Após uma redução salarial na iniciativa privada, Carla foi aprovada no IFTO!

Avatar


26 de Agosto de 2019

Após uma redução salarial na iniciativa privada, Carla se dedicou bastante e foi aprovada no IFTO!

Carla Bastiani recentemente foi aprovada para a carreira de professora do ensino básico e tecnológico no último certame realizado pelo Instituto Federal de Ciência Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins. Uma das grandes motivações para que ela começasse a estudar para os certames foi uma redução significativa no seu salário na iniciativa privada: “Optei pela carreira pública após ter tido uma repentina redução salarial na empresa em que trabalhava como professora. Então, percebi que precisava de estabilidade para poder traçar metas a longo prazo, tendo a certeza de que poderia contar com um salário relativamente estável.”, revela.

Sem nunca ter estudado para concursos públicos, mas com uma facilidade natural na disciplina de Língua Portuguesa, matéria que lecionava diariamente, ela começou seus estudos após o edital ser publicado. Sendo assim, teve sua rotina alterada drasticamente durante esse período. Nas palavras da aprovada: “[…] minha rotina mudou completamente, pois tive que encontrar tempo para estudar para o concurso, precisando estudar conteúdos com os quais não havia tido nenhum contato até então.”.

Na época, Carla precisou trancar algumas matérias de seu doutorado para se dedicar aos certames e, conciliando a agenda de mãe com as aulas particulares que dava, conseguiu criar um planejamento efetivo de estudos. Segundo a aluna, foi muito difícil conciliar os horários nas duas primeiras semanas, mas como era o que ela colocou como meta, precisou manter a motivação intrínseca e se dedicar aos estudos enquanto seu filho dormia. Como coloca a aprovada: “Levava meu computador, meus fones e minhas fichas resumo para o trabalho. Nos intervalos entre aulas, aproveitava o tempo que tinha para estudar. Fazia downloads de algumas audioaulas que já havia visto para ir escutando no trajeto até o trabalho. Aos fins de semana, eu me dedicava integralmente aos estudos. Estudava o quanto podia: 7, 8 ou 9 horas. Quando estava cansada, no escritório, olhava para uma foto do meu filho deixada intencionalmente ali… Então, lavava o rosto, tomava um café, respirava, e me dedicava mais um pouco.”, lembra.

Como método de estudos, a aprovada conta que teve como foco as matérias específicas, visto que elas eram as que valiam a maior pontuação. A aprovada ainda conta que utilizou as fichas-resumo a fim de facilitar a memorização e também resolveu muitas questões de concurso, com ênfase nas questões anteriores da banca para o qual ela estava se preparando. Segundo a aluna, a resolução de provas anteriores pode ter sido o seu diferencial e com certeza a ajudou bastante a alcançar a sua aprovação.

O Gran Cursos Online foi imprescindível em sua caminhada e a ajudou durante todo o seu percurso de preparação. Além das ótimas aulas que foram pilares basilares para a sua aprovação, a aluna aponta também a ferramenta Rota dos Concursos disponibilizada na nossa plataforma como essencial para a sua aprovação. Como coloca a aluna: “O Gran Cursos Online não me ajudou, o Gran foi ESSENCIAL para que eu alcançasse o cargo dos meus sonhos. A qualidade das videoaulas é incomparável, a propriedade com a qual os professores abordam os conteúdos é realmente incrível. Ademais, a Rota dos Concursos me ajudou demais no sentido de proporcionar o acesso a inúmeras questões, que podem ser filtradas por banca, data, tipo, assunto….”

Enxergar seu nome na lista de aprovados foi uma sensação indescritível para ela, mas apesar da recente aprovação, Carla não pretende parar os estudos e agora vislumbra uma vaga na área da Justiça e continuará estudando para alcançar seu objetivo.

Já nomeada, a aluna deixa uma mensagem para os que querem também ser aprovados e alcançar o sonho do cargo público:

“Àqueles que almejam chegar onde eu cheguei, digo: não desista. Sei muito bem o quanto este caminho é tortuoso e incerto, cheio de abdicações, angústias, preocupações. Diante de tudo isso, seja seu maior incentivador. Acredite em você. Acredite em seu potencial. Se você quer, você pode conseguir, mas faça do seu sonho sua prioridade.”

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


26 de Agosto de 2019