Desemprego e poucas ofertas de emprego motivaram Rosilene a estudar para concurso!

Ela conquistou a aprovação no concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte CE.

Deixe seu like:

Avatar


07/04/2020 | 11:31Atualizado há 1442 dias

Rosilene do Nascimento Cavalcante é natural de Barbalha, cidade localizada no Estado do Ceará, onde também reside.

Recém formada em Administração de Empresa, desempregada e com poucas ofertas de emprego no mercado, ela decidiu estudar para concurso público com objetivo de conquistar a estabilidade financeira.

Os estudos foram iniciados no ano de 2016. Já em 2017 ela foi aprovada no processo seletivo para o Censo Agropecuário de 2017.

No ano de 2018, Rosilene resolveu focar ainda mais nos estudos para concursos, foi quando também adquiriu um curso do Gran Cursos Online para o concurso da UFPB. O que a ajudou muito, pois, segundo ela, o curso foi a porta de entrada para mais aprovações.

Rosilene conquistou a aprovação no concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte CE, para o cargo de Assistente Administrativo, classificada em 12º lugar.

A aprovada conta que antes de sair o edital ela estudava três dias da semana durante duas horas. Após a publicação do edital, a rotina de estudo passou a ser de segunda a sexta-feira, às vezes no domingo, com duração de quatro horas.

Rosilene dedicava três dias da semana para estudar os conteúdos específicos do edital, iniciando sempre pelo conteúdo que tinha mais dificuldade. As técnicas utilizadas por ela era sempre revisar e resolver provas anteriores já realizadas pela banca organizadora do certame.

A preparação para o concurso era dividida com o seu trabalho de venda de perfumes e produtos de beleza. Ela começou a trabalhar como autônoma logo depois que saiu do IBGE. Mas para não perder o foco nos estudos, Rosilene organizou uma agenda com horários específicos para trabalhar, fazer as refeições e iniciar e finalizar os estudos. O planejamento foi essencial para melhorar o aprendizado e aumentar o prazer pelos estudos, afirma a aprovada.

Questionada sobre a importância do Gran Cursos Online em sua aprovação, ela respondeu:

“O Gran Curso Online foi essencial para a minha Aprovação principalmente na disciplina de português que sempre tive muita dificuldade, no curso o professor não aborda apenas o que cai no edital e sim o que o aluno precisa pra aprender o conteúdo, muito agradecida ao professor Elias que é Show e a todos do Gran Cursos Online”.

Rosilene ficou muito feliz com a aprovação e continua estudando para  conquistar a aprovação no cargo dos seus sonhos.

“Nós concurseiros nunca devemos perder o foco nos estudos, é importante fixar horários e dias, sempre prestar concursos que tenha as disciplinas a qual você tá estudando de preferencia focar em um só”.

Para os concurseiros que estão na jornada, ela deixa a dica:

“Nunca desista de lutar pela a sua aprovação, sei que sempre aparece dificuldades mais faça dessa dificuldade um motivo a mais para continuar na batalha que com sua força de vontade e a graça de Deus um dia você vai está lá”.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online