Marcelo Mendes foi aprovado no concurso do TJSC. Confira seu depoimento!

Avatar


26 de abril2 min. de leitura

O aprovado no concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para os cargos de Técnico Judiciário e Oficial da Infância e Juventude, Marcelo Mendes, conta que começou a se interessar pela carreira pública enquanto cursava o sexto semestre da faculdade de Direito. Apesar de ainda não ter total ciência de qual carreira dentro do serviço público perseguir, ele relata que começou a estudar as matérias básicas comuns ao cronograma básico de vários certames. Mesmo sabendo que não é o melhor método para se chegar à aprovação, ressalta que, no entanto, para ele funcionou muito bem. Estudando desde o fim da faculdade, Marcelo adquiriu uma bagagem relevante dos conhecimentos básicos e, quando o edital para o concurso do TJSC foi publicado, pôde se concentrar em disciplinas em que não tinha tanta familiaridade.

Como relata o aluno: “[…] comecei a estudar com o edital aberto, é claro que eu tinha uma “bagagem” de estudos que me possibilitou essa ousadia: estudar para um concurso com o edital aberto. Desde quando comecei a me dedicar para concursos públicos, nunca tive um foco, sempre estudei várias matérias. Essa tática deu certo para mim, contudo, fez com que eu conhecesse um pouco de tudo, mas não muito de algo. Tive que estudar fortemente nos 3 meses que antecederam a prova, já que, muito do que foi cobrado nesse edital, ou eu já tinha visto há muito tempo ou não tinha ainda estudado.”

O aluno também fala sobre a relevância que o Gran Cursos Online teve nesse processo de aprofundamento dos estudos: “[…] é aí que surge o Gran Cursos Online. Já o conhecia pelo canal do YouTube, que possui um conteúdo gratuito maravilhoso, e também pelo blog, que tem notícias pertinentes aos concurseiros, enfim, e por conhecê-lo e bem avaliá-lo, resolvi escolhê-lo. Adquiri algumas matérias isoladas, as que eu tinha maior carência, como Direito Processual Civil e Direito Civil, e consumi, dentro desse curto período entre a publicação do edital e a realização da prova, todo o conteúdo em vídeo que tinha à disposição.”.

Além disso, Marcelo não poupa elogios ao corpo docente e destaca: “A propósito, preciso deixar um elogio pontual à professora Raquel Bueno, dona de uma didática e de um conhecimento admirável, não titubeio em dizer que o que aprendi com ela sobre Processo Civil nesses meses, eu não havia aprendido em semestres de minha faculdade, não mesmo. Ao fim, a minha opção de cursinho deu certo. Sem dúvida, muito tenho a agradecer ao Gran Cursos Online e ao seu corpo docente, pois foram muito importantes nessa minha vitória. Hoje aguardo nomeação, ainda assim mantenho-me estudando com esmero.”.

Como técnica de estudos, Marcelo argumenta que, antes da publicação do edital, não estudava mais que 4 horas diárias. Após a publicação do documento, desempregado na época, o aprovado conta que potencializou os estudos chegando a estudar em média oito horas diárias divididas entre a manhã e tarde. Também reforça que a leitura seca das leis cobradas no edital foi bastante importante em sua preparação.

Para os que estão começando agora a sua caminhada rumo à aprovação, Marcelo aconselha: “[…] sei que é difícil para muitos custear um curso preparatório, mas veja isso como um investimento, não um ônus, pois a melhor forma de aprender uma matéria nova é por meio de videoaulas, com bons professores, como os do Gran Cursos Online, que certamente ensinarão da melhor forma o que deve ser ensinado e o que é cobrado nos concursos. Considero um estudo direcionado e eficiente muito importante aos neófitos concurseiros.”.

Também deixa uma mensagem de motivação para os que querem alcançar a tão sonhada vaga no serviço público:

“Aprendam a gostar de estudar, se precisarem de motivação, busquem-na, mas, até encontrá-la, estudem. Tenham amor pelo conhecimento, tudo o que for aprendido hoje servirá de algum modo para vocês amanhã. Há uma ou duas coisas na vida melhor que o saber, mas quando esse desejo pelo saber se encontra com o sonho de assumir um cargo público, agora sim, nada mais há de melhor. Sejam felizes, e façam do estudo um componente para essa felicidade.”

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


26 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

TJ/SC