Com dedicação e muito esforço, Letícia Nascimento foi aprovada no último concurso do MPU! Confira sua história!

Avatar


16 de fevereiro3 min. de leitura

Letícia do Nascimento foi aprovada no concurso do Ministério Público da União

Letícia do Nascimento foi aprovada no concurso do Ministério Público da União de 2018

A aprovada no concurso do Ministério Público da União para o cargo de Técnico Administrativo, Letícia Nascimento, conta que foi incentiva pelo noivo a se dedicar aos concursos.

Segundo ela, o noivo, já concurseiro, a convenceu de que seria proveitoso sair de seu trabalho, que exercia como operadora de caixa em uma loja de calçados, para se dedicar exclusivamente aos concursos. Como lembra a aprovada, “Minha história no mundo dos concursos começou com o incentivo do meu noivo. Ele já estudava para concurso, porém tinha dificuldades em conciliar os estudos com o trabalho. Eu já tinha trancado a faculdade de Engenharia Química e estava só trabalhando como operadora de caixa em uma loja de calçados quando meu noivo me chamou para conversar e me propôs que eu saísse do trabalho e me dedicasse exclusivamente aos concursos públicos.”

Assim, o noivo de Letícia assumiu as despesas da casa durante o período de estudos e, quando ela fosse aprovada, seria a hora dele de se dedicar exclusivamente para os certames.

“[…] procurei vídeos de aulas gratuitas e dentre as opções de aulas me apaixonei pelas aulas do Gran Cursos Online e decidi fazer a assinatura ilimitada. Vi nos concursos públicos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que amo e a minha.”.

No começo, Letícia conta que sentiu medo e insegurança, contudo, como não estava feliz trabalhando no mercado privado, decidiu aceitar a proposta. No início dos estudos, ela se concentrou em procurar materiais e videoaulas gratuitas na internet e foi nesse instante que a aprovada conheceu e se apaixonou pelo método Gran de ensino. Após o período de adaptação a nova rotina, ela decidiu investir na assinatura ilimitada disponibilizada pelo Gran Cursos Online. Lembra a aprovada, “[…] procurei vídeos de aulas gratuitas e dentre as opções de aulas me apaixonei pelas aulas do Gran Cursos Online e decidi fazer a assinatura ilimitada. Vi nos concursos públicos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que amo e a minha.”.

Antes da publicação do edital, ela conta que estava estudando para outro concurso federal. Após a realização da prova, soube que o edital do MPU sairia em aproximadamente um mês e resolveu focar-se completamente para a nova oportunidade. Usou seu tempo para aprimorar as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Administrativo e Direito Constitucional e também para se motivar lendo depoimentos de candidatos aprovados em concursos da mesma banca que elaborou o edital do MPU, no caso, o Cebraspe. Só então, após a publicação do edital, potencializou os estudos com a resolução de questões e iniciou do zero os estudos em algumas matérias específicas com as videoaulas do Gran Cursos Online. Segundo ela, assistia as aulas durante todo o dia, nunca desperdiçava tempo livre. As assistia no ônibus, durante os afazeres domésticos, enquanto escovava os dentes, nada era pretexto para a perda de tempo.

“O Gran Cursos Online foi essencial nos meus estudos, os professores são excelentes e nos motiva a todo tempo durante as aulas. As videoaulas são claras e objetivas e os professores focam na banca do concurso. O acelerador de vídeo se tornou minha paixão, me ajudou a ter agilidade e assim consegui estudar todo edital.”

Nas palavras da aluna, “Assistia e reassistia as videoaulas diversas vezes. Acordava e ia escovar os dentes já assistindo as videoaulas, não desperdiçava nenhum tempo livre. Fazendo os afazeres domésticos, no ônibus, em toda parte assistia. O acelerador de vídeos também me ajudou muito, pois ajustava o ritmo conforme a minha necessidade. Quando a enxaqueca atacava, eu colocava as aulas em áudios e ficava deitada ouvindo. Estudava todos os dias, de domingo a domingo. Respondi mais de 5.000 questões, respondia e anotava os erros.”.

Letícia afirma que o Gran Cursos Online foi essencial em sua preparação “O Gran Cursos Online foi essencial nos meus estudos, os professores são excelentes e nos motiva a todo tempo durante as aulas. As videoaulas são claras e objetivas e os professores focam na banca do concurso. O acelerador de vídeo se tornou minha paixão, me ajudou a ter agilidade e assim consegui estudar todo edital.”.

Para os que estão ainda na batalha de um cargo público, a aprovada deixa algumas dicas. “Façam bastante questões da banca do seu concurso. Estude todas as matérias, bata todo edital, faça simulados, analise seus erros e os corrija, volte para teoria até diminuir os erros.”, finaliza.

Apesar da aprovação no concurso do MPU, Letícia ainda pretende continuar estudando para certames de nível superior e deixa uma mensagem de motivação para os que, assim como ela, desejam chegar lá:

“Sei como essa jornada de concurso público é dolorosa, pensamos em desistir, ouvimos críticas de pessoas próximas, mas quero te dizer que maior que qualquer obstaculo é o Deus que te companha e ver sua dedicação diária. Tenha Fé, insista, você é mais forte do que imagina. Acredite!”

 


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


16 de fevereiro3 min. de leitura