Edlene Santos, filha da zeladora do BNB, conquista aprovação como bancária na instituição! Veja a história inspiradora!

Avatar


4 de Janeiro de 2019

Foram aproximadamente cinco meses de estudo direcionado para que Edlene Santos Costa conquistasse seu sonho: ser aprovada no concurso do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Natural de Correntina, no Estado da Bahia, ela passou na 38ª posição para o cargo de Analista Bancário(a).

“Foi uma vitória ser aprovada. Meu sonho é ser bancária!”

A emoção toma de conta de toda a família, principalmente dos pais que possuem origem humilde. O percurso para chegar lá foi traçado pela própria vida. Edlene, 28 anos, tem a mãe, dona Marli como inspiração – que é zeladora da instituição há anos. Ouvia histórias e conhecia já a forma de atuação do BNB, da qual tem um carinho especial. Ela já chegou a cobrir férias de uma colaboradora e estagiou por dois meses no Banco, durante a faculdade de Administração.

Edlene confessa que teve anjos que apoiaram no seu projeto de vida de alcançar o sonhado cargo público por meio da educação. “Meu pai, José Alves, e meu esposo foram essenciais, eles viram meus esforços nos estudos e me presentearam com o curso do BNB – Analista Bancário, do Gran Cursos Online, isso em julho de 2018”, diz.

“E agora, meses depois, meu nome está lá no Diário Oficial da União como aprovada!”

Ciente da jornada que a esperava, ela conta que começou a preparação logo. Foram cinco anos estudando de forma aprofundada e com calma os principais conteúdos que são determinados na maioria dos editais de concurso público. Porém, assim que soube dos indícios da publicação do certame apressou os passos. “Peguei o edital anterior do Banco do Nordeste do Brasil como base, avaliei e montei minha programação para conseguir ver todas as matérias necessárias em tempo hábil”, explica Edlene. E assim fez.

Desde que teve acesso à plataforma com os materiais (PDFs e videoaulas), ela não parou mais de estudar. “Quando o edital foi publicado, o Gran Cursos Online logo atualizou o curso com as novas exigências e trouxe como foco a abordagem da banca Cespe/Cebraspe”, fala. Ter o conteúdo alinhado com a forma de cobrança da banca, ajudou-a muito. Além disso, ela conta que a resolução de questões fez entender e fixar melhor o conteúdo. “Quando saiu o edital, foquei bastante nos exercícios, da qual eu já estava com boa média de acertos’, finaliza.

Edlene não estava trabalhando na época e aproveitou todo o tempo disponível para otimizar os estudos. Questionada sobre a rotina, ela conta que era puxada.

“Foram os meses mais intensos da minha vida. Não tinha hora certa para estudar, era todos os dias! Sentava, estudava os PDFs, assistia as vídeoaulas, revisava e fazia questões. Inclusive nos fins de semana.”

Após passar a realização da prova, Edlene ficou muito ansiosa. Porém, teve boas notícias. Quando soube do resultado e viu seu nome nos editais como classificada e aprovada, ela ficou muito feliz! Logo depois ligou para contar para a mãe a novidade em primeira mão.

“Ver meu nome ali, que pra mim é uma galeria dos vencedores, foi sem palavras! Só sabia agradecer a Deus!”

Edlene dá dicas para quem quer começar a estudar para concursos públicos. “Construa seus mapas mentais do conteúdo estudado, faça revisões com frequência e pare de querer decorar. Faça exercícios somente ao concluir o estudo do tópico da disciplina para não achar que a matéria é difícil ou de outro mundo, pelo simples fato de não conhecê-la o suficiente para entender as questões e a forma de cobrança”, conclui.

A próxima etapa e tão aguardada é ser convocada e nomeada pelo Banco do Nordeste do Brasil – BNB.

Edlene Santos deixa a seguinte mensagem para aqueles que estudam e anseiam em assinar o termo de posse:

“Nunca desistam. Esse é o segredo dos vencedores! Seja maior que seu medo!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


4 de Janeiro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

Concurso BNB