Estudava durante os horários livres e foi aprovada em três cargos da PC SP

Conheça a história da Indianara Mendes, que com esforço e dedicação alcançou o sonho de ingressar na carreira policial

Avatar


11 de maio2 min. de leitura

Formada em farmácia bioquímica, Indianara Mendes teve dificuldades em arrumar emprego na área assim que concluiu o curso de graduação. Foi aí que surgiu a oportunidade de estudar para concursos públicos. Os certames policiais sempre foram o grande sonho. Infelizmente aos 10 anos de idade ela perdeu parte do dedo polegar, o que a fez desistir a carreira na PM, já que a instituição não aceita deficientes. O esforço e dedicação iniciais logo deram resultado e Indianara conseguiu ser aprovada em dois certames municipais para os cargos de técnica em farmácia e farmacêutica. Embora aprovada, o sonho dela era trabalhar na área pericial da polícia.

Com pouco tempo para estudar, já que trabalhava a 40 km de onde residia, ela aproveitava todos os horários vagos para dedicação exclusiva aos estudos para certame da Polícia Civil de São Paulo. “Assistia as aulas do Gran no percurso de ida e de volta para o meu trabalho. Estudava durante o meu horário de almoço e mais intensamente no período noturno e aos finais de semana. Todo tempo livre era para estudar”.

Assim que foi publicado o edital da PC SP a rotina mudou. O dia de Indianara começava às 5h da manhã, indo para a academia. Afinal de contas, uma rotina saudável também faz parte do processo até a aprovação no serviço público.

Assim que saiu o edital novo Mendes relata que se aprofundava mais nas matérias específicas cobradas. “Fazia muitas questões, resumos, mapas mentais, lia a lei seca, além das videoaulas e os pdfs”. O Gran Cursos Online foi um grande aliado para o caminho até o êxito. Indianara destaca que todos os dias recebia uma mensagem de motivação, que ajudou muito a superar o cansaço do dia a dia e continuar atrás dos objetivos. “Os pdfs, as videoaulas, tudo é preparado com muito carinho e atende a necessidade do aluno. As revisões de véspera também foram de suma importância para que eu lograsse êxito”.

O resultado de todos esse esforço foi a aprovação em três cargos da Polícia Civil, são eles: 5ª colocação para Papiloscopista PNE, 1ª colocada para Auxiliar de Papiloscopista Policial PNE e 6ª colocação para  Escrivã de Polícia PNE. “É uma sensação indescritível ver meu nome na lista de aprovados! É um alivio, sensação de dever cumprido. Saber que todo esforço valeu a pena, que nada foi em vão”.

Num recado aos concurseiros de plantão, Indianara Mendes ressalta a importância da autoconfiança.

“Primeiramente acredite que você é capaz! Acreditar que é capaz é o primeiro passo para alcançar o sucesso. Depois, não desista. Vá em busca dos seus objetivos até alcançá-los. Estude, dedique-se, abdique-se de coisas e pessoas que tirem o seu foco se for necessário, pelo menos até alcançar a sua aprovação. No final, com um sorriso no rosto e com o coração tranquilo, você verá que valeu a pena. A batalha é árdua, mas a vitória é certa. Você é um vencedor!”.

 

Avatar


11 de maio2 min. de leitura