Cheguei Lá

Com estudos prévios e bastante dedicação, Manoel Nicolau foi aprovado na PRF!

Funcionário público desde os 19 anos, Manoel Nicolau conta que já passou muitos cargos diferentes, mas sempre teve como foco as carreiras policiais. Almejando estabilidade e salários mais justos, ele se dedicou muito e foi aprovado em vigésimo terceiro lugar para o cargo de Policial Rodoviário Federal no Estado do Pará no último concurso realizado pela Polícia Rodoviária Federal. Manoel relata que estuda desde muito novo, porém interrompeu os estudos durante os cinco anos de sua faculdade – 2012 a 2015 – e o reiniciou no começou de 2017.

No período pré-edital, o aprovado lembra que estudava com base no último edital que havia sido publicado pela corporação em 2016. Segundo Manoel, nesse período, antes da publicação do documento, mantinha uma regularidade de algumas horas de estudo durante a semana e também aos fins de semana. Após a publicação, os estudos se intensificaram e toda a sua rotina mudou, as horas aumentaram significativamente e os estudos passaram a ser todos os dias infalivelmente.

Ele também conta que estudou especificamente para esse concurso durante quatro meses, todavia, como já possuía um bom histórico de estudos durante toda a sua vida, ele se focou nas matérias em que não havia tanta familiaridade como a disciplina de Legislação de Trânsito.

Ainda defende que os materiais disponibilizados pelo Gran Cursos Online foram essenciais em sua preparação. Como lembra o aluno: “O material é de excelente qualidade e bastante atualizado. Ao estudar, percebe-se que foi elaborado recentemente, e com o maior afinco para evitar-se erros. O serviço de tira-dúvidas também é muito bom e célere nas respostas. Acredito que a escolha dos professores de ponta foi um dos recursos mais importantes para a qualidade do curso.”

Para os que estão começando a estudar agora ele dá dicas para facilitar o caminho dos concurseiros: “Foco e Resistência. A fila para concurso público pode ser longa, mas só não passa quem sai dela. Mantenha-se sempre de pé na fila, pois uma hora sua vez vai chegar. Uma dica é você diversificar a forma de estudo. Se está cansado de ler, veja videoaulas, se cansou das videoaulas, vá para os exercícios, e assim por diante, isso durante uma época pré-edital. Com a publicação de um edital tudo muda, pois o foco é total e não tem espaço para cansaço!”

E ainda deixa uma mensagem para aqueles que almejam o tão sonhado cargo público:

“Persista! Nunca desista de seus sonhos. Por vezes pode parecer difícil, mas tenha certeza que não é inalcançável! A imensa maioria dos que foram aprovados passaram pelo mesmo que você, então, faça o mesmo que eles também!”

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo