Com muita persistência e foco, Eunice Lima foi aprovada na SES DF

Depoimento aprovada SES DFEunice Lima Marques, natural e residente de Brasília, foi uma das aprovadas no último concurso para a Secretaria do Estado de Saúde do Distrito Federal. A carreira alcançada foi a de Auxiliar de Saúde, com uma preparação que durou seis anos de muita dedicação.

A aprovada optou pela carreira pública por conta da tão desejada estabilidade, principalmente por influência da sua irmã, que sempre dizia o quão maravilhoso é ter um cargo público. Com fé no que a irmã disse, Lima começou a estudar e se esforçar para atingir esse objetivo.

Eunice entrou no mundo dos concursos aos 18 anos de idade, porém, não se preparava de forma dedicada nessa época. No fim dos anos 90 ela começou a estudar no presencial do Gran Cursos, mas foi em 2012 que começou a se preparar efetivamente e algum tempo depois assinou o Gran Cursos Online, estudando entre 8 e 10 horas por dia.

Em 2014 a aprovada estava desempregada e, por isso, começou a dedicar mais horas aos estudos. Cerca de 4 horas do seu dia eram reservadas ao conteúdo básico do concurso desejado, as outras 4h para as matérias específicas.

As maiores técnicas para sua preparação foram à base das videoaulas do Gran Cursos Online e praticar respondendo questões sobre os conteúdos. Eunice disse que as vezes é necessário disciplina para estudar online sem se distrair, mas que dessa forma há muito mais organização, pois é possível estudar em qualquer horário e lugar.

É necessário sempre perseverar, estudar mesmo desanimado. Nem todos os dias estaremos dispostos, mesmo assim devemos continuar”, diz Eunice aos concurseiros.

A aprovada revelou como conseguiu se manter motivada durante todos esses anos. “A certeza que ia conseguir. Mesmo diante das dificuldades, das derrotas e das perdas. Minha maior motivadora, minha irmã, que faleceu em 2016 e não participou da minha vitória. Mas dedico a minha nomeação a ela”.

“No dia 31 de julho de 2018, estava na escola coordenando minhas aulas, pois lecionava matemática no contrato temporário do GDF. Foi quando alguém me enviou o Diário Oficial do dia e nele estava meu nome. Meu coração quase parou. Foi uma sensação inigualável”.


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Lucas Vinicius
Lucas Vinicius
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo