Coronavírus no Brasil: Status das provas dos concursos. ATUALIZADA!

A chegada do novo coronavírus ao Brasil pode impactar nos concursos públicos. Veja aqui quais provas foram adiadas e quais estão mantidas!

O novo coronavírus (COVID-19) chegou ao Brasil e já impacta na organização dos estudos e na rotina dos concurseiros (Coronavírus no Brasil). Em diversos estados, já estão em vigência os decretos que suspendem a realização de eventos públicos e privados com aglomeração de pessoas.

Por conta disso, a equipe de Comunicação do Gran Cursos Online fez o levantamento dos concursos públicos que tiveram as provas adiadas e mantidas.

Nossa matéria é feita em tempo real sobre o status dos concursos. Caso qualquer um dos certames que estejam confirmados passem por alguma mudança, iremos atualizar as informações.

Não há, até o momento, um posicionamento definitivo com relação à aplicação de provas de concursos públicos em todo o país, cabendo as instituições e bancas organizadoras a realização ou não das avaliações.

Navegue no índice abaixo para visualizar os concursos por situação:

Coronavírus no Brasil: Provas ADIADAS

Etapas que iriam ser realizadas no período entre 6 a 11 de março

  • Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (AGEPEN GO)

Os candidatos da AGEPEN GO foram convocados, no começo do mês de março, para a fase de investigação social, que estava prevista para acontecer entre os dias 6 e 11 de março, segundo o edital. Mas depois a banca Iades anunciou a suspensão temporária da etapa.

Provas adiadas no dia 15 de março

  • SES/SP – Secretaria de Saúde de São Paulo

Comunicado publicado no site da banca organizadora informa que por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), as provas estão suspensas. O órgão informará, assim que possível, as novas datas para realização das provas.

  • PCDF – Polícia Civil do DF

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou nota informando aos inscritos no concurso para Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal o adiamento das provas. A decisão foi tomada após a divulgação do Decreto do governador do DF, Ibaneis Rocha, na última quarta (11/3), suspendendo a realização de eventos pelo prazo de 05 dias. A nova data de realização das provas ainda não foi divulgada.

Coronavírus no Brasil: provas do concurso PCDF ADIADAS! O que fazer?
Coronavírus DF: Novo Decreto de Ibaneis suspende aulas e atividades por 15 dias

  • UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

As provas previstas para o cargo de Técnico-Administrativo foram adiadas e ainda não há informações sobre a nova data de aplicação da etapa objetiva. As inscrições no concurso permanecerão abertas até o dia 31 de março.

  • Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo/RJ (Funasg)

O Instituto Consulplan divulgou nota informando que as provas foram adiadas devido ao coronavírus.

  • Prefeitura de São José do Rio Pardo/SP

Em virtude do Decreto n. 6.186 publicado na sexta-feira, a Prefeitura de São José do Rio Pardo suspendeu a realização das provas.

  • Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré/PI

A banca organizadora do concurso da Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, AV Moreira, publicou nota informando que as provas foram adiadas. A nova data de realização das provas ainda não foi divulgada.

  • Hospital Ipiranga – Unidade de Gestão Assistencial II

A Fundação Vunesp, responsável pela organização do certame, e a Secretaria de Estado da Saúde anunciaram a suspensão da aplicação das provas de oficial de saúde e de técnico de enfermagem, que aconteceria neste domingo. A determinação tem como base o Decreto 64.862/2020.

  • Prefeitura de Corumbaíba/GO

Por orientações do Ministério Público e devido a Portaria 188/GM/MS, que declarou emergência em saúde pública de importância nacional, as provas objetivas do certame foram adiadas em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus. Um novo cronograma será divulgado oportunamente.

  • Prefeitura de Canoas/RS

A prefeitura de Canoas, assim como a Fundação La Salle, organizadora do certame, suspendeu as provas de nível médio e superior que aconteceriam neste fim de semana. Segundo o comunicado, essa foi uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A retificação será feita em breve.

  • Câmara de Suzano/SP

A Fundação Vunesp divulgou uma nota em seu site, na página referente ao concurso da Câmara de Suzano, que as provas que aconteceriam neste fim de semana também foram suspensas em decorrência do decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, em função das medidas de combate ao coronavírus.

  • Prefeitura de Quissamã/RJ

Em função do Decreto Municipal 2801/2020 e ao Decreto Estadual 46.970/2020, a Prefeitura de Quissamã determinou pela suspensão do concurso público que aconteceria neste fim de semana por prazo indeterminado. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município neste sábado.

Provas adiadas no dia 22 de março

  • CRESS RO – Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região

O Instituto Quadrix e o CRESS-RO informaram, por meio de nota, após as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde (SASAU), a decisão do adiamento da aplicação de prova, que ocorreria no dia 22 de março de 2020. O órgão e a banca organizadora divulgaram que assim que possível, retornarão as atividades regulares do concurso, mas sem uma data estimada.

  • PGDF – Procuradoria Geral do Distrito Federal

Em decorrência do Coronavírus no Brasil, o Cebraspe informou que, em atenção ao Decreto Distrital 40.520/2020, ficam adiadas as provas objetivas para todos os cargos do certame que aconteceriam no dia 22 de março de 2020. O novo cronograma será divulgado oportunamente.

  • TJ/RJ – Juiz – Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – Juiz

As provas que estavam previstas para o dia 22 de março de 2020 foram canceladas em função do avanço do Coronavírus. A decisão foi divulgada pelo Ato Normativo Conjunto 04/2020 e publicado no Diário Eletrônico, fls. 03/05. O documento afirma que oportunamente será designado, com devida antecedência, nova data para a realização das provas.

  • TJ/BA – Juiz – Tribunal de Justiça da Bahia – Juiz

As provas orais que estavam previstas para o dia 22 de março de 2020 foram suspensas em atenção à decisão do Coronavírus. A decisão foi proferida nos autos do Procedimento de Controle Administrativo, em andamento no CNJ. A decisão foi publicada no dia 16 de março de 2020.

  • Prefeitura de Ceres/GO

Diferentemente dos demais casos, a suspensão do certame da Prefeitura de Ceres não deve-se pelo Coronavírus, mas sim porque a administração municipal precisa cumprir diligências junto ao TCM/GO.

  • Prefeitura de Prefeitura de Cachoeira Alta/GO

Assim como a prefeitura de Ceres, as demais etapas do concurso foram suspensas devido a uma decisão do TJ/GO, ou seja, não tem correlação com o Coronavírus. A decisão foi publicada no dia 4 de março de 2020.

  • Prefeitura de Prefeitura de Alto Horizonte/GO

As provas estão suspensas devido a pandemia do Covid-19. A decisão vai em conformidade com o Decreto Municipal 125/2020, Art. 2º, III, que suspendeu a realização das provas do concurso público do município. As novas datas serão publicadas posteriormente.

  • Prefeitura de Prefeitura de Rianópolis/GO

As provas do Concurso de Rianópolis foram suspensas devido a uma Medida Cautelar do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Goiás, que visa solucionar as irregularidades. Logo, a suspensão não tem correlação com o Covid-19. Não existe previsão para a retomada do concurso.

  • FMS Niterói – Fundação Municipal de Saúde de Niterói

O órgão e a coordenação de seleção acadêmica da Universidade Federal Fluminense, em razão da pandemia do novo Coronavírus, tornou pública a suspensão do concurso para o provimento de cargos da Fundação Municipal de Saúde, que seria realizada no dia 22 de março. A obtenção de novas informações sobre o novo cronograma serão divulgados em breve.

  • Prefeitura Comendador Levy Gasparian/RJ

O município publicou o Decreto 1.860/2020, que suspendeu o certame que aconteceria no dia 22 de março de 2020. O documento afirma, ainda, que serão repassadas outras informações oportunamente sobre a nova data de aplicação das provas, assim como o novo cronograma.

  • Prefeitura Cruzeiro/SP

A banca organizadora Publiconsult ACP Ltda, organizadora do certame, divulgou uma nota suspendendo as provas objetivas que seriam realizadas no dia 22 de março até segunda ordem. A banca informa que os candidatos deverão acompanhar no site da banca organizadora as publicações sobre a remarcação das provas.

  • Câmara de Santos/SP

A prova que seria realizada no dia 22/03 está suspensa por medida de precaução em razão do COVID 19.. As provas do dia 26/04, por sua vez, estão em análise quanto a sua manutenção ou adiamento. Em breve a Câmara Municipal de Santos irá se manifestar quanto a decisão tomada.

  • Câmara de Santos – Procurador

A prova para o cargo de procurador da Câmara Municipal de Santos estava prevista para o dia 22 de março, mas foi prorrogada, segundo site da Prefeitura da cidade. Nota diz que a suspensão é temporária.

  • PGM Itanhém/SP – Procuradoria Geral do Município de Itanhém

A comissão do Concurso da Estância Balneária de Itanhém decidiu por suspender o concurso por tempo indeterminado. As provas estavam marcadas para o dia 22 de março.

  • PGM Vitória/ES – Procuradoria Geral do Município de Vitória

O certame foi suspenso devido a uma Ação Civil Pública proferida pela 1ª Vara Pública Municipal. Não tem relação com o Coronavírus. A decisão foi publicada no site Ibade.

  • Prefeitura de São Geraldo/MG

A banca organizadora Exame Auditores & Consultores Ltda, de posse do Decreto Municipal 43/2020, comunicou que as provas não serão mais realizadas no dia 22 de março, conforme o cronograma inicial, em decorrência do Coronavírus.

  • Guarda Municipal – Prefeitura de Nova Iguaçu/RJ

A Prefeitura de Nova Iguaçu RJ emitiu um comunicado anunciando novas medidas no combate ao Covid 19. Uma delas foi remarcar eventos que poderiam ter grande concentração de pessoas, como o concurso da GCM. A prova iria acontecer no dia 22 de março. Ainda não há novas datas.

  • Prefeitura de Campos do Jordão/SP

Inicialmente, a Prefeitura de Campos do Jordão não iria adiar as provas. Mas através do Instituto de Pesquisas Econômicas – IPEPAE houve o comunicado da suspensão da prova objetiva que aconteceria neste domingo, dia 22 de março, após recomendação do Ministério da Saúde. Os candidatos que pagaram o valor da taxa poderão, se assim desejarem, solicitar a devolução do valor pago após a remarcação da data da aplicação da prova.

  • Prefeitura de Praia Grande/SP

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Praia Grande/SP, considerando a existência de pandemia do Covid-19, suspendeu a realização do concurso público que aconteceria neste domingo, dia 22 de março. A decisão tem como base o Decreto Municipal 6.922/2020.

  • Prefeitura de Águas Formosas/MG

Em nota emitida no site da banca organizadora Elo Assessoria e Serviços, o prefeito de Águas Formosas considerou que há uma emergência de saúde internacional e, que por isso, decidiu suspender as provas previstas para o dia 22 de março de 2020. Elas serão adiadas após a apresentação de um novo cronograma, que ainda não possui data para publicação.

  • Prefeitura de Piau/MG

A banca organizadora Auctor e a prefeitura de Piau, em respeito ao Decreto 024/2020, editado pelo prefeito do município em 17 de março, decidiu por cancelar a aplicação da prova objetiva que seria realizada no dia 22 de março de 2020 em razão do Coronavírus no Brasil. Somente após a declaração do fim do surto é que serão divulgados novos cronogramas a respeito do certame.

  • Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN

O município de São Gonçalo do Amarante divulgou uma nota que informativa no site da banca organizadora IBFC dee que o certame está adiado, por tempo indeterminado. As provas aconteceriam no dia 22 de março de 2020. A nova data será divulgada em momento oportuno após orientação das autoridades e do acompanhamento da situação do Covid-19 no Brasil.

  • Prefeitura de Recife/PE – Agente Comunitário de Saúde

A prefeitura de Recife divulgou 11 medidas preventivas nesta terça-feira (17/03) para a contenção do Coronavírus. Uma delas é o adiamento, por tempo indeterminado, do concurso público para a contratação de 72 Agentes Comunitários da Saúde, que aconteceria neste domingo. Estavam inscritas mais de 9 mil pessoas.

  • Prefeitura de  Lajeado/RS

Por meio do Decreto 11.480/2020, assinado no dia 16 de março, a prefeitura de Lajeado decidiu por suspender o concurso público que aconteceria neste domingo, dia 22 de março. O novo cronograma será divulgado em até 60 dias, de acordo com a a publicação feita no site da banca organizadora, Una Concursos.

  • Prefeitura de Horizontina/RS

O Concurso da Prefeitura de Horizontina/RS está suspenso desde o dia 2 de março de 2020, mas não tem relação com o Coronavírus no Brasil.

  • Prefeitura de Bocaiuva do Sul/PR

O Instituto de Pesquisa, Pós Graduação e Ensino de Cascavel (IPPEC), responsável pela organização do certame, divulgou na página do aluno que o concurso será retomado em breve, mas não informou se é por conta do novo Coronavírus no Brasil.

  • Prefeitura de São José/SC

Considerando as determinações das autoridades de Saúde Pública e da Administração Municipal para combater o Covid-19, a prefeitura de São José comunicou a suspensão do concurso público que aconteceria no dia 22 de março. Em breve serão publicadas outras informações no endereço eletrônico do Concurso Público, por meio da banca organizadora Fepese.

  • Prefeitura  Nereu/SC

O Prefeito Municipal de Presidente Nereu, adiou por tempo indeterminado a realização das provas que aconteceria no domingo, 22/03/2020. A medida faz parte do enfrentamento da emergência de saúde pública ao contágio por coronavírus (Covid-19)

  • Prefeitura de Barra de Minas/MG

A banca organizadora JCM Consultoria Municipal informou que por conta do Decreto Municipal 4.923/2020, fica suspensa, por prazo indeterminado, a aplicação das provas objetivas do Concurso Público do município que aconteceriam no dia 22 de março.

  • Prefeitura de Estreito/MA

A Prefeitura do Município de Estreito, no Maranhão, anunciou o adiamento das provas, que iriam ser aplicadas nos próximos finais de semana: dias 21 e 22, e dias 28 e 29. Novo cronograma será publicado.

  • Prefeitura de Salgueiro/PE

A banca organizadora do concurso, Instituto Consulplan, anunciou a prorrogação da prova objetiva do concurso de nível médio e superior, que estava marcada para acontecer no dia 22 de março. A avaliação já tem nova data: 14 de junho de 2020.

  • Prefeitura de Imbé/RS

As provas objetivas da Prefeitura de Imbé, no Rio Grande do Sul, estavam previstas para os dias 21 e 22 de março, mas foram adiadas. Novas datas e notícias serão publicadas no site da banca organizadora, a FUNDATEC Concursos.

  • Prefeitura de Agudo/RS

O Município de Agudo divulgou comunicado avisando que as provas do concurso, marcadas para os dias 21 e 22 de março, foram prorrogadas. Ainda não há novas datas definidas.

  • Prefeitura de Antonina/PR

O Prefeito de Antonina, no Pará, publicou a suspensão temporária do concurso que aconteceria no final de semana dos dias 21 e 22 de março. As próximas datas do certame serão divulgadas no site do município, posteriormente.

  • Câmara Municipal de Fênix/PR

A Câmara Municipal de Fênix, no Pará, divulgou a suspensão temporária do concurso do órgão. A prova objetiva iria acontecer no dia 22 de março, e agora não tem nova data definida.

  • Câmara Municipal de Paranapanema/SP

O órgão anunciou que a prova da Câmara, marcada inicialmente para dia 22 de março, será adiada. A nova data, local e horário serão divulgados pela imprensa oficial municipal  com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

  • Câmara de Tietê/SP

A Câmara Municipal de Tietê utilizou de seu site oficial para comunicar que a prova objetiva, com data para 22 de março, está suspensa temporariamente. O edital com novas datas será divulgado posteriormente.

  • Prefeitura de Piedade/SP

A Prefeitura de Piedade, São Paulo, publicou que as provas do concurso que estavam marcadas para o dia 22 de março estão adiadas. Os candidatos deverão sempre checar o site da banca para ficar sabendo das novas datas.

  • Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN

A Prefeitura publicou um comunicado avisando que a prova do concurso, que aconteceria no dia 22 de março, será adiada, por medidas de prevenção. Mas assim que os efeitos da pandemia se estabilizarem, nova data será marcada e divulgada.

  • Prefeitura de Cabedelo/PB

As provas para os cargos de auditor de controle interno, bibliotecário, professor de educação básica, agente de trânsito e professor de educação básica II tiveram as suas provas suspensas em virtude do Covid-19. As provas aconteceriam neste domingo, dia 22 de março.

  • Câmara Municipal de Barro/CE

Em publicação realizada nesta quarta-feira (18/03), a presidente da Câmara de Barro/CE, atendendo  a comissão responsável do concurso, diante da pandemia de Coronavírus no Brasil, adiou, por tempo indeterminado, a primeira prova objetiva, que havia sido remarcada para o dia 22 de março. A previsão para um novo cronograma de provas deve ser divulgado entre os dias 6 a 10 de abril.

  • Prefeitura de Criciúma/SC 

Em atenção ao Decreto 515/2020 expedido pelo Governo de Santa Catarina, a banca Faepesul informou o cancelamento da aplicação das provas que aconteceriam no domingo, dia 22 de março, bem como a suspensão das demais fases do processo seletivo simplificado. A medida vale durante o combate em decorrência do Coronavírus no Brasil.

  • Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo/RJ (Funasg)

Assim como havia ocorrido durante as provas do último fim de semana, a Funasg/RJ cancelou as provas previstas para ocorrer na cidade de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro no dia 5 de abril de 2020, em decorrência do Coronavírus. A nova data para realização da etapa será oportunamente informada aos candidatos e interessados.

  • Prefeitura de Aracitaba/MG

A empresa Auctor, responsável pela realização do concurso público da prefeitura de Aracitaba, divulgou nesta quinta-feira (19/03) um comunicado sobre o cancelamento da aplicação da prova objetiva. A prova estava mantida até a noite desta quarta-feira, mas devido a pandemia de Coronavírus no Brasil, a prefeitura voltou atrás e preferiu adiar as provas que aconteceriam no dia 22 de março.

  • Prefeitura de Montividiu do Norte/GO

Considerando a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus, as provas referentes ao concurso público para o provimento de vagas do município de Montividiu do Norte, que ocorreriam neste domingo, 22 de março, ficam adiadas.

  • Prefeitura de Alto Bela Vista/SC

Em virtude das determinações do Governo do Estado de Santa Catarina para fins de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus no Brasil, a aplicação da prova prática para os cargos de Operador de Máquinas Agrícolas e Operador de Retroescavadeira, marcadas para o dia 22 de março, estão suspensas por prazo indeterminado.

  • Prefeitura de Barreirinhas/MA

As provas objetivas do concurso da prefeitura de Barreirinhas/MA, que ocorreria no dia 22/03/2020, foram adiadas como medidas de adoção de medidas que visem à redução do risco de contaminação pelo novo Coronavírus. As informações do novo cronograma serão divulgadas no site do Instituto Legatus em momento oportuno.

  • Prefeitura de Mataraca/PB

As provas práticas e o prazo de entrega de títulos presenciais para o concurso público de provas e títulos do Concurso de Mataraca foram suspensos por tempo indeterminado. A publicação foi feita no dia 23 de março. Os prazos iniciais eram do dia 19 a 27 de março. Novas datas serão publicadas após a normalização da situação de saúde pública.

  • Prefeitura de Canoas/RS

A prefeitura de Canoas, assim como a Fundação La Salle, organizadora do certame, suspendeu as provas de superior que aconteceriam neste fim de semana. Segundo o comunicado, essa foi uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A retificação será feita em breve.

Provas adiadas no dia 29 de março

  • MP CE Promotor – Ministério Público do Ceará

A segunda fase do concurso do MP CE, composta por prova discursiva, estava marcada para o dia 29 de março. O órgão anunciou, pelo site oficial, que as provas serão adiadas. Novo cronograma ainda não foi lançado.

  • CRECI SP – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo

O CRECI SP e o Instituto Nosso Rumo, informam que, em atenção ao Decreto Nº 441 de 17 de março de 2020, ficam adiadas as Provas Objetivas e Discursivas que ocorreriam em 29 de março. O novo cronograma do Processo Seletivo será divulgado oportunamente.

  • CRECI SP – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo

O CRECI SP e o Instituto Nosso Rumo, informam que, em atenção ao Decreto Nº 441 de 17 de março de 2020, ficam adiadas as Provas Objetivas e Discursivas que ocorreriam em 29 de março. O novo cronograma do Processo Seletivo será divulgado oportunamente.

  • CBM PB – Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba – Oficiais

Por meio do Ato nº 5, o concurso foi suspenso por tempo indeterminado, uma vez que foi declarado o estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus. Serão considerados os Exames Médicos que tenham sido expedidos nos sessenta dias anteriores à 2 de abril, com previa o edital.

  • UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro

A comissão executiva da Pró-Reitoria de Pessoal da UFRJ decretou a suspensão da aplicação das provas que aconteceriam no dia 29 de março de 2020. O órgão lamentou a impossibilidade de da prosseguimento ao concurso, mas se compromete a pactuar um novo cronograma de trabalho para a realização das provas, tão logo o panorama se torne mais seguro. A estimativa é que as provas aconteçam em agosto de 2020.

