As dificuldades estão nos olhos de quem vê

Conheça a história do nosso Gran aluno aprovado em 2º lugar no último concurso do SLU

Avatar


19/11/2019 | 16:59 Atualizado há 911 dias

Existem diversas metodologias de aprendizado para aqueles que estudam para concursos, algumas podem dar certo, outras não. Algumas podem te proporcionar a aprovação em alguns anos, meses ou até mesmo semanas. Isso mesmo, algumas semanas – duas para ser exato – podem te fazer chegar a tão sonhada aprovação. O melhor de tudo é que não precisa ser um gênio para alcançar tal feito, o nosso Gran Aluno Walter Vieira Sarmento Júnior é uma prova viva disso.

Aprovado em 2ª lugar no último concurso do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para o cargo de Analista de Gestão em Informática, Walter alcançou algo inimaginável para a maioria dos concurseiros: a façanha de estudar com foco no edital faltando apenas duas semanas para o dia da prova.

Calma, tudo isso envolveu habilidade com o conteúdo e experiência com as disciplinas específicas, algo que só adquiriu com seis meses de preparo e uma rotina de três a oito horas de estudo tendo como base as vídeo aulas e materiais em PDF do Gran Cursos Online.

“Eu acredito que estudar para concursos é algo gradativo. No início é tudo muito diferente, mas aos poucos vamos removendo as camadas e aprofundando. O Gran Cursos é excelente para te dar a base, o pontapé, e, principalmente, direcionar o aluno naquilo que mais cai e na forma que é cobrado. Fornece ainda a visão de concurso de muitos profissionais qualificados que tem vasta experiência em concursos, encurtando muito o caminho da aprovação”, pontuou.

A resolução de questões o ajudou muito nas disciplinas, que se dividiam entre 1 hora para cada matéria com intervalo de cinco a trinta minutos. Walter destacou que os desafios nunca foram motivos de desistência, mas sim um método de resistência. “Criar desafios e nunca se deixar abater pelas matérias ditas difíceis. Sem dúvidas continuarei estudando. Meus objetivos são altos”.

Nascido em Goiânia e morador de Brasília, Walter buscou conciliar a rotina de concurseiro com trabalho, os momentos com o filho, que mora com ele, e a namorada. Para ele a autoconfiança e a humildade foram gatilhos essenciais para a sua persistência, já que sempre se reconheceu como um estudante mediano.

“Concurso não é fácil, mas também não é tão difícil quanto muitos pregam. Se você se esforça, faz sua parte e melhora de maneira contínua, consequentemente será aprovado. Sou uma pessoa comum e sempre me reconheci mediano, portanto, se consegui, você também consegue!”, afirma.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

1


Tudo que sabemos sobre:

concurso SLU concursos df depoimento


Comentários (1)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.