Dayse dos Santos garantiu a sonhada aprovação no IFPA. Inspire-se!

Avatar


15 de fevereiro2 min. de leitura

“Se for o seu sonho, corra atrás”.

Dayse Rodrigues dos Santos é natural de Formosa, no Estado de Goiás, mas, atualmente, vive na cidade de Catalão.

Professora da rede municipal, ela ama a profissão, mas queria alçar voos mais altos.

O desejo não ficou só no plano das ideias, ele foi colocado em ação. Hoje, Dayse comemora a sua aprovação no Concurso do IFPA – Instituto Federal do Pará, em terceiro lugar para o cargo de Professor EBTT de português – inglês. Cargo este que, segundo ela, era o cargo do seus sonhos.

A aprovada conta que estava de licença do trabalho para se dedicar ao mestrado, mas, quando viu a abertura do edital, reorganizou toda a sua rotina de estudos. A tática utilizada por ela era estudar seis manhãs para o concurso e seis tardes para o mestrado. A rotina durou quarenta e cinco dias. Neste período, Dayse assistiu às videoaulas, realizou resumos e respondeu aproximadamente cinquenta exercícios por dia.

Como a dedicação aos estudos para concurso era dividida com o mestrado, Dayse contou com a ajuda do Gran Cursos Online, um forte aliado em sua preparação: “as videoaulas ajudam bastante, mas é preciso ser ativa e fazer anotações. Além disso, a plataforma de questões talvez tenha sido o que mais me ajudou”.

Dayse ainda espera a nomeação, mas já conhece a emoção de pura alegria e euforia dos aprovados: “É incrível! Uma coroação depois de um trajeto tão árduo, que é a preparação para um concurso. Ver que tudo valeu a pena: o estudo, a resiliência, as privações, o gasto financeiro… tudo”, relata.

E sabendo das dificuldades que todos os concurseiros têm, por todas as aflições que passam e querendo que eles também se sintam coroados com a aprovação, ela deixa de dica: “Tenha disciplina acima de tudo. Tenha em mente que o prazo de estudos é bem mais curto do que o tempo de gozo do novo emprego. Não deixe de fazer atividade física e conviver com as pessoas que ama também é muito importante, pois a rotina é bem exaustiva. Fazer muitas questões contribui para conhecer as próprias deficiências e trabalhar nelas”.

E também os motiva:

“Se for o seu sonho, corra atrás. Não exite em pedir e aceitar a ajuda dos outros, porque às vezes nem temos o dinheiro necessário para bancar tantas provas. Dedique-se à pessoa mais importante da sua vida: você”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


15 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cargo público