  • Prefeitura de Bonito/PA

Decreto publicado no DOEPA determina o adiamento das provas objetivas do concurso da prefeitura de Bonito/PA, que aconteceriam em 28 e 29 de março e agora vão acontecer em 25 e 26 de abril. O objetivo é diminuir a propagação do novo coronavírus, bem como proteger os candidatos.

  • Câmara Capão da Canoa/RS

O site da Câmara Municipal de Capão da Canoa emitiu um comunicado com ações para combater a transmissão de coronavírus, e uma delas é cancelando grandes eventos, como o concurso do próprio órgão. A prova estava prevista para dia 29 de março e não tem nova data ainda.

  • Prefeitura de Balneário Piçarras/SC

Considerando o Decreto Nº 025/2020, que institui medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID -19, no âmbito do Município de Balneário Piçarras/SC, decide por suspender a aplicação das provas que seriam no dia 29/03.

  • Prefeitura de Niterói/RJ

A prova objetiva da Prefeitura de Niterói estava marcada para dia 29 de março, mas foi adiada por tempo indeterminado. Novas informações sobre a aplicação da prova serão disponibilizadas no site da Prefeitura ou no da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

  • Prefeitura de Santo Ângelo/RS

A prova da Prefeitura de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, era a única etapa do concurso e ia acontecer no dia 29 de março. A Prefeitura anunciou que será adiada, sem nova data definida.

  • Prefeitura de Várzea Paulista/RS

A Prefeitura do Município divulgou em seu site e redes sociais um comunicado com medidas protetivas conta o Covid 19; entre elas, a suspensão da prova do concurso que aconteceria no dia 29 de março.

  • Prefeitura de Cajamar/SP

Por meio do Decreto 6.223/2020, a Prefeitura de Cajamar comunicou a suspensão temporária da aplicação das provas objetivas que estavam previstas para o dia 29 de março de 2020. Tal medida, de acordo com o documento, visa atender as orientações do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do Coronavírus.

  • Conselho Regional de Química da 10ª Região (CRQ-10)

O Instituto QUADRIX e o Conselho Regional de Química da 10ª REGIÃO-CRQ-X informaram por nota, em atenção ao Decreto nº33.510/2020, o adiamento da aplicação certame que ocorreria  no dia 29 de março de 2020, em função do combate e controle ao coronavírus.

  • Hospital Metropolitano Odilon Behrens de Belo Horizonte (HOB MG)

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou um comunicado anunciando o adiamento das provas objetivas do concurso, que estavam marcadas para o dia 29 de março. O certame também é composto por avaliação de títulos. Novo cronograma ainda não está disponível.

  • Prefeitura de Diadema/SP

A Prefeitura do município soltou uma nota oficial contendo medidas para combater o surto de Covid-19. Nele, é citado que a realização de concursos é vedada durante o período de emergência. A prova iria ser realizada no dia 29 de março.

  • Prefeitura de Cristiano Otoni/MG

Em observância às recomendações da OMS, em razão medidas preventivas temporárias de enfrentamento ao Coronavírus no Brasil, as provas previstas para os dias 28 e 29 de março de 2020 foram adiadas. Os candidatos que optarem por solicitar o reembolso devem observar as regras descritas no edital.

  • Prefeitura de Guarulhos/SP

Considerando a recente expansão dos casos noticiados de Coronavírus no Brasil, a comissão organizadora do certame decidiu por suspender por tempo indeterminado as provas que aconteceriam nos dias 29 de março e 5 de abril para os cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Educação Infantil e Bibliotecário.

  • Prefeitura de Ipameri/GO

Por meio do Decreto 87/2020, a prefeitura de Ipameri resolveu por adiar as provas referentes ao concurso público para o provimento de cargos do Executivo que ocorreriam no dia 29 de março. Informações sobre um novo cronograma, data de realização das provas objetivas, serão divulgadas oportunamente.

  • Prefeitura de Rio do Sul/SC

As provas práticas para os cargos de Calceteiro, Carpinteiro, Motorista de Veículos Leve, Motorista de Caminhão, Operador de Equipamentos, Pedreiro e Pintor que ocorreria no dia 29/03/2020 foram adiadas com objetivo de prevenir e/ou mitigar a transmissão do Coronavírus no Brasil.

  • Prefeitura de Icatu/MA

As provas objetivas do concurso da prefeitura de Icatu/MA, que ocorreria no dia 29/03/2020, foram adiadas como medidas de adoção de medidas que visem à redução do risco de contaminação pelo novo Coronavírus. As informações do novo cronograma serão divulgadas no site do Instituto Legatus em momento oportuno.

  • Prefeitura de Ijuí/RS

As prova teórico-objetivas que estavam previstas para o domingo (29) foram adiadas de forma a preservar a saúde dos candidatos e de todos os profissionais que estariam envolvidos na aplicação, face à presente situação de pandemia de Coronavírus no Brasil. Um novo edital será publicado oportunamente.

  • Prefeitura de Apucarana/PR

Em atenção ao Decreto Municipal nº 108/2020, ficam suspensas todas as etapas do concurso público de Apucarana, assim como o cancelamento da prova objetiva, que ocorreria no dia 29 de março. Tão logo a situação seja normalizada, um novo cronograma será publicado.

  • Prefeitura de Apucarana/PR

Em atenção ao Decreto Municipal nº 108/2020, ficam suspensas todas as etapas do concurso público de Apucarana, assim como o cancelamento da prova objetiva, que ocorreria no dia 29 de março. Tão logo a situação seja normalizada, um novo cronograma será publicado.

  • Prefeitura de Sítio Novo/MA

Considerando que vários estados e municípios já cancelaram ou suspenderam eventos públicos, a prefeitura de Sítio Novo resolveu por suspender por tempo indeterminado a aplicação das provas objetivas que aconteceriam nesta data.

  • PGM Santos – Procurador Santos/SP

A Secretaria Municipal de Santos informou que o concurso de Procurador está suspenso em decorrência do Coravírus no Brasil. As provas objetivas estavam marcadas para o dia 29 de março. As novas datas serão publicadas no site da Vunesp e no Diário Oficial do Município.

  • Prefeitura de Içara/SC

Por meio de um comunicado no site da banca organizadora, o concurso público para da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içará estão suspensos por tempo indeterminado em decorrência do Coronavírus. Novas informações serão publicadas no portal da banca Fepese e no site da prefeitura.

  • Prefeitura de Nova Olinda/TO

A Comissão Especial do Concurso suspendeu, até ulterior deliberação, a aplicação das provas do concurso público do Executivo. O documento aponta que as alterações serão divulgadas através do site da banca IDESC Assessoria. A decisão foi publicada no dia 21 de março.

  • Guarda Municipal de Cariacica/ES 

As provas objetivas para 50 vagas de Guarda Municipal de Cariacica foi suspenso no último dia 18 de março, por tempo indeterminado, considerando a atual situação do agravamento do Coronavírus no município e no Brasil. A publicação foi feita no site da prefeitura, assim como da banca Ibade, organizadora do certame.

  • Prefeitura de Passira/PE 

No último dia 20 de março, a comissão do certame, publicou no site da banca Contemax, o adiamento da realização das provas objetivas do concurso público de provas e títulos, que estavam previstas para o dia 29 de março de 2020. Novas datas serão publicadas assim que houver uma normalidade da situação de saúde pública em função do Coronavírus no Brasil.

  • Prefeitura de Fortuna/AM 

Em virtude do Coronavírus no Brasil, as provas que aconteceriam no dia 29 de março de 2020 foram remarcadas, inicialmente, para o dia 3 de maio de 2020.

  • Prefeitura de Araçoiaba da Serra/AM 

Considerando as medidas nacionais visando a contenção da proliferação do COVID-19, as provas objetivas que seriam realizadas no dia 29 de março ficam suspensas até segunda ordem. Os candidatos deverão acompanhar o site da Publiconsul ACP Ltd para visando conhecer a data de remarcação para as prova.

  • Prefeitura de Varjão/GO 

Através do site da prefeitura e da banca Itame, foi comunicado no último dia 20 de março a suspensão provisória das provas objetivas do concurso público que aconteceria no dia 29 de março. A nova data para realização das provas será divulgada através de edital da prefeitura, jornal, Diário Oficial e no site da banca organizadora.

  • Prefeitura de Louveira/SP 

A prefeitura de Louveira decidiu adiar as provas que aconteceriam no dia 29 de março de 2020 para o dia 03 de maio de 2020. A decisão foi publicada no site da banca Avança SP no dia 18 de março. O certame conta com três editais válidos.

  • Prefeitura de Bom Jesus da Serra/BA 

A comissão do concurso de Bom Jesus da Serra suspendeu temporariamente a prova que aconteceria no dia 29 de março de 2020, adiando-as para o dia 17 de maio de 2020, em conformidade com a divulgação posterior dos locais de prova e divisão de candidatos por sala. Demais alterações serão publicadas no Diário Oficial do Município, como no site de IBEC, banca organizadora.

  • Prefeitura de Hidrolina/GO

As provas previstas para o dia 29 de março e 21 de maio (estas práticas) foram suspensas até que sejam revogadas as medidas de controle do Coronavírus no Brasil, ou restabelecida a situação de normalidade para realização de eventos.

  • Prefeitura de João Neiva/ES

A Fundação São João Batista, banca organizadora do certame, emitiu um comunicado no dia 17 de março suspendendo o edital da prefeitura, que estavam agendadas para o dia 29 de março. A reorganização do novo cronograma será divulgado em momento adequado e posterior as recomendações de isolamento.

  • Prefeitura de Aparecida/SP

A banca Directa, em conformidade com o Decreto 4.703/2020 da Prefeitura de Aparecida, determinou a suspensão das provas objetivas do concurso público previstas para ocorrer nos dias 29 de março e 5 de abril. As novas datas serão divulgadas em momento oportuno.

  • Prefeitura de Mutunópolis/GO

Devido a pandemia de Coronavírus no Brasil e considerando a recomendação da Organização Mundial de Saúde que é para que a população evite aglomerações e ambientes fechados, a Comissão Especial de Concurso, decidiu pelo adiamento da aplicação das provas escritas que seria realizada no dia 29 de março. O novo cronograma será divulgado posteriormente, dependendo do cenário da doença no país.

  • Prefeitura de Palmares/PE

No dia 16 de março, o Comitê Municipal de Prevenção e Monitoramento do Covid-19 decidiram, entre outras coisas, pela suspensão temporária do andamento do concurso que estava marcado para o dia 29 de março. A nova data será divulgada após os efeitos do Decreto Estadual e Municipal.

  • Prefeitura de Campinas/SP – Guarda Municipal

A Fundação Vunesp anunciou a suspensão das próximas fases do concurso GCM Campinas SP: entrevista devolutiva e teste de avaliação física, marcados para 29 de março e 14 de abril, respectivamente.

Provas adiadas no mês de abril

05/04

  • Marinha Aprendiz-Marinheiro

Segundo publicação do Diário Oficial do dia 27/03/2020, as provas que estavam marcadas para a primeira quinzena de abril estão adiadas. Novo calendário de eventos será publicado em breve.

  • OAB – 2ª Fase do XXXI Exame de Ordem

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem, seguindo as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), adiou as provas práticas, inicialmente marcadas para o dia 5 de abril, para o dia 31 de maio de 2020. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (16/03).

  • PM MG – Oficial – Polícia Militar de Minas Gerais

Um comunicado foi publicado no site do órgão no dia 23/03 avisando que o concurso está suspenso por tempo indeterminado. A primeira fase seria aplicada no dia 5 de abril.

  • CRO SP – Conselho Regional de Odontologia de São Paulo 

Extrato publicado no Diário Oficial da União do dia 20/03 anunciou o adiamento das provas objetivas do certame, que aconteceriam em 05/04/2020.

  • Core PR – Conselho Regional dos Representantes do Estado do Paraná

O Conselho Regional dos Representantes do Estado do Paraná e o Instituto Quadrix divulgaram um comunicado informando que em função das medidas de combate e controle ao coronavírus (Covid-19), as provas que seriam aplicadas no dia 05/04/2020 foram adiadas.

  • MP RS Promotor – Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – Promotor

Foi publicado nesta terça-feira (17/03), no Diário Eletrônico do MP RS, a divulgação da suspensão, sem previsão da nova data, da aplicação da prova preambular prevista para o dia 5 de abril de 2020, em decorrência do Coronavírus no Brasil.

  • PGM Teresina/PI – Procuradoria Geral do Município de Teresina

A prefeitura de Teresina informou aos 10 mil candidatos inscritos o adiamento das provas objetivas do concurso que estavam previstas para o dia 5 de abril. A medida é uma das ações adotadas para evitar a propagação do Coronavírus. Um novo cronograma será divulgado posteriormente. A garantia é que as novas datas serão divulgadas com no mínimo 40 dias de antecedência para que os candidatos possam se programar.

  • ISS Teresina/PI – Prefeitura Municipal de Teresina 

A Prefeitura de Teresina anunciou, via site, prevenções contra o novo coronavírus. Em meio disso, as provas para Fiscal de Serviços Públicos de Teresina está temporariamente suspenso. A prova iria ser realizada no dia 5 de abril.

  • Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP

A comissão especial do Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em decorrência da pandemia mundial do Vírus Covid-19 e das medidas emergenciais adotadas pelos Governos Estadual e Municipal, suspendeu as aplicações das provas objetivas que aconteceriam no dia 5 de abril de 2020. Novas datas serão divulgadas assim que a situação seja normalizada através do site da Vunesp, organizadora do certame.

  • Prefeitura Municipal de Cláudio/MG

O Prefeito do Município de Cláudio, em Minas Gerais, anunciou que as provas do concurso que seriam aplicadas no dia 5 de abril estão temporariamente suspensas.

  • Prefeitura de Pouso Alegre – PGM

A organizadora do concurso, o Instituto IMAM, emitiu um comunicado afirmando que as provas previstas para o dia 5 de abril serão adiadas. O instituto divulgará as novas datas, quando estas forem definidas.

  • CODAU Uberaba/MG

A prova objetiva, marcada para dia 5 de abril, e a prova de aptidão física, para o dia 17 de maio, foram adiadas. As novas datas são: 5 de julho para a prova objetiva e 16 de agosto para a avaliação física. Lembrando que as datas poderão ser novamente alteradas.

  • Prefeitura de Serra/ES

As provas que aconteceriam no dia 5 de abril de 2020 para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior foram suspensas, diante das medidas adotadas pela prefeitura de Serra, através do Decreto 5,884/2020 e que foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (18/03).

  • Prefeitura de Tijucas do Sul/PR 

A Prefeitura de Tijucas do Sul tornou público o adiamento da aplicação de prova do Concurso Público para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva, que ocorreria dia 5 de abril de 2020, em atenção ao Decreto Municipal nº 3.382/2020 e ao Decreto Estadual nº 4.230/2020, em funçãodas medidas de combate ao coronavírus (Covid-19). O novo cronograma será divulgadas oportunamente.

  •  Prefeitura de Novo Horizonte do Norte/MT

Em cumprimento ao Decreto Municipal 21/2020, o município decidiu por suspender as provas do concurso público em virtude das medidas impostas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional, decorrente do novo Coronavírus (COVID-19). O certame estava marcado para o dia 5 de abril.

  • PGM Santos – Procurador Santos/SP

A Secretaria Municipal de Santos informou que o as provas dissertativas e de títulos para o cargo de Procurador, que aconteceriam no dia 05 de abril, está suspenso em decorrência do Coronavírus no Brasil. O mesmo ocorreu com a prova objetiva, marcada para o dia 29 de março. As novas datas serão publicadas no site da Vunesp e no Diário Oficial do Município.

  • Prefeitura de Guarulhos/SP

Considerando a recente expansão dos casos noticiados de Coronavírus no Brasil, a comissão organizadora do certame decidiu por suspender por tempo indeterminado as provas que aconteceriam nos dias 29 de março e 5 de abril para os cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Educação Infantil e Bibliotecário.

  • Prefeitura de Aparecida/SP

A banca Directa, em conformidade com o Decreto 4.703/2020 da Prefeitura de Aparecida, determinou a suspensão das provas objetivas do concurso público previstas para ocorrer nos dias 29 de março e 5 de abril. As novas datas serão divulgadas em momento oportuno.

  • Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação

As provas objetivas da rede Sarah iriam acontecer no dia 5 de abril, mas foram suspensas. A prova prática para os aprovados na primeira fase, então, são adiadas automaticamente. Novo cronograma será divulgado.

  • Prefeitura de Santa Maria/RS

A Prefeitura anunciou que, devido ao vírus, decidiu suspender as provas do concurso. O certame está suspenso por tempo indeterminado. Em momento oportuno, será divulgada nova data.

12/04

  • Prefeitura de Itamarati/AM

O prefeito e a comissão do concurso do município de Itamarati resolveram adiar as provas, que aconteceriam em 12/04/200. A nova data para aplicação dos exames é 31/05/2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

19/04

  • Amazul –  Amazônia Azul Tecnologias de Defesa

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa publicou o processo de adiamento do processo seletivo simplificado – Edital Nº 1/2020.

  • CRECI RN – Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 17ª Região 

Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 17ª Região divulga no Diário Oficial da União do dia 27 de março de 2020 o aviso de adiamento da prova.

  • CFC – Exame de Suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade emitiu uma comunicado nesta quarta-feira (18/03) que as provas que aconteceriam no dia 19 de abril foram suspensas. As novas datas, de acordo com o CFC, serão divulgadas oportunamente no site da banca organizadora, a Consulplan, e no próximo órgão.

  • Reciprev – Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores de Recife

Uma portaria da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores de Recife, publicada no dia 21 de março, suspendeu a realização das provas do certame que aconteceriam no dia 19 de abril, assim com as que ocorreria no dia 21 de junho.

  • TCM/SP – Tribunal de Contas do Município de SP

Na terça-feira (17) o prefeito de São Paulo Bruno Covas, publicou o decreto que veta a realização de concursos públicos na cidade. O certame do TCM SP que teria provas aplicadas nos dias 19 e 26 de abril adiará a realização da seleção. Um novo cronograma deverá ser publicado em breve. A banca responsável pelo concurso é a Fundação Vunesp.

  • Prefeitura de Jaguaruna do Sul/SC

A FAEPESUL divulgou que os editais de administração e educação da Prefeitura de Jaguaruna do Sul estão suspensos por tempo indeterminado. Os candidatos que desejarem a devolução do dinheiro da taxa de inscrição podem solicitar até dia 3 de abril, na Área do Candidato. As provas seriam aplicadas em 19 de abril.

  • Prefeitura de Ilhabela/SP

A Prefeitura de Ilhabela anunciou que estão suspensas temporariamente as provas objetivas do concurso para diversos cargos, marcadas para dia 19 de abril, e as provas para professores, que aconteceria no dia 17 de maio. Segundo o comunicado, as novas datas serão anunciadas assim que a situação da pandemia normalizar.

  •  Prefeitura de Mirassol D’Oeste/MT

Em cumprimento ao Decreto Municipal 3.691/2020, o Poder Executivo Municipal de Mirassol d’Oeste/MT, resolve suspender a realização do certame em virtude das medidas impostas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo Coronavírus (COVID-19). As provas estavam marcadas para os dias 12 e 19 de abril.

  •  Prefeitura de Guarujá/SP

Após medidas do Estado de São Paulo, a prefeitura de Guarujá emitiu o Decreto 13.564/2020, que informa a suspensão da aplicação das provas previstas para acontecer no dia 19 de abril, como medida de enfrentamento à pandemia de Coronavírus. Uma nova data será oportunamente divulgada pelos meios oficiais previstos no edital.

  •  Prefeitura de Iracemápolis /SP

Por meio do Decreto 3.686/2020, do dia 19 de março, a prefeitura de Iracemápolis suspendeu a realização do certame que estava previsto para o dia 19 de abril. O prazo para para a convocação para a prova objetiva será realizada em data oportuna.

  • Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre drogas e Direitos Humanos (SDSDH Recife)

A banca organizadora Fundação Carlos Chagas – FCC publicou comunicado anunciando que o concurso está suspenso temporariamente.

  •  Prefeitura de Iracemápolis /SP

As provas objetivas marcadas para o dia 19 de abril foram suspensas por tempo indeterminado. Tão ogo a situação volte a normalidade, será marcada nova data para aplicação das provas.

  • IJF Fortaleza – Instituto Dr. José Frota

Por meio de nota, o secretário municipal do Instituto Dr. José Frota e o presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos, anunciou o adiamento do concurso de médico em decorrência do Coronavírus no Brasil.

  • Amazônia Azul Tecnologias de Defesa – Amazul

As provas objetivas do concurso já tinham sido adiadas uma vez: estavam inicialmente marcadas para 8 de março e foram adiadas para o dia 19 de abril. Agora estão novamente suspensas e por tempo indeterminado; novo cronograma será divulgado quando a situação normalizar.

