Eloíza Ferreira se dedicou muito aos estudos e foi aprovada no concurso MPCE! CONFIRA!

"A rotina dos estudos é solitária, embora somente ela seja capaz de lhe trazer grandes conquistas", diz Eloíza.

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

Eloíza Ferreira Lisboa é formada em direito e durante o curso viu que não se identificava com a advocacia, então viu nos concurso públicos uma chance de continuar no ramo do direito.

Para o concurso do Ministério Publico do Ceará, Eloíza se dedicou durante dois meses. Ela confessa que demorou um pouco para decidir se faria mesmo o certame, pois  tinha feito o do TJ/CE em setembro de 2019 e não tinha obtido êxito.

Mas mesmo com dúvida, finalizando um TCC e organizando a colação de grau. Eloíza encarou os estudo e adquiriu a Assinatura Ilimitada do Gran Cursos. 

“O Gran Cursos foi essencial, todos os professores contribuíram muito para a minha aprovação, tanto por meio das vídeo-aulas quanto dos PDFs, além do Fórum de Dúvidas.”

Eloíza já possuía bastante afinidade com a maioria das matérias cobradas no concurso, porém, Administração Pública nunca tinha estudado, o que segundo ela, “foi muito desafiador”. Então ela procurou  assistir todas as vídeo-aulas dessa matéria para conseguir uma base e também resolveu muitas questões para explorar o modo como os assuntos são cobrados pela banca.

Após toda sua dedicação, Eloíza Ferreira Lisboa foi aprovada em 9º lugar para o cargo de Técnico Ministerial do MPCE e não esconde a felicidade.

“Foi mágico! Visualizar meu nome na 9ª colocação (dentro das vagas), traz uma sensação de dever cumprido, de que tudo valeu a pena e valerá ainda mais futuramente. Conseguir uma aprovação é muito gratificante e de uma valor indescritível, pois você percebe sua capacidade e seu esforço através de um resultado concreto, o que aumenta a confiança em si mesma. Então, eu só tenho a agradecer a Deus pelo fruto que tive o privilégio de colher e vou continuar me dedicando para ser merecedora de muito mais.

Para aqueles que estão começando a jornada de estudos para concurso público, Eloíza deixa algumas dicas:

“Primeiramente, organize o seu tempo, observe quais são as matérias de maior impacto em relação ao número de questões. Além disso, é necessário sempre fazer questões e simulados, pois demonstra seus pontos fortes e fracos e faz com que você conheça a banca examinadora que deverá enfrentar no dia da prova.”

Além das dicas Eloíza deixa uma mensagem de incentivo a todos os concurseiros:

“Realmente, quando você inicia seus estudos é muito difícil lidar com a pressão interna, mas com o tempo os resultados aparecem e eu sou a prova disso. A rotina dos estudos é solitária, embora somente ela seja capaz de lhe trazer grandes conquistas, portanto, prossigam nos estudos e os seus objetivos serão alcançados.”

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran histórias inspiradoras]