Inspire-se com a história do Antônio dos Santos, aprovado em primeiro lugar no concurso da EMATERCE

Avatar


21 de fevereiro2 min. de leitura

O aprovado em primeiro lugar no concurso da EMATERCE para o cargo de Agente Auxiliar de Ater-Agropecuária, Antônio Alves, conta que sua opção pela carreira pública se deu pela estabilidade que o setor público proporciona e pela falta de perspectiva na iniciativa privada. Natural de Crato, no estado do Ceará, o aprovado conta que no período pré-edital estudava bastante as disciplinas básicas comuns à maioria dos concursos como: Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Informática. Depois da publicação do edital, Antônio afirma que focou os estudos nos conhecimentos específicos e sua rotina de trabalho não foi um problema em sua preparação. Segundo ele: “Sou servidor temporário da SEAS – Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo – e atuo como Agente Socioeducativo. Tenho uma escala de trabalho de 12/36, tenho um dia de trabalho e outro de estudo intenso.”.

Por trabalhar por em regime de escalas, o aprovado afirma que tinha uma flexibilidade nos horários de estudo. Então, nos dias de folga, ele lembra que estudava em média de 8 a 10 horas. Antônio também recorda que, apesar de ter dificuldades na disciplina de Língua Portuguesa, o Gran Cursos Online tornou sua jornada de concurseiro mais tranquila. Como recorda o aluno: “Sempre fui muito ruim em português. Depois que conheci o Gran Cursos Online, minha vida estudantil ficou muito mais fácil. Os professores são bem preparados e possuem muita experiência em concursos. Durante as videoaulas, estão a todo momento buscando levantar a autoestima dos alunos e as ferramentas disponibilizadas como o fórum de dúvidas, Gran Cuca, aplicativo mobile e, principalmente, as transmissões ao vivo são muito eficientes no auxílio ao aprendizado.”.

Ele, apesar a aprovação, ainda diz que continuará estudando para cargos melhores. Antônio ainda diz que devido aos conhecimentos que os nossos professores o proporcionaram, podê ser aprovado no vestibular para o curso Direito de uma universidade de sua região. Nas palavras do aprovado: “Hoje, graças ao português afinado que o Gran Cursos Online me proporcionou, consegui a aprovação no vestibular para o curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA). Comecei recentemente a graduação e, assim que me formar, buscarei algo grandioso como um cargo de Delegado, Promotor ou Juiz. Um dia, se DEUS me permitir, voltarei aqui pra testemunhar conquistas maiores.”.

Antônio dá dicas para as pessoas que estão começando ou começaram recentemente os estudos: “A dica que tenho é simples: tenha foco pra não fraquejar na busca de seus objetivos. Quanto mais você estudar, menos tempo você ficará desempregado!”

Ele também descreve a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados do certame: “Foi sensacional, fiz o concurso esperando ficar no cadastro de reservas e quando saiu o resultado e o meu nome estava lá, e o melhor de tudo, em 1º lugar, comecei a tremer, chorei e corri pra casa para comemorar com minha família. “.

Para os que, assim como o Antônio, desejam chegar à aprovação, ele deixa uma mensagem motivacional:

“Quero dizer que na vida da gente nada é fácil, porém esse fato é o que torna as conquistas mais saborosas. Não desanimem quando olharem para a lista de inscritos e virem milhões de concorrentes, pois mesmo se existir somente uma vaga, acredite, ela pode ser sua!”

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/mpc-pa-ministerio-publico-de-contas-do-estado-do-para” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


21 de fevereiro2 min. de leitura