Confira a história de David Fiuza, aprovado nos concursos da PF e da PRF!

Avatar


03 de maio2 min. de leitura

Buscando estabilidade, realização profissional e por pedidos de sua esposa, também policial federal, David Fiuza se dedicou e foi aprovado em décimo lugar no último concurso realizado pela corporação para o cargo de Escrivão da Polícia Federal. O aprovado também conta que, além de seu sucesso na seleção para a Polícia Federal, também conseguiu a aprovação no certame da Polícia Rodoviária Federal se classificando em vigésimo terceiro lugar no estado de Roraima para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

David conta que estudava em média 7 horas por dia, segundo ele, estudava uma matéria nova através das videoaulas por dia e a revisava periodicamente com o auxílio da degravação que, para ele, é um dos maiores diferenciais do Gran Cursos Online. Além das videoaulas e revisões, ele relata que a resolução de questões foi essencial em sua preparação e costumava resolver, em média, 50 por dia.

Depois da publicação do edital, David lembra que potencializou os estudos e aumentou em uma hora a sua jornada de dedicação ao certame, além de aumentar também o número de revisões. Nas palavras do aprovado: “Após o edital aumentei minha carga para 8 horas por dia e comecei a ouvir aulas em áudio como revisão e a revisar algumas aulas em vídeo com a velocidade acelerada. Outro tipo de revisão pós edital que gostei muito foram as revisões tal como Rota Final. Não assistia elas ao vivo, acessava no acesso do aluno posteriormente. Nessa época, fazia em média 100 questões por dia.”.

David também recorda que o Gran Cursos Online foi totalmente relevante em todo seu processo de preparação. Como destaca o aprovado: “O Gran Cursos foi essencial. Os professores são os melhores do mercado, o material é super compacto, sendo muito objetiva e direta a abordagem do tema. A degravação é tudo de bom para a realização das revisões e a possibilidade de acelerar os vídeos nos faz poupar muito tempo de estudo.”.

Para ele, antes de se começar a estudar efetivamente, é necessário fazer um planejamento muito bem detalhado e ele deverá ser cumprido à risca. Além disso, é imprescindível que a carga horária estipulada nesse cronograma seja cumprida mesmo que apareçam imprevistos. Para David, a disciplina é primordial para qualquer candidato que queira realmente ser aprovado. Como coloca em sua fala: “Disciplina é essencial. O estudo deve ser feito de domingo a domingo sem descanso. Deverão ser feitas também as anotações com a data e a matéria estudada para que seja mais fácil a organização das revisões.”.

Ele também deixa algumas dicas para os que querem seguir o mesmo que caminho e serem, em breve, aprovados nos concursos que estão por vir:

“Foco, disciplina, organização, resiliência e persistência. Essas são as palavras chaves para alcançar a tão sonhada aprovação. Todos são capazes: é só se dedicar da forma correta e com o material adequado.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


03 de maio2 min. de leitura