Lucas Barreto foi aprovado e conquistou o 1º lugar no concurso da PRF. Leia sua história e inspire-se!

Avatar


15 de março2 min. de leitura

O aprovado em primeiríssimo lugar para o cargo de Policial Rodoviário Federal no estado da Bahia, Lucas Barreto, conta que fazer parte da corporação da PRF sempre foi seu sonho de vida. O aprovado lembra que, desde seu ensino médio, cursado em um colégio militar, sempre teve aptidão e vontade de participar do meio militar e policial. Então, no início de 2018, ele começou a se dedicar aos estudos para os concursos públicos com foco em carreiras policiais e militares. Tendo uma rotina bastante regrada e objetiva, Lucas recorda que, mesmo antes da publicação do edital, estudava, rigorosamente, 8 horas diárias. Após a publicação do documento, ele diz que tentou otimizar sua preparação focando-se nas matérias nas quais tinha mais dificuldade, além, é claro, de uma enorme quantidade de questões resolvidas durante o período.

Ele ainda ressalta que a técnica de estudo de forma integrada o ajudou bastante na hora da prova. Durante toda a sua preparação, ele lembra que estudava de forma integrada as disciplinas cobradas no edital anterior. Dividiu as disciplinas por assuntos e assim, estudou um assunto de cada matéria por semana, sempre resolvendo muitas questões após cada ciclo.

Antes mesmo da publicação do edital da PRF, o aprovado já estudava com o Gran Cursos Online. Ele recorda que em meados de 2018 adquiriu o nosso curso para o concurso da Polícia Federal e que, mesmo não alcançando a aprovação no concurso em questão, pôde aproveitar várias matérias para os estudos do novo certame da Polícia Rodoviária Federal. Informática, Raciocínio Lógico e Matemática, Língua Portuguesa e as matérias de Direito foram algumas das disciplinas que foram aproveitadas na nova jornada. Além disso, Lucas reforça que sempre teve uma dificuldade maior na disciplina de Língua Portuguesa, mas depois das aulas do Gran Cursos Online com o professor Claiton Natal, conseguiu se recuperar e acertou todas as questões da disciplina na prova da PRF.

Nas palavras do aprovado: “[…] quero dar especial importância ao curso de português, com o professor Claiton Natal. Essa matéria sempre foi meu calcanhar de aquiles e, com as aulas de português do Gran Cursos Online, consegui acertar as 20 questões de português da prova da PRF. Além de melhorar na redação de textos.

Apesar da recente aprovação, ele ainda pretende continuar estudando para cargos maiores. Também descreve sua sensação ao visualizar seu nome na lista de aprovados: “Sensação de dever cumprido. Gratidão, satisfação e realização!”.

Ele ainda dá algumas dicas para os que ainda estão na caminhada rumo a tão sonhada aprovação:

“Mantenha sempre o foco no seu objetivo, faça do estudo um hábito e crie uma rotina de estudos (isso é de fundamental importância). Tenha em mente que grandes objetivos somente serão alcançados com grande dedicação.”

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/mpc-pa-ministerio-publico-de-contas-do-estado-do-para” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


15 de março2 min. de leitura