curso todas as dicas de estudo, técnicas de organização e treinamento para a prova e tem sido sucesso total!
captura-de-tela-2017-04Daniela Menezes é super fashion, também! É consultora de imagem jurídica. Em suas redes sociais, é conhecida por dar dicas de moda e de beleza, cuidados em geral para as praticantes do Direito (advogadas e estudantes de faculdades). E olha que suas seguidoras adoram suas dicas, pois sempre pedem e a cobram por novos conselhos. Afinal, ela considera – e é verdade – que a profissional de Direito deve zelar pela sua imagem.
otica-na-etica-quadToda semana, os alunos conseguem ler textos de dicas ou ver e ouvir pequenas aulas de dicas da professora Dani – como a tratamos – em Ética e  Estatuto da OAB. Ela assina a coluna e série Ótica na Ética, que vem tendo boa aceitação entre os milhares de alunos do curso PEO, bem como entre os demais (visto que estamos cogitando aumentar as publicações para duas vezes semanais). São dicas tão pontuais sobre detalhes da matéria, que ela não tem perdido nenhuma das 10 questões que estão caindo. Acerta todas que caem em todo o conteúdo que ministra nas aulas (sempre regravadas, como todo o curso PEO), bem como nos materiais, na série dela, nos aulões e no Quebrando a Banca FGV. Dá-lhe, Dani!!!
 

Parabéns, Dani! Sucesso na carreira docente e, com certeza, ao nosso lado!

 

       Forte abraço e até a próxima matéria do “Conheça seu Professor!” 

Coordenação Projeto Exame de Ordem

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem

Avatar


15 de Fevereiro de 2017