Caroline Musskopf enfrentou a depressão e conquistou o 2º lugar em um concurso público!

"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!", cita Caroline!

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Caroline Musskopf, moradora da cidade de Caçador, em Santa Catarina, é apaixonada pela educação e sempre estudou muito para esta área.

Para concurso, Caroline estudou durante quatro anos, mas decidiu parar quando encontrou na iniciativa primava algo que gostava muito. Mas infelizmente não durou muito, com uma mudança brusca na forma de trabalhar, Carol se sentiu desmotivada a continuar ali.

Caroline também enfrentou outra batalha, uma depressão que a fez se afastar dos estudos e de tudo que mais gostava. Mas o edital da Prefeitura Municipal de Caçador, para o cargo de professor da rede pública, trouxe um novo ânimo.

Com um grande incentivo de sua mãe, Caroline resolveu voltar a estudar. Conciliou o trabalho de 40 horas semanais com os estudos.

“Trabalho de educadora social com carga horária de 40 h semanais, revia os autores um pouco, após chegar em casa e antes de “desmaiar” pois sempre chegava muito cansada.”

Aluna do Gran, Caroline, mais do que as aulas e materiais, buscava um incentivo para continuar e não desistir em várias esferas de sua vida.

“A Gran Cursos me ajuda muito com as matérias, reportagens, stories e e-mails com histórias de superação, uma forma de enxergar um ‘luz no fim do túnel’. Obrigada Gran!”

Com todo esse incentivo, da família, amigos e do Gran Cursos, Caroline foi aprovada em 2º lugar para o cargo de professor 40 h da Prefeitura Municipal de Caçador/SC.

Perguntada sobre qual foi a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados, Carol revela:

“Quase desmaiei. Eu não tinha visto que havia saído a lista, mas uma amiga me mandou pelo WhatsApp, fiquei realmente em choque, sabia que havia acertado grande parte das questões da prova, mas não esperava estar entre os primeiros lugares.”

Caroline pretende continuar estudando, se formar em direito e trabalhar no Ministério Público. Ousada né? Sim! É assim que devemos ser para conquistar os nossos sonhos!

Para você que está nesta jornada , Caroline Musskopf, tem uma dica:

“Eu acredito que a maior dica é não parar de estudar, por que tudo que a gente aprende jamais será tirado de nós… e que em algum momento todo o esforço vai valer a pena!”

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

gran cursos histórias inspiradoras]