Constitucional não é vilão na 2ª fase, pelo contrário. Ótima oportunidade!

Avatar


07 de junho1 min. de leitura

Gran OAB | Cursos Online
Para surpresa de alguns professores e alunos pelo país, o Conselho Federal da OAB e a FGV divulgaram ranking de distribuição de inscritos e aproveitamento por área.
Pelo gráfico de distribuição de inscritos, conforme CFOAB e FGV (OAB em números), por aproveitamento de área, o Direito Constitucional está com 33% de aprovação.
Em 2º lugar está Civil (25%), depois vem o Direito Administrativo (20%), na sequência Tributário (19%), Penal (17%), Trabalho (17%) e Empresarial (15%).
Empresarial caiu recentemente (pois não estava um último), já que houve um recente certame da OAB, cuja prova apresentou uma forte distorção no gabarito e nos espelhos de alunos, que mesmo com recursos não conseguiram demover a banca.
E, segundo o relatório, as disciplinas que mais reprovam são as de Penal e Trabalho. Porém, não é para assustar, pois com forte preparação para as peças e questões que o Gran OAB disponibiliza, praticamente, não há bicho-papão em área alguma.
Vamos avançar para essa mudança. Direito Constitucional é boa pedida, Doutores.
Abraços.


Prof. Marcelo Borsio – Delegado da Polícia Federal. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é mestre e doutor em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Doutor em Direito da Seguridade Social pela Universidade Complutense de Madrid. Especialista em Direito Tributário pela PUC-SP. Autor de algumas obras no tema, inclusive com o Prof° Luiz Flávio Gomes, palestrante pelo país, professor e coordenador de Pós-Graduação de Direito Previdenciário e da Prática Previdenciária. Coordenador Científico-Jurídico do Gran Cursos Online
 
 


Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXV e 1ª fase do XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


07 de junho1 min. de leitura