Confira a história do engenheiro elétrico aprovado para o cargo de Perito Criminal da PC ES! Inspire-se!

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

O aprovado para o cargo de Perito Criminal da Polícia Civil do Espírito Santo, Hedran Pereira, é formado em engenharia elétrica e antes de se dedicar aos concursos estava perdido em meio à falta de oportunidades no mercado de trabalho privado. Foi então quando percebeu que, mesmo em cenário de austeridade fiscal do governo, os certames policiais continuavam a todo vapor e resolveu se dedicar inteiramente ao seu novo objetivo: ser aprovado em um dos concursos das carreiras policiais. Assim, em junho de 2018, Hedran começou os estudos e sua jornada no mundo dos concursos públicos e, cinco meses após essa decisão, em novembro de 2018, percebeu que precisaria de um excelente material para conquistar a sua vaga. Diante desse cenário, Hedran adquiriu a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e foi aprovado em quarto lugar para o cargo de Perito Criminal no último concurso realizado pela Polícia Civil do Espírito Santo.

Hedran lembra que antes da publicação do edital, estudava, em média, apenas 3 ou 4 horas diárias, no entanto, depois que o documento foi publicado, aumentou sua carga de estudos e passou a estudar de 5 a 6 horas por dia. Segundo o aluno, já possuía, antes de começar os estudos para os concursos, um conhecimento razoável na disciplina de Direito Administrativo e isso o ajudou bastante em todo o seu processo de preparação.

Apesar de não trabalhar, o aprovado conta que quando começou os estudos em junho do ano passado, ainda não havia completado seu curso de Engenharia Elétrica na UFES. Então, o período de estudos para os concursos entre junho e dezembro de 2018 foi conciliado com os estudos para a universidade. Com sua formatura ao fim do ano e a publicação do edital em janeiro do ano seguinte, Hedran, finalmente, pôde se dedicar exclusivamente aos estudos para os certames.

Hedran ainda lembra que parte dos conhecimentos específicos já havia estudado durante o seu curso na universidade e isso o ajudou durante sua jornada. Como lembra o aluno, “algumas parte das matérias específicas pertenciam ao meu curso de Engenharia Elétrica. Essa parte eu simplesmente negligenciei, já que se encontrava “fresco” em minha mente. Já a outra parte, que cobrava itens de Tecnologia da Informação, estudei pelo site do Gran Cursos. Não utilizei “técnicas especiais”, entretanto, percebi que não valia a pena resolver questões para esse tipo de específica, já que as questões em geral são conceituais. Gastei meu tempo apenas aprendendo o conceito e vendo os vídeos do curso.”.

O aprovado destaca três matérias cujo estudo com o Gran Cursos Online foi imprescindível: Direito Penal, Direito Processual Penal e Tecnologia da Informação. Segundo o aluno, os materiais em vídeo juntamente com os PDF autossuficientes foram essenciais. Como destaca Hedran: “[…] os materiais em vídeo conjuntamente aos PDFs foram essenciais à minha provação, pois foi um material atualizado e de extrema qualidade.”.

A nomeação ainda não ocorreu, mas a sensação de enxergar o seu nome na lista de aprovados é fantástica. Lembra o aluno: “Felicidade pura! Aquele sentimento que agora é só correr (ainda falta o TAF) para sair da estatística dos desempregados que tanto assola nosso país.”

Para os que querem também ser aprovados, Hedran deixa uma mensagem de motivação:

“Assistir vídeos, ler, resolver exercícios e reler. Essa foi a receita da minha aprovação. Com certeza servirá para você também, confie!”

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


21 de junho2 min. de leitura