Com muita determinação e foco Isa Raquel passou no XXVII Exame da Ordem!

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

“Com foco e determinação não existem limites para a mente humana”!

Esta frase define Isa Raquel Bezerra, aprovada no XXVII Exame da Ordem. Moradora do Município Monsenhor Hipólito, no estado Piauí, Isa mesmo trabalhando 8 horas por dia, administrando uma casa com três filhos e fazendo faculdade à noite, conseguiu passar por mais esta fase de sua vida profissional!

O Exame da Ordem é realizado três vezes por ano. Os editais normalmente são publicados nos meses de janeiro, maio e setembro.  A prova da OAB é dividida em duas fases, aplicadas em datas diferentes.

As provas têm duração de cinco horas. Para ser aprovado na 1ª fase, é preciso acertar pelo menos 50% da prova (40 questões). Já na 2ª fase, que tem o valor de 10 pontos, é preciso fazer, no mínimo, 6 pontos.

Isa só conseguiu tempo para estudar entre o início das inscrições até o dia da aplicação da prova. Segundo ela os materiais do Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online foram essenciais para a sua aprovação. “Os professores nota 1000(mil), material de alta qualidade, além disso os professores fazem agente acreditar que é possível chegar lá.” destacou.

“Escolhi o Gran por que me identifico muito com o método de ensino, e poder estudar sem sair de casa para mim era a saída mais vantajosa”.

Apesar do pouco tempo e o cansaço físico, Isa Raquel não perdeu o foco, passou pela primeira fase do exame e logo começou a se preparar para a segunda fase. Sem tempo de ler todo o material  necessário, Isa aproveitou tudo que podia das aulas da professora Maria Cristina.

“Assisti todas as aulas da professora Maria Cristina, com ela aprendi a estruturar todas as peças e o direito material, pois as aulas dela são completas”.

Se sentido realizada com esta conquista, Isa Raquel deixa um recado para aqueles que ainda estão se preparando para o exame: Na primeira fase resolva o máximo de questões possíveis. Na segunda fase você deve fazer a peça completa com todos os tópicos, fundamentando o direito, com esse método já estará treinando a peça e o direito material.

Além da dica prática ela acrescenta:

O saber é algo excepcional, com foco e determinação não existem limites para a mente humana. Todos somos capazes, acreditem!

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


21 de junho2 min. de leitura