25/04

  • Prefeitura de Nonoai/RS

A Prefeitura de Nonoai anunciou que a prova objetiva, que iria ser aplicada no dia 25 de abril, um sábado, foi desmarcada. O concurso ainda tem etapa de prova prática e avaliação de títulos. Novo cronograma deve ser publicado em breve.

26/04

  • PM/PI- Polícia Militar do Estado do Piauí 

O processo seletivo simplificado para a seleção ao Serviço Auxiliar Voluntário da PM PI, para a área administrativa foi suspenso temporariamente. A decisão foi motivada devido ao novo coronavírus (Covid-19) e publicada no Diário Oficial, na última segunda-feira, 23 de março.

  • CAU/SP – Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo 

Em publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19/03), o presidente do CAU SP informou aos candidatos a suspensão do concurso público. As provas estavam previstas para ocorrer somente no fim de abril, no dia 26. Mas como medida preventiva e pela pandemia que está instaurada no município de São Paulo, o Conselho preferiu pela antecipação de imediato.

  • MPM Promotor – Ministério Público Militar – Promotor 

A primeira fase do certame, que estava prevista para ser realizada no dia 26 de abril de 2020, foi adiada para reduzir os riscos de contaminação do novo Coronavírus no Brasil. O novo cronograma será divulgado oportunamente, segundo a publicação feita pelo próprio órgão.

  • Prefeitura de Ibitirama/ES

Em publicação no Diário Oficial do Espírito Santo, o prefeito do município de Ibitirama decretou a suspensão dos trâmites dos concursos públicos no município, visando preservar a integridade dos candidatos, aplicadores e de toda a população. As empresas responsáveis pelos exames devem tomar as medidas imediatas para cumprimento do decreto. As novas datas das provas serão divulgadas obedecendo as diretrizes do Executivo local.

  • Prefeitura de Diorama/GO

O município, atendendo aos comandos do Tribunal de Contas do Município, tornou pública a suspensão do concurso. A decisão não tem relação com o Coronavírus. A retificações do edital serão publicadas posteriormente.

  • Prefeitura de Mariana/MG

A Secretaria de Administração informa que o concurso, que ocorreria no dia 26 de abril, está suspenso por tempo indeterminado considerando determinações legais de prevenção à infecção pelo Coronavírus no Brasil. Assim que a situação for normalizada, uma nova data será divulgada.

  • Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina ( DEAP SC)

O concurso iria iniciar a última fase, o Curso de Formação Profissional, mas foi suspenso por tempo indeterminado. A notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

  •  Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Hortolândia- HORTOPREV

O Instituto, juntamente com a Vunesp, informou que estão suspensas a aplicação da prova do concurso para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Hortolândia – HORTOPREV, marcada para o dia 26 de abril de 2020, domingo, em função da pandemia do Vírus COVID-19 e em atenção às medidas emergenciais adotadas em todo o País. A nova data de prova será divulgada assim que a situação for normalizada.

  • Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FeSaúde Niterói)

O concurso tem duas datas para as provas objetivas: 26 de abril para nível médio/técnico e 10 de maio para superior. Ambos foram suspensos temporariamente por causa do Covid-19. O certame terá futura abertura de inscrições, já que estava aberto quando suspendeu, bem como a futura abertura de novo prazo para o pagamento das taxas de inscrição dos candidatos que já se inscreveram e que não tenham efetuado os pagamentos.

Provas adiadas no mês de maio

  • TJ/MS- Juiz – Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul – Juiz

As provas escritas, que que estavam previstas para o 1º a 3 de maio de 2020, foram adiadas. A publicação foi feita no Diário Oficial da Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (20/03). As medidas são uma contenção ao Coronavírus. As informações referentes às datas para a realização das Provas da Segunda Etapa serão publicadas, oportunamente, por Edital e nos sites da Fundação Carlos Chagas e do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

  • TCDF – Tribunal de Contas do Distrito Federal

Por meio de um ofício encaminhado ao Cebraspe, o TCDF concordou com a suspensão temporária das atividades dos concursos de Auditor de Controle Externo e Procurador do Ministério Público junto ao TCDF, mantendo-se, apenas, o período para solicitação de isenção de taxa. A reprogramação será feita em data oportuna. As provas aconteceriam nos dias 31 de maio e 7 de junho.

  • TJM/MG – Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais

As inscrições para o certame que estavam previstas para começar no dia 30 de março de 2020, com provas previstas para o fim de maio, foram suspensas por tempo indeterminado. A publicação foi feita no site oficial da banca, no último dia 20.

  • Prefeitura de Venâncio Aires/RS

A prefeitura de Venâncio Aires anunciou, em coletiva de imprensa, medidas de prevenção ao novo coronavírus no Brasil. Uma das medidas foi a suspensão das provas do concurso público que estava prevista para o dia 29 de maio.

  • IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Censo Demográfico

O concurso IBGE, que oferta 208 mil vagas, foi adiado para 2021! O Instituto publicou sua decisão na noite de terça-feira (17/03), devido ao surto de Covid 19. As provas estavam marcadas para 17 e 24 de maio, para agente censitário e recenseador, respectivamente. Saiba mais aqui.

  •  UFC – Universidade Federal do Ceará – Técnico Administrativo em Educação

Em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20/03), a reitoria preferiu pela suspensão do certame por tempo indeterminado. As inscrições começariam na próxima segunda-feira, mas foram adiadas, com um novo cronograma sendo publicado em momento oportuno.

  •  Prefeitura de Goiânia/GO

A Prefeitura de Goiânia comunicou no domingo (22) o adiamento do concurso público para 1.531 vagas. As inscrições começaram na última quinta-feira (19) e iriam até 8 de abril, mas também foram suspensas por período indeterminado.

  •  Prefeitura de Breves/PA

Através do Decreto 27/2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento emergencial no âmbito do município em decorrência do Coronavírus, houve a alteração do cronograma. A prova que aconteceria em maio,foi remarcada para 19 de julho.

  •  Câmara de Aracaju/SE

A Fundação Getulio Vargas (FGV), considerando a pandemia de Covid-19 adiou a aplicação da prova agendada para o dia 17 de maio de 2020, para todos os cargos dispostos no edital Oportunamente, serão disponibilizadas, no site da FGV informações complementares sobre a nova data da aplicação da prova.

  • PGM Canoas/RS – Procurador de Canoas/RS

O Concurso da Procuradoria de Canoas, marcado para o dia 24 de maio de 2020, suspendeu, por tempo indeterminado, o certame em cumprimento ao Decreto Estadual 55.128/2020 e Decreto Municipal 70/2020, de modo a contribuir para a não proliferação do Coronavírus no Brasil.

  • Guarda Municipal de Canoas/RS – Procurador de Canoas/RS

O Concurso da Guarda Municipal de Canoas, marcado para o dia 24 de maio de 2020, suspendeu, por tempo indeterminado, o certame em cumprimento ao Decreto Estadual 55.128/2020 e Decreto Municipal 70/2020, de modo a contribuir para a não proliferação do Coronavírus no Brasil.

  • Prefeitura de Abreu e Lima/PE

As provas objetivas da Prefeitura estavam marcadas para acontecer em dois dias: 24 de maio para candidatos de nível fundamental e médio, e 31 de maio para candidatos de nível superior, além de que cargo de Procurador também faz prova discursiva no dia 31. Todas vão ser adiadas.

  • Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG RJ)

O Instituto anunciou o adiamento das provas objetivas, que estavam previstas para ocorrer no dia 5 de maio. Novas datas e informações serão divulgadas.

Provas adiadas no mês de junho

  • CRF/PA – Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

Considerando a classificação da situação do Novo Coronavírus no Brasil e com o Decreto Estadual 609/2020, que suspendeu a realização de eventos, reuniões e/ou manifestações de caráter público ou privado e de qualquer espécie, com mais de 500 pessoas, fica resignada a data de aplicação da prova objetiva do CRF/PA, que estava marcado para o dia 12 de julho. Caso exista mudança no panorama até o dia 12 de junho, existe a possibilidade do certame acontecer na data inicialmente prevista.

  • Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJM SP

As provas estavam marcadas para o dia 3 de maio, mas, por mais que ainda esteja um pouco distante da data, já foram adiadas pelo órgão. Novo cronograma será divulgado quando a situação normalizar.

  • TCDF – Tribunal de Contas do Distrito Federal

Por meio de um ofício encaminhado ao Cebraspe, o TCDF concordou com a suspensão temporária das atividades dos concursos de Auditor de Controle Externo e Procurador do Ministério Público junto ao TCDF, mantendo-se, apenas, o período para solicitação de isenção de taxa. A reprogramação será feita em data oportuna. As provas aconteceriam nos dias 31 de maio e 7 de junho.

  • Reciprev – Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores de Recife

Uma portaria da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores de Recife, publicada no dia 21 de março, suspendeu a realização das provas do certame que aconteceriam no dia 19 de abril, assim com as que ocorreria no dia 21 de junho.

  • ALAP – Assembleia Legislativa do Estado do Amapá

O órgão divulgou, em seu endereço eletrônico, a notícia da suspensão do certame, por tempo indeterminado. Desta maneira, não acontecerão a prova discursiva para os cargos de Analista e Advogado, em 24 de maio, e a avaliação de títulos. A Assembleia irá divulgar novo cronograma assim que a situação se estabilizar.

Coronavírus no Brasil: Provas MANTIDAS

  • TJ SC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina
  • Prefeitura de Santa Bárbara/GO – Provas práticas
  • UFAC – Técnico Administrativo em Educação

Coronavírus no Brasil: Provas com datas ALTERADAS

  • Prefeitura de Cachoeira Dourada/GO

A prefeitura de Cachoeira Dourada adiou as provas que aconteceriam no dia 05 de abril para o dia 03 de maio.

Coronavírus no Brasil: Provas EM DEFINIÇÃO

05 de abril

  • MP/RS – Ministério Público do Rio Grande do Sul 
  • UEM/PR – Universidade Estadual de Maringá 
  • FHGV – Fundação Hospitalar Getúlio Vargas
  • FASEPA – Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará
  • FUNASG RJ – Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo
  • Prefeitura de Campo Limpo/SP
  • Prefeitura de Ouro Fino/MG
  • Prefeitura de Itanhandu/MG
  • Prefeitura de Conceição das Alagoas/MG
  • Prefeitura de Riachão/Ma
  • Prefeitura de Bragança Paulista/SP
  • Câmara de Ribeirão Pires/SP
  • Câmara de Goiana/PE
  • Câmara de Mamanguape/PB
  • CARRIS Porto Alegrense/RS
  • IPASSP Santa Maria/RS – Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria/RS

12 de abril

  • CPAEAM – Escola de Aprendizes Marinheiros
  • SAMS Ibitinga/SP – Serviço Autônomo Municipal de Saúde de Ibitinga/SP
  • UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso
  • Prefeitura de Mirassol D’Oeste/MT
  • Prefeitura de Caxias do Sul/RS
  • Prefeitura de Jandira/SP
  • Fundação de Saúde de São Sebastião/SP
  • Câmara de Marabá/PA

Se você tem informações de algum dos concursos que ainda não foram confirmados ou adiados, deixe uma mensagem nos nossos comentários.

