Cheguei Lá

Com planejamento, foco e muita dedicação, Caio Calazans garantiu uma vaga na PM AL! Confira!

Baixas remunerações, instabilidade e a falta de perspectiva no mercado privado foram os principais motivos que levaram Caio Bruno Calazans a abandonar seu emprego e dedicar-se integralmente para ser aprovado no certame da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Ele afirma que, antes da publicação do edital, tinha uma rotina bastante atribulada e a faculdade e o emprego o impediam de manter um ciclo aprofundado e coeso de estudos. Só então, em setembro de 2017, depois que tomou a decisão de abdicar de seu emprego e adquirir o curso do Gran Cursos Online, Caio conseguiu, finalmente, se concentrar e focar-se totalmente no recém-publicado edital da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Segundo ele, “[…] após o edital, mais especificamente, após adquirir o curso no Gran Cursos Online, concentrei-me mais nas matérias que o concurso exigia. Baixei o cronograma que o site do Gran Cursos Online disponibiliza e montei, de maneira organizada, uma maratona de 3 meses de estudo.”.

Nesses 3 meses de estudos intensos, Caio conta que os PDF’s autossuficientes disponibilizados pela organização foram imprescindíveis em sua preparação. Para ele, “[…] eu me aprofundei pesadamente nos PDF’s autossuficientes. Eles foram o diferencial para mim. Lia-os e respondia todas as questões que vinham no final, olhava meus erros e aprofundava os tópicos onde falhava. Só depois de ler e responder que ia para as videoaulas. As assistia como forma de fixar o conteúdo.”.

Além dos PDF’s, ele ainda afirma que a dinamicidade que o aplicativo mobile o proporcionou também foi crucial na sua jornada de estudos. Para ele, o download das videoaulas para a visualização das aulas sem internet foi bastante importante, visto que ele não tinha muito tempo para estudar e aproveitava os intervalos entre seus compromissos para revisar e fixar o conteúdo visto. Como ele próprio argumenta, “[…] se eu tiver de destacar os melhores pontos, certamente indico os PDF’s autossuficientes e o aplicativo mobile que permite a visualização das videoaulas no smartphone mesmo sem internet e em qualquer local que a pessoa esteja. Esses dois instrumentos foram importantíssimos para minha aprovação, visto que eu não tinha muito tempo para assistir todas as videoaulas, por isso a importância dos PDF’s, e também que nem sempre estava em casa com o meu computador e internet, daí a relevância do aplicativo mobile que me permitiu assistir dezenas de aulas no caminho da faculdade e nos intervalos.”

Compartilhando sua experiência, Caio conta que, para quem está no começo de sua jornada, é de suma importância escolher uma área de estudos e focar-se completamente nela acima dos estudos para concursos específicos. Segundo ele, “[…] fazendo isso, o candidato saberá suportar uma reprovação e conseguirá manter a cabeça erguida para novos desafios. Também para os iniciantes, digo que resolução de exercícios é fundamental para fixação de conteúdo.”. Para os que já estudam e ainda não conseguiram o resultado esperado, o aprovado reforça que o conhecimento é inalienável, e o que foi adquirido jamais será perdido.

Com a nomeação marcada para o mês de junho, Caio conta que foi uma sensação mágica olhar seu nome da lista de aprovados. Apesar dessa aprovação, ele não ainda está satisfeito. Assim que terminar seu curso superior em Direito e alcançar sua aprovação no Exame de Ordem, se dedicará, incessantemente, para conquistar uma vaga de nível superior na administração pública.

Como incentivo para os que almejam a aprovação, ele deixa uma mensagem de apoio:

“Três elementos eu acho preponderantes para quem faz parte desse grupo de batalhadores: 1º Fé, pois sem Deus não conseguimos chegar a lugar algum e Sua mão sempre nos socorre; 2º Humildade, pois temos que reconhecer o fato de sermos eternos aprendizes e nunca nos contentarmos com o que já sabemos; 3º Perseverança, para entender que a vitória sempre chega para os que bem se preparam.”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo