Artenio Guimarães estudava todos os dias e conquistou a aprovação no concurso AGEPEN GO

"Disciplina, foco, determinação são quesitos indispensáveis", afirma o aprovado

Avatar


11 de maio1 min. de leitura

Artenio Guimarães Ataides foi aprovado no concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás – AGEPEN GO. Ele estuda para concurso por aproximadamente 1 ano e meio e escolheu a carreira pública por causa da estabilidade e afinidade pela profissão.

O aprovado conta que estudava para este concurso desde o pré-edital e sempre manteve a mesma rotina, estudando de segunda a sexta, das 13h às 18h, e no sábado e domingo das 08h às 16h. Um turno era dedicado ao trabalho e outro aos estudos.

Para auxiliar em sua preparação, Artenio utilizou a plataforma do Gran Cursos Online e revela que:

“O Gran Cursos Online desde o início proporcionou a segurança e uma qualidade implacável. A plataforma de forma geral é muito utilizada”.

Para alcançar a aprovação, Artenio estudou pouco mais de um ano para as matérias específicas do certame. De acordo com ele, a utilização do PDF é o método de que mais gosta.

O aprovado pretende continuar estudando para concursos e relembra a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados.

“Sempre temos a sensação que algo está errado. Imaginamos que se fomos bem, outros foram bem mais. Ao ver o nome como aprovado, é como receber uma injeção de ânimo e vem a certeza que o caminho a ser seguido é realmente o que estamos. A gratidão pelos professores, eles se tornam os nossos ídolos e nossos amigos íntimos durante o tempo dedicado. São com eles que compartilhamos as angústias e são eles que nos impulsiona”.

Para os concurseiros que continuam estudando em busca de conquistar a aprovação nos seus cargos do sonho, Artenio aconselha:

“Não desista. Se você já sentiu humilhado e cansado, se já abriu mão das festas e finais de semana com os amigos, se já deixou de viver momentos com a família, fique tranquilo. Tudo isso são sinais que sua aprovação está chegando.”

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


11 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovado agepen go cheguei lá