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

183 Comentários

183 Comentários

  1. Vaniere

    14/03/2020 14:48em14:48

    Boa tarde, e como fica o concurso PG-DF dia 22/03/2020,foi adiado?

    • ANDRE LUIZ ALMEIDA DE CARVALHO

      16/03/2020 12:47em12:47

      • Daniela

        17/03/2020 17:36em17:36

        Estou aguardando a definição do concurso de São José SC

        • Daiane Resende

          17/03/2020 22:13em22:13

          Boa noite!
          O concurso para área de Educação da banca Funec de Contagem/MG foi adiado? O mesmo está com data marcada para 17/05.
          Desde já agradeço!

          • Bárbara Ferreira de freitas

            19/03/2020 16:37em16:37

            Vocês sabem algo a respeito do concurso para a prefeitura de Cajamar-SP?

          • Letícia Cunha

            19/03/2020 20:15em20:15

            Olá, Bárbara! A Prefeitura de Cajamar SP adiou as provas. Atualizamos na matéria.

        • Aline kovac nascimento

          21/03/2020 09:11em09:11

          A prova do concurso da prefeitura de Araçoiaba da Serra dia 29 de março foi cancelada??

      • Karen Isabelle

        17/03/2020 20:40em20:40

        Gostaria de saber do PMMG, não acho informações em lugar nenhum! Obrigada

        • GISELE DE LANODE SOUZA

          18/03/2020 11:44em11:44

          Prefeitura se Itaguaí RJ como ficará?

        • luanna aparecida mendonça

          18/03/2020 13:33em13:33

          karen tbm estou na mesma situação, não vejo em lugar nenhum falando sobre a prova da pmmg se vai ser adiada ou não.

          • Andréa Lustosa de Alencar

            18/03/2020 14:35em14:35

            Boa tarde! Gostaria de saber se o concurso público da prefeitura municipal da Cidade de Nova Olinda Tocantins será adiada ou manterá o dia da prova para o dia 29 de março?

        • Débora

          19/03/2020 16:15em16:15

          Gostaria de saber do Concurso de Diadema, dia 29/03.

          • Letícia Cunha

            19/03/2020 20:23em20:23

            Oi, Débora! A Prefeitura soltou nota avisando que as provas estão vetadas, por tempo indeterminado.

      • Camila

        18/03/2020 13:18em13:18

        Estou aguardando o concurso do GHC em Porto Alegre que está previsto para 10.05.

        • julianaprebitero

          19/03/2020 09:37em09:37

          olá,o concurso para Educador social da prefeitura do recife foi adiado? Esta marcado para 19/04

      • Cláudia

        18/03/2020 13:59em13:59

        Dia 22/03 está marcado o TAF da guarda municipal em São Vicente, gostaria de saber se foi cancelado.

      • Camila Alessandra Bassi

        18/03/2020 23:01em23:01

        Boa Noite. O concurso da prefeitura de Bragança Paulista para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, marcada para dia 05 de Abril será realizada?

  2. KAMILA MONTALVAO

    14/03/2020 14:58em14:58

    PGDF, qual será a decisão?

    • Cássia

      14/03/2020 19:12em19:12

      Prefeitura de Bauru ainda não confirmou nem cancelou o concurso de amanhã.

      • Ana Maria Brbosa Barreto

        16/03/2020 11:59em11:59

        O concurso da prefeitura de Araçoiaba PE, irá cancelar as provas, que acontecerá no dia 19/04 20. Quero que me tire essa dúvida.

        • Olinda Lopes Monteiro Da Silva

          18/03/2020 09:27em09:27

          Bom dia gostaria de saber,se terá a prova concurso,de diadema,dia 29/03/2020,obrigada.Banca zambine,area da saúde.

      • Graziela

        17/03/2020 18:21em18:21

        A Prefeitura de Niterói no RJ já se pronunciou a respeito do concurso final do mês de março?

      • Charliane

        17/03/2020 21:05em21:05

        Gostaria de saber se o concurso TJSC 2020 técnico judiciário previsto para dia 17 de maio vai ser adiado devido corona vírus?

    • Luís

      15/03/2020 00:41em00:41

      Instituto de previdência de Formiga/MG – PREVIFOR. Banca: Instituto consuplan

    • Denise Gomes

      17/03/2020 08:18em08:18

      Bom dia. Como fica o concurso da FMS de Niteroi? A prova está prevista para dia 22. Estamos em plenas medidas de quarentena. O certo seria adiar esta prova!!!!

      • Rosa Angela

        17/03/2020 13:43em13:43

        Foi adiada sem previsão de data. O concurso FMS de Niterói.

      • Ruani Cavalcante

        17/03/2020 18:37em18:37

        Boa Noite o Concurso pra Itaguaí-RJ será mantido ou adiado.As Provas será 19/04

    • Maria solange

      17/03/2020 20:24em20:24

      Concurso de saúde prefeitura do recife,prova dia 22/03/2020,não encontrei informação se foi adiada ou não.

  3. Michele Maria dos Santos

    14/03/2020 15:00em15:00

    Boa tarde! Gostaria de saber sobre a prova da prefeitura de Goiânia-GO, se está cancelada ou não?

  4. ana paula ponce

    14/03/2020 15:01em15:01

    ola boa tarde. não foi mencionado o concurso da Prefeitura Municipal do Recife , gostaria de saber se irá ser adiado ou ira acontecer na data prevista?

  5. Ana Maria Akhtar

    14/03/2020 15:22em15:22

    As provas para Procurador Santos – Vunesp no dia 22 de março estão confirmadas?

    • Maria

      17/03/2020 09:24em09:24

      Olá Ana, cancelaram o concurso da câmara de suzano faltando 24hs (isso porque eu já havia ido fazer a prova). Provavelmente, será adiada.

  6. Maria Cleide Magalhães

    14/03/2020 15:23em15:23

    Até agora o concurso da PGM de Itanhaém/SP que está marcado para o dia 22, ainda não foi suspenso.

    • Raphael Felippe Veloso dos Santos

      18/03/2020 00:30em00:30

      Prefeitura de Ilhabela-SP Banca VUNESP.
      Sem notícias até agora.

    • Claudia

      18/03/2020 14:01em14:01

      O concurso de Itanhaém está suspenso por tempo indeterminado.

  7. camila

    14/03/2020 15:23em15:23

    Prova para Prefeitura de Goiânia – Go que será daqui a pouco mais de 2 meses, tem chance de ser cancelada também? obg

  8. Vânia Cristina Pazzim

    14/03/2020 15:27em15:27

    O Concurso do IBGE.

  9. Rodrigo de Souza Genesio

    14/03/2020 15:37em15:37

    E a prova de Oficial da PMMG, prevista para 5 de abril de 2020.

  10. Cristine

    14/03/2020 15:53em15:53

    Guarda de nova Iguaçu banca rbo com prova dia 22/03… está confirmada?

    • Letícia Cunha

      16/03/2020 16:30em16:30

      Olá, Cristine! A Prova da CGM Nova Iguaçu acabou de ser adiada, sem futura data ainda.

    • Gleice calado Camillo

      16/03/2020 16:36em16:36

      Foi cancelada

    • Larissa

      18/03/2020 01:27em01:27

      Bom dia! E sobre o concurso da prefeitura de Guarulhos que ocorreria no final de março será mantido ou não ?

      • Paula Leal de Carvalho Ferreira

        18/03/2020 20:40em20:40

        Boa noitE, por favor, alguma definição sobre o concurso do TJSC?

  11. Hayla

    14/03/2020 16:19em16:19

    O concurso do CRF Pará está confirmado para o dia 22/03?

    • Raphaella Torres

      18/03/2020 16:11em16:11

      Boa tarde Hayla, de acordo com a banca organizadora a data da prova foi remarcada para o dia 12 de julho, devido ao avanço do Coronavírus. Segundo o comunicado da empresa, se até a data prevista existirem condições que não sejam favoráveis a realização da primeira etapa, uma nova data será estipulada. Para saber mais, acesse nossa matéria: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-crf-pa/.

  12. Mauro

    14/03/2020 16:42em16:42

    Prefeitura de Cajamar sabe se foi adiado?

    • Carolina

      17/03/2020 22:43em22:43

      Hospital Odilon Behers em Belo Horizonte, Mg?

  13. Paulo branco

    14/03/2020 16:53em16:53

    TJ-SC, como fica?

    • Renata Figueira

      16/03/2020 11:08em11:08

      Prova da FMS Niteroi, organizada pela COSEAC.

      • Maria

        16/03/2020 23:29em23:29

        Gostaria de informações sobre a prova do concurso de Niterói marcada pra domingo 22/03, organizada pela COSEAC

      • Rosa Ângela

        17/03/2020 07:05em07:05

        Gostaria de saber se o concurso da FMS de Niterói que está agendado para dia 22 neste final de semana está confirmado. Minha preocupação é que haverá uma aglomeração de pessoas.

  14. Larissa braga

    14/03/2020 16:55em16:55

    Alguma notícia do concurso hospital Municipal odilon behrens? A prova será realizada em Belo Horizonte- MG no dia 29.03.2020. Grata.

    • Adriana

      17/03/2020 21:50em21:50

      Também gostaria de saber sobre.

  15. Larissa braga

    14/03/2020 17:03em17:03

    Algum comentário sobre o concurso hospital municipal odilon behrens em BH. A prova está marcada para o dia 29.03.2020. Grata

    • Ana Flávia Ribeiro

      16/03/2020 18:38em18:38

      Também queria saber.

  16. PGC

    14/03/2020 17:24em17:24

    CÂMARA DE VEREADORES BOITUVA SP
    PROVA 15/03/20
    VUNESP

    Adiado ou confirmado?

  17. Márcia Cristina

    14/03/2020 17:28em17:28

    E o concurso para Guarda Municipal de Nova Iguaçu, RJ?

    • Letícia Cunha

      16/03/2020 16:31em16:31

      Olá, Marcia! O concurso CGM Nova Iguaçu acabou de ser adiado. Ainda sem nova data.

  18. Jim

    14/03/2020 17:34em17:34

    Prefeitura da Serra/ES adiado também Será?

