Sedivan Silvino acordava às 4h da manhã para estudar

Conheça a história do aprovado

Avatar


5 de Maio de 2020

Sedivan Silvino de Oliveira é um índio da Aldeia Poço da Pedra que fica situada na cidade de Salgueiro, Pernambuco – PE.

A busca por estabilidade o fez estudar para concursos públicos. Ele trabalha por meio de contrato temporário há mais de 15 anos, e, depois de todo esse período achando que não tinha tempo de estudar, resolveu dedicar-se aos estudos. A maratona, como ele mesmo diz, começou em 2016. De lá para cá Sedivan obteve muitas aprovações, mas sempre longe das vagas imediatas.

Em 2019, ele fez o concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte, cidade localizada no estado do Ceará, e conquistou a aprovação para o cargo de Professor de 1º ao 5º ano.

Ele revela que antes da publicação do edital estudava em média 4 horas por dia. Para isso, ele acordava às 4 horas da manhã. Logo depois do lançamento do edital, o aprovado ajustou os conteúdos e tentou manter o ritmo e a calma.

Foram 4 anos resolvendo questões, assistindo aos vídeos e fazendo simulados.

“Descobri que aprendo mais com vídeo, então, o Gran Cursos Online chegou bem na hora trazendo aula e o resumo muito eficaz. O Gran Cursos Online fez a diferença na minha preparação. E com o Gran estou agora dando o próximo passo ‘carreira fiscal’, achava que estava muito longe, mas agora está perto. “

Ao ver o seu nome na lista de aprovados, Sedivan conta que teve a:

“sensação de conquista, realização. Que é possível chegar onde muitos não creem, mente aliviada para seguir em busca de algo ainda maior”.

O aprovado ainda não foi nomeado para o concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE, mas pretende continuar estudando até alcançar um cargo na área fiscal, pois a aprovação neste concurso foi só uma garantia para ele poder dar o próximo passo com mais tranquilidade.

Para todos os concurseiros, ele deixa a dica:

“Todo que crê e estudar será aprovado! Pois todo mundo pode chegar onde imaginar, basta saber o caminho e fazer o necessário para chegar onde se deseja ir”.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


5 de Maio de 2020