Confira a história de Evelyn, aprovada em sétimo lugar para o cargo de Administradora na Secretaria de Saúde do Distrito Federal!

Avatar


22 de Março de 2019

Natural de Paracambi, no estado do Rio de Janeiro, Evelyn Britto afirma que a carreira pública sempre a atraiu, tanto pelo perfil médio dos servidores quanto pela estabilidade proporcionada pelos cargos públicos. A aprovada em sétimo lugar para o cargo de Administradora na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, conta que, desde que entrou na faculdade, já pensava em prestar concursos para obter a sua tão sonhada estabilidade. Entretanto, apesar de ter começado a estudar para os certames no início da universidade, só realmente se dedicou aos estudos com mais afinco no final de seu curso superior no ano de 2014. Ainda segundo ela, ficou um ano inteiro estudando as matérias básicas até que, em determinado momento, precisou trabalhar na iniciativa privada e teve que interromper a exclusividade dos estudos.

Só então, após a publicação do edital para SES/DF, intensificou seus estudos e criou um cronograma diário e o seguiu rigorosamente. Ela ainda conta que na época da publicação do edital trabalhava 40 horas semanais, fazia faculdade e ainda criava tempo para se dedicar aos estudos para os concursos. Contudo, a rotina pesou e ela não conseguiu conciliar todas essas atividades e pediu demissão do trabalho. A partir desse momento, ela conseguiu um maior tempo de estudos e ainda pôde continuar sua faculdade no período noturno.

Nas palavras da aprovada: “Na época do concurso, estava trabalhando 40 horas e fazendo a faculdade de administração, a qual é o cargo do concurso. Eu acordava muito cedo para conseguir estudar, trabalhar e ir pra faculdade. Acordava 6 horas da manhã, estudava até o horário de ir pro trabalho, às 8h, e à noite ia para a faculdade. O tempo de estudo era pouco, mas não perdia a rotina. Até que não me adaptei ao trabalho e pedi demissão. A partir dessa decisão, dediquei toda minha manhã e tarde aos estudos.”

Estudando de forma integrada, ela reforça que o estudo em ciclos contando com aulas, revisões e resolução de questões foi bastante relevante em sua preparação. Como coloca a aprovada: “[…] eu usei a tríade: aula, revisão e questão. Eu variava as aulas entre videoaulas e PDF’s. A revisão, eu fazia semanalmente toda vez que voltava para as aulas e relembrava o que havia sido estudado. E também, claro, sempre resolvia as provas anteriores da banca.”, destaca.

Ela também conta que os estudos com o Gran Cursos Online foram primordiais para a sua caminhada de sucesso rumo à aprovação. A diversidade de materiais disponibilizados na plataforma foram essenciais para ela. Como conta a aluna: “[…] sempre utilizei os materiais do Gran Cursos Online. As variadas formas de disponibilização do conteúdo foram muito importantes na minha preparação. As videoaulas, degravações e os próprios PDF’s tornaram a minha vida muito mais fácil. Além, é claro, do vasto banco de questões e do fórum de dúvidas que usava com bastante frequência.”, lembra a aluna.

Apesar da recente aprovação, Evelyn ainda pretende continuar estudando até ter a certeza que de que está no concurso certo para ela. Ela também deixa uma mensagem de motivação para os que querem, assim como ela, serem aprovados:

Não desista, as vezes ficamos desmotivados pela rotina e dedicação aos estudos, mas uma hora a recompensa chega. Seja confiante e paciente que seu cargo público está guardado.

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


22 de Março de 2019