    • Claudia Siqueira Alves

      16/03/2020 21:14em21:14

      Tbm queria saber… =/

      • Caio Miranda

        17/03/2020 14:42em14:42

        Sim, aplicação da prova suspensa. Ainda não foi decidido a nova data da prova.

        • Lukas

          17/03/2020 17:31em17:31

          Caio, onde você viu essa informação?

  19. Gabriela Pires Rodrigues

    14/03/2020 17:36em17:36

    A Vunesp também cancelou as provas que seria realizadas amanhã.

    • Noemi santos

      16/03/2020 22:51em22:51

      Boa noite! Gostaria de saber se a prova do concurso da FMS de Niterói q estava prevista pro dia 22 de março se foi suspensa

  20. Sara

    14/03/2020 17:53em17:53

    Prefeitura da Serra

  21. Cleonice Clarice da Silva

    14/03/2020 18:09em18:09

    Olá está previsto prova de concurso público da cidade municipal de São José SC grande Florianópolis para o dia 22/03 a alguma notícia que será cancelado?

  22. Camilla

    14/03/2020 18:31em18:31

    E para prefeitura de Bauru???

    • Bruno Andrade

      16/03/2020 23:34em23:34

      Boa noite!
      Concurso da Câmara Municipal de Castro-PR está confirmado.
      Existe algum recurso administrativo que podemos fazer para o adiamento desses certames confirmados?
      Pois a realização dos mesmos, vaí contra as recomendações (evitar aglomerações) dos Órgãos de Saúde.

  23. larissa maria santiago passos

    14/03/2020 18:39em18:39

    A prova do tribunal de justiça militar de Minas gerais foi adiada?

  24. Igor Barricelli

    14/03/2020 18:40em18:40

    Concurso de Boituva

  25. Jean

    14/03/2020 19:11em19:11

    CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REGIÃO AMPLIADA OESTE PARA GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – CIS-URG OESTE EDITAL N.º 004/2019 e N.º 005/2019 esse concurso para amanhã está confirmado?

    • Anna Carolina Rodrigues Rebello

      16/03/2020 11:48em11:48

      Gostaria de saber do concurso público fundação saúde de Niterói ,a prova é domingo dia 22 de março de 2020 ,gostaria de saber ser vai ser realizada ou vai ser cancelada.

  26. Arthur

    14/03/2020 20:00em20:00

    E o CFO PMMG, dia 5 de abril? Obrigado

  27. jefferson seixas julio

    14/03/2020 20:04em20:04

    PGDF esta confirmado para o dia 22?

  28. Juliana Gaspar Azevedo Silveira

    14/03/2020 20:04em20:04

    Concurso para o IJF /Prefeitura Municipal de Fortaleza

    • Ivanete mariana

      17/03/2020 21:46em21:46

      Concurso prefeit
      Ura Ilha Bela, acobtecera?

  29. Susana

    14/03/2020 20:10em20:10

    A suspensão do concurso de Canoas não tem nada a ver com o Corona vírus, mas com recomendação do MPRS para que o edital contemple isenção de taxa de inscrição para os casos em que a lei prevê. Deveriam dar a informação completa, perdi tempo tendo que conferir informação por acreditar que o MP teria recomendado a suspensão pelo corona…que vacilo, heim?

  30. Camila Fernandes

    14/03/2020 20:29em20:29

    O Concurso FMS de Niterói /RJ da Prefeitura com prova marcada dia 22/03/2020 irá ser realizada?

  31. Ruth Francisca de Souza

    14/03/2020 21:09em21:09

    Olá boa noite, gostaria de saber sobre o concurso para cidade de Ipameri, realizada pela banca IBRASP?? Manterá a data, no caso seria dia 29 próximo.

  32. Rogério Barreto de Almeida

    14/03/2020 21:42em21:42

    Olá sou Rogério Barreto de almeida e estou inscrito no concurso da MGS(Ibfc) para o dia 15/03/2020 na cidade de Belo Horizonte, M.G.
    Gostaria de me reinterar, já que nao fala se está confirmado ou cancelado.
    Muito grato e aguardo uma resposta.

  33. Karina

    14/03/2020 22:32em22:32

    Boa noite, sobre o concurso para Itaguaí no dia 19/04, tem alguma notícia?

    • Embrazil

      21/03/2020 22:12em22:12

      Segundo a organizadora será adiada.
      Fonte: site da organizadora

  34. Igor

    14/03/2020 22:46em22:46

    PGDF

  35. RENATA PIRES VINHAES

    14/03/2020 22:58em22:58

    PGDF

  36. Patrícia Nascimento

    14/03/2020 23:03em23:03

    Boa noite!
    Referente ao concurso FMS de Niterói tbm será suspensa?

  37. Vinicius manzatti Zambroni

    14/03/2020 23:43em23:43

    Concurso em Boituva? Está confirmado

  38. juliana

    15/03/2020 00:13em00:13

    guarda municipal de nova iguaçu vai ser no dia 22 mesmo ?

  39. celia santos gomes brito

    15/03/2020 03:39em03:39

    E a do IBGE, como vai ficar?

  40. Priscilla Braga

    15/03/2020 08:27em08:27

    Bom dia. A prova da Prefeitura de Niterói da Fundação Municipal de Saúde é domingo que vem, vocês acreditam que será mantida ou adiada? Obrigada

  41. Renata

    15/03/2020 08:44em08:44

    Concurso da Prefeitura de Cajamar-SP

  42. Bruno Rodrigues

    15/03/2020 09:22em09:22

    Guarda Municipal de Nova Iguaçu?

  43. Concurso de Niterói municipal q seria dia 26/03/2020 terá ainda

  44. Amanda Luiza B Nascimento

    15/03/2020 09:47em09:47

    Olá o concurso da FMS do município de Niterói que é previsto para dia 22 de Março ainda não foi adiado ou confirmado.

  45. Andréa

    15/03/2020 10:58em10:58

    E a prova da PGDF no próximo final de semana? Será realizada?

  46. Neiva

    15/03/2020 11:05em11:05

    O concurso da FMS- Niterói com provas para o dia 22/3, será adiada?

  47. Amanda dos Santos belo

    15/03/2020 11:41em11:41

    Prefeitura de Niterói para agente administrativo prova marcada para o dia 29 de março de 2020 vai acontecer?

  48. Marina Pereira

    15/03/2020 13:44em13:44

    O Concurso de Itaguaí/RJ será mantido?

    • thiago marques de albertim

      17/03/2020 21:27em21:27

      Também estou querendo saber. Por hora estou residindo em outro estado. Estou com medo de não ter ônibus para o Rio

    • Ana

      17/03/2020 22:10em22:10

      Tenho a mesma dúvida. Como ficará o concurso da prefeitura de Itaguaí

    • Embrazil

      21/03/2020 22:13em22:13

      Já respondi acima

  49. Geovana Morais

    15/03/2020 14:07em14:07

    Atenta para atualização da prova da prefeitura de Diadema, prevista para dia 29/03.

  50. Luiz

    15/03/2020 14:18em14:18

    PGDF está cancelada.

    • Jéssica

      16/03/2020 06:57em06:57

      Concurso da Comcap Florianopolis, sabem informar? E do Tj SC?

  51. Alessandra de Cassia

    15/03/2020 14:43em14:43

    Eu gostaria de saber se o concurso d pgdf vai ser adiado. Sim ou Não

  52. felipe

    15/03/2020 14:43em14:43

    ISS Serra/ES, confirmado ou adiado?

    • CAIO LUIZ SILVA DE MIRANDA

      17/03/2020 14:44em14:44

      Aplicação da prova suspensa, sem data estipulada para aplicação da mesma.

  53. Felipe

    15/03/2020 15:18em15:18

    Prefeitura de Niterói?

  54. RENATA

    15/03/2020 15:57em15:57

    onde consta o cancelamento da PGDF?????

  55. Eliane

    15/03/2020 19:47em19:47

    Como está a situação da prova do Concurso Público de Balneário Piçarras SC prevista para 29/03 pela banca Ibam?

  56. Camila Santos de Lima

    15/03/2020 22:24em22:24

    Boa noite,
    Gostaria de saber refente o concurso de Guarulhos e Mogi,tem alguma posição se será adiado?

    • Antônio Rosa

      18/03/2020 22:17em22:17

      PGM Santos ninguém sabe nada ainda? Seria dia 29, mas ainda não falaram nada.

  57. Alessandra Coimbra

    15/03/2020 22:35em22:35

    Imagino que as provas do concurso da PGDF serão adiadas por conta do decreto do governador, isso inclui o aulão programado para o dia anterior a prova, correto?

  58. Denise Gomes

    16/03/2020 07:51em07:51

    Bom dia. O concurso da Fundação de Niterói o qual seria no dia 22 de Março deveria ser cancelado em função do coronavirus

    • Ana Lucia

      16/03/2020 22:11em22:11

      Gostaria de saber se a prova para área de saúde de Niterói será adiada?

  59. Patricia

    16/03/2020 11:45em11:45

    Prova da PGDF dia 22, qual é a posição?

  60. Keli Lacerda

    16/03/2020 11:51em11:51

    Gostaria muitíssimo de saber a situação do concurso da FMS Niterói do próximo fim de semana..

    Desde já agradeço..

    • Elizabeth

      16/03/2020 13:22em13:22

      Olá, gostaria de saber sobre o concurso da Prefeitura do Recife para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A prova está marcada para o dia 22/03 (domingo). Vcs sabem se será adiado? Obg 🙂

  61. Fernanda Souza Kleye da Silva

    16/03/2020 12:18em12:18

    A prova de varzea paulista dia 29 fim dos mês de março ?

  62. Karine Borges Rodrigues

    16/03/2020 14:01em14:01

    Boa tarde,

    O concurso da Prefeitura de Niteroi, pela banca da COSEAC ira acontecer mesmo ?
    A prova esta marcada para 22/03, próximo domingo.

    • Enilda Trindade

      16/03/2020 22:36em22:36

      A prova p Acs.Agente Comunitário de Saúde Recife.será adiado.Pois a prova está agendada p dia 22 de março.

    • Francisco Antônio Pessanha de Souza

      17/03/2020 08:49em08:49

      Boa tarde,a prova da prefeitura de Niterói pela banca coseac ira acontecer mesmo no dia 22/03/2020,proximo domingo.

    • Camila

      18/03/2020 13:19em13:19

      Estou aguardando o concurso do GHC em Porto Alegre que está previsto para 10.05.

  63. WILLIAM CRISPIM DE AGUIAR

    16/03/2020 16:48em16:48

    Gostaria de saber sobre a prova do próximo domingo em Niterói pela FMS,será que está confirmado ?

