Com resiliência, paciência e muita determinação, Jéssica garantiu sua vaga no concurso da AGEPEN-MG! Confira!

Avatar


17 de maio2 min. de leitura

A aprovada na vigésima nona colocação para o cargo de Agente Penitenciário da Secretaria do Estado de Minas Gerais de Administração Prisional – AGEPEN MG, conta que se dedica aos concursos públicos há dois anos. Buscando estabilidade e realização profissional nas carreiras policiais, Jéssica loures lembra que tentou alguns certames antes de conseguir a sua aprovação. No certame da PM-DF do ano de 2018, por exemplo, a aprovada conta que passou perto do sucesso com a obtenção de 41 pontos na prova objetiva, mas a nota de corte chegou aos 46 pontos e ela ficou de fora do páreo. Após esse episódio, com resiliência e muita dedicação, ela lembra que prestou o concurso da PM-MG e conseguiu, finalmente, ser aprovada dentro das vagas e ficou em sétimo lugar após as fases seguintes do certame. Contudo, na última fase, foi eliminada por não cumprir a exigência de altura mínima de 1,60, pois possui 1,57.

Apesar disso, ela recorda que, enquanto fazia as fases seguintes à prova objetiva da PM-MG, estudava para o concurso da AGEPEN que já estava com edital aberto e provas objetivas marcadas. Então, após a reprovação no concurso da PM-MG, logo veio a notícia que havia conseguido sua vaga também na AGEPEN-MG. Hoje, Jéssica já foi aprovada em todas as fases do certame, inclusive o curso de formação e já está apta para a convocação.

Para ela, o Gran Cursos Online foi de suma importância em todo o seu processo de estudos. Como destaca a aluna: “O Gran Cursos Online possui a melhor equipe, o melhor material em PDF e principalmente os melhores docentes. Estão realmente preocupados com nossa aprovação! Os professores respondem sempre rápida e prontamente ao fórum de dúvidas e sempre disponibilizam atualizações na plataforma. No portal do aluno temos videoaulas, material em PDF autossuficiente, questões, cronograma de estudos, mural dos sonhos e artigos semanais de motivação. O Gran Cursos Online oferece tudo que preciso para melhorar meu desemprenho.”.

Ainda segundo a aprovada, é de extrema relevância a utilização de um material completo e atualizado além, é claro, da resolução de muitos exercícios e simulados.  Jéssica também afirma que pretender continuar estudando para certames maiores das carreiras policiais, e deve, em breve, realizar as provas para a PC-ES e também PC-DF.

Por fim, ela deixa uma mensagem de motivação para os alunos que querem serem aprovados:

“Devemos nos esforçar diariamente para deixar a vontade passageira de lado e fazer o que tem que ser feito. Só assim iremos garantir aquele desejo que é latente em nosso coração.”

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


17 de maio2 min. de leitura