Aprovado em 1º lugar na EBSERH, estudava 12 horas aos fins de semana

Conheça a história de Caio Dantas, aprovado em 1º lugar para Farmacêutico no concurso EBSERH em Natal-RN

Avatar


31 de março1 min. de leitura

Residente multiprofissional com uma jornada de trabalho de 12 horas diárias, Caio Víctor Dantas Soares se dedicou durante seis meses aos estudos até ser aprovado em primeiro lugar no concurso EBSERH Farmacêutico para a cidade de Natal-RN.

A principal motivação para os estudos — que chegavam a durar 12 horas aos fins de semana — era o sonho de ingressar na carreira pública e desfrutar da estabilidade do cargo. Foi guiado por este objetivo, aliado à força de vontade interior, que a dedicação à aprendizagem aumentava conforme a data da prova ia chegando.

“A minha rotina de estudos pré-edital era de cerca de 3 horas diárias. Quando, de fato, o edital foi publicado este ritmo se intensificou para 6 horas diárias. Já nos fins de semana estudava por 12 horas”.

Durante a semana Caio chegava do trabalho, tomava banho, jantava e se debruçava sobre os livros. Mais do que apenas ler apostilas, ele tinha acesso ao excelente material de estudo fornecido pelos professores do Gran Cursos Online.

“No Gran houve uma junção de didática, material atualizado, além da empatia com o aluno. Fatores que somaram-se e corroboraram com a aprovação”.

A estratégia adotada durante os estudos foi a resolução de questões dos certames anteriores. “De fato, eu resolvia uma infinidade de questões por dia”.

Àqueles que almejam o tão sonhado cargo público, caio deixa a seguinte mensagem:

“Para você que está começando, paciência. Já para quem estuda há um certo tempo, resiliência, pois o único local onde sucesso vem antes de trabalho é, de fato, o dicionário. O caminho não será fácil. Será árduo, cheio de altos e baixos, mas do alto da montanha a vista é incrível!”

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.  Quero me inscrever!

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


31 de março1 min. de leitura