  64. Rayla

    16/03/2020 18:50em18:50

    Ok. O concurso pra magistratura do Rs também foi cancelado. E agora o que fazemos com as passagens compradas e pagas?
    Será que as companhias serão maleáveis e permitiram que nós remarquemos em outra data com possível desconto ou perderemos totalmente o dinheiro?
    Que saber avisa-nos por favor!

  65. Alex

    16/03/2020 21:22em21:22

    E o concurso de CFO da PMMG marcado para 05/04/2020?
    A PMMG ou o Estado de MG já deram algum posicionamento a esse respeito?
    Afinal a data da prova se aproxima.

    • Raphaella Torres

      18/03/2020 15:59em15:59

      Boa tarde Alex! Em contato com o Centro de Jornalismo Policial da PM MG, a Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online foi informada que, por enquanto, a prova está mantida para o dia 05 de abril. Porém, com o avanço do Coronavírus no país, a corporação também informou que estudos estão sendo feitos até o dia 27 de março para verificar a necessidade de suspensão das provas.

  66. Alex

    16/03/2020 21:28em21:28

    CFO PMMG: MANDEM MSG PARA A PMMG NO SITE DA INSTITUIÇÃO COBRANDO POSICIONAMENTO SOBRE A SITUAÇÃO DO CONCURSO, POIS O GOVERNADOR JÁ DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA (13) E A PMMG AINDA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE O CERTAMENTE. RESSALTE-SE QUE A PROVA OCORRERÁ EM DIVERSAS CIDADES POLOS DO ESTADO.

  67. Bruno Andrade

    16/03/2020 23:49em23:49

    Boa noite!
    Concurso da Câmara Municipal de Castro-PR está confirmado para 22/03/2020.
    Existe algum recurso administrativo que podemos fazer para conseguir o adiamento desses certames?
    Pois a realização dessas provas de concursos confirmadas para os próximos dias, vai contra as orientações dos órgãos de saúde (evitar aglomerações). SEm contar com as possíveis viagens de candidatos de outros Estados, Cidades que irão prestar determinado concurso fora do seu domicílio atual.

  68. Débora

    17/03/2020 07:34em07:34

    Prefeitura de Goiânia

  69. Jaqueline Barra

    17/03/2020 08:46em08:46

    Bom dia.

    Poderiam verificar se a prova do Concurso para a Prefeitura de Niterói, pela banca COSEAC está confirmada para domingo próximo dia 22/03? Segundo o decreto do governador do Rio Wilson não deveria ter sido cancelada, sob risco do Covid- 19?

  70. Eliza

    17/03/2020 09:40em09:40

    A prova da FMS de Niteroi não será adiada? Eles não anunciam nenhum comunicado, vai ser uma grande aglomeração de pessoas!! Estamos em quarentena!!!!

  71. Aniele

    17/03/2020 13:24em13:24

    Boa tarde!
    O Processo Seletivo Hospital Metropolitano Odilon Behrens (Belo Horizonte/MG).
    Prova: 29/03/2020
    Foi adiado ou confirmado?

    • Iara Barroso

      18/03/2020 08:11em08:11

      Tbm gostaria de saber! Até agora não falaram nada!

  72. Cicera P. da Silva

    17/03/2020 16:31em16:31

    Boa tarde! Estamos sendo comunicados para evitar lugares com muitas pessoas devido ao coronavirus,como a prova do concurso da Praia Grande do dia 22/03/2020 ainda não foi cancelada.

  73. Tania

    17/03/2020 17:52em17:52

    Boa tarde!
    O concurso público do TCM SP foi suspenso nesta manhã pela Portaria Nº 143 de 17 de março de 2020.

  74. Mayara Cristina de Almeida Rodrigues

    17/03/2020 19:21em19:21

    O concurso de Várzea Paulista, que seria no dia 29/03?

  75. gelso martins

    17/03/2020 19:22em19:22

    A prova para o CFO/PMMG prevista para 05/04 alguma notícia ?

  76. Henrique

    17/03/2020 19:35em19:35

    gostaria de saber o status do Concurso Hospital Metropolitano Odilon Behrens – HOB/MG

  77. Eliane Gomes

    17/03/2020 20:44em20:44

    Prova da Prefeitura de Florianópolis pela Autarquia de melhoramento da Capital ( COMCAP ) é pra ser dia 26/04.

  78. Arthur

    17/03/2020 21:24em21:24

    E a segunda etapa da Sefaz-DF, alguma notícia se ela será adiada? Ela está prevista para o dia 12/04/2020.

    • Alisson

      24/03/2020 09:59em09:59

      Também queria saber. Prova em menos de 3 semanas e tô aqui me matando de estudar.

  79. Priscila

    17/03/2020 21:55em21:55

    Prefeitura de Iguaba – RJ? Prova prevista pro dia 19 de abril. Vai ocorrer?

    • Renata

      20/03/2020 17:00em17:00

      Prova 26/04 Iguaba grande foi suspensa?

  80. Nina

    17/03/2020 21:55em21:55

    Boa noite, como fica a prova do TCE RJ, prevista para maio?

  81. ANDREIA DA SILVA OLIVEIRA

    17/03/2020 22:05em22:05

    Quero saber do concurso da Prefeitura de Várzea Paulista que está marcado para 29/03

  82. Ana

    17/03/2020 22:11em22:11

    Tenho a mesma dúvida. Como ficará o concurso da prefeitura de Itaguaí?

  83. Carolina

    17/03/2020 22:46em22:46

    O Processo Seletivo Hospital Metropolitano Odilon Behrens (Belo Horizonte/MG).
    Prova: 29/03/2020
    Foi confirmado?

  84. Iara

    18/03/2020 00:25em00:25

    Gostaria de saber se vai ser cancelado o Concurso do Hospital Odilon Behres

  85. Murilo Henrique Pereira da Silva

    18/03/2020 03:35em03:35

    O CRQ X região no CE vai adiar? Banca examinadora Instituto Quadrix será realizado segundo edital dia 29/03 Afhna novidade?

    • Marluce

      26/03/2020 10:22em10:22

      No instagram da Quadrix tem publicação de 18/3 adiando a prova.

  86. Eduardo

    18/03/2020 06:39em06:39

    Concurso público em Cajamar dia 29/03 foi adiado ?

  87. Carlos Piola

    18/03/2020 07:19em07:19

    PGM GUARUJÁ está mantida??????

  88. Almir

    18/03/2020 12:36em12:36

    TCE-RJ QUAL SITUAÇÃO ATUAL ???? (PROVAS X ADIAMENTO X CORONA)
    grato

  89. Laryssa

    18/03/2020 12:38em12:38

    Não localizei informações sobre o CFO PMMG que está agendado para 05-04. Alguma expectativa de ser adiado?

  90. Marylucia Lira Duarte

    18/03/2020 13:08em13:08

    Concurso público de praia grande como fica?

  91. Felipe

    18/03/2020 13:36em13:36

    Alguma notícia sobre a prova da prefeitura do Recife do dia 19/04????

    • Clebson Ferreira

      22/03/2020 14:35em14:35

      Até agora a prova estar mantida, sem notícias sobre adiamento ou cancelamento

  92. Iara Barroso

    18/03/2020 13:53em13:53

    Tbm gostaria de saber! Até agora não falaram nada!

  93. Debora Andrade

    18/03/2020 15:06em15:06

    O concurso de diadema será adiado ?

    • Paula Leal de Carvalho Ferreira

      18/03/2020 20:46em20:46

      boa noite alguma definicao de adiamento ou suspensão do concurso do TJSC?

      • Letícia Cunha

        18/03/2020 21:27em21:27

        Boa noite! O TJ SC anunciou que não irá alterar o cronograma e que as provas serão mantidas.

        • ulisses

          19/03/2020 09:29em09:29

          É mas o problema é o seguinte: e para quem é de fora ??E o corona vírus…sendo que as estradas não fechadas para quem quer transitar??

          • ulisses

            19/03/2020 09:30em09:30

            Só completando….vai que esse vírus se prolongue….

  94. Lari

    18/03/2020 15:16em15:16

    Boa tarde o concurso para prefeitura de Ijuí será mantido?

  95. Rosania

    18/03/2020 17:23em17:23

    Boa Tarde. Dia 29/03 está previsto a prova para o concurso do hospital Odilon Behrens em BH. Queria saber se vai ser suspenso provisoriamente também.

  96. ulisses

    19/03/2020 09:27em09:27

    Pois é, sou do Pr e o desejo era enorme para o concurso do TJSC e agora?? Depois que paga a inscrição fica no preju…fica mantida e depois fecham tudo??E agora??

  97. Marlene de Jesus

    20/03/2020 09:15em09:15

    Bom dia!

    Gostaria de saber sobre o concurso para o TJ/RJ para o cargo de Técnico Judiciário.

  98. ADRIANA DIAS

    20/03/2020 16:07em16:07

    a PROVA EA CAMAR 2021 de la Força Aerea Militar como fica? e pra el 17/05/2020?

  99. Anderson

    20/03/2020 21:10em21:10

    Concurso Prefeitura Ijuí/RS que seria realizado no dia 29/03 também foi suspenso, com nova data a ser divulgada.

  100. Rosecarla Pessoa de Albuquerque

    21/03/2020 19:46em19:46

    Gostaria de saber se as provas de concurso em maio será adiado ou ainda não tem informações sobre.

  101. Simone Bezerra da Silva

    22/03/2020 17:43em17:43

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se haverá as provas do TCDF E ADASA que estão previstas para 31/05 e 06/06 respectivamente.

  102. André

    22/03/2020 21:49em21:49

    O concurso do RECIPREV 2020 será adiado?! Só ouvi rumores, mas nada de concreto!

  103. Alex Sander Ferreira Roque

    22/03/2020 22:23em22:23

    A prova da prefeitura de toledo?PR será mantida ou adiada? marcada para o dia 03/0

  104. Yara Silva

    23/03/2020 16:32em16:32

    PM MG foi adiado. Postaram o comunicado hoje.

  105. Cássio

    23/03/2020 16:48em16:48

    Suspendeu o CFO – PMMG!!

  106. wellington de lima firmino

    23/03/2020 22:23em22:23

    e o concurso da Adasa?foi suspenso ou não?

  107. Fernanda Aparecida Mendes

    24/03/2020 02:00em02:00

    Coronavírus no Brasil: Provas MANTIDAS
    TJ SC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina
    Prefeitura de Santa Bárbara/GO – Provas práticas

    Me perdoem, mas aplicar essas provas nesse momento é loucura!!!!!

  108. Ana Rossette Machado Diniz

    24/03/2020 23:05em23:05

    Boa Noite! Alguma previsão de adiamento do concurso do IPREMU? Agendado para 10 de Maio! Obrigada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Assinatura Ilimitada
Para o Topo