Leia o depoimento de Pedro Dias, aprovado para o cargo de Soldado da PMDF! Confira!

Avatar


12 de julho2 min. de leitura

O aprovado no último concurso para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, Pedro Dias, revela que sempre sonhou em ser policial militar. Não servidor, mas sim policial. Como destaca o aluno, “Eu não optei propriamente pela carreira pública, eu optei em ser Policial Militar do Distrito Federal, um sonho de criança.”

Com estudos contínuos durante 4 anos, Pedro conta que se esforçou bastante para conciliar o trabalho e os estudos para o certame. Antes da publicação do edital, ele lembra que durante a semana estudava somente no período noturno quando chegava em casa após o trabalho. “Antes da publicação do edital estudava de segunda a sexta durante a noite quando retornava do trabalho e também algumas horas aos fins de semana. Quando o edital saiu, continuei estudando a noite de segunda a sexta (era o tempo que eu tinha), porém estudava até 16h por dia aos sábados e domingos.”, relata.

Segundo o aprovado, o Gran Cursos Online foi essencial em sua jornada de sucesso até sua aprovação. Para ele, as aulas gratuitas e o Mega Gran Dicas nas vésperas do concurso foram de grande importância e o ajudaram imensamente na hora da realização de sua prova.

Já nomeado, Pedro fala que a perseverança na realização de seu sonho foi uma peça chave para que pudesse sempre seguir em frente e conquistar a sua tão sonhada aprovação. Diz o aluno: ” […] dica que dou é: nunca, jamais desista do seu sonho, daquilo que você acredita. Planilhas de estudos, mapas mentais, boas horas de estudo, tudo isso contribui bastante, mas o diferencial sempre será a sua força interior, a vontade de vencer e de conquistar o teu cargo. Quando achar que está difícil, pare, respire, e tente outra vez.”.

Apesar de ter sido aprovado no concurso que sempre desejou, Pedro afirma que ainda pretende continuar se esforçando para alcançar o oficialato dentro da própria Polícia Militar do Distrito Federal.

O recém-aprovado deixa ainda uma mensagem para os que ainda estão na luta pelo cargo público:

“Nunca desista dos seus sonhos! Você é mais forte do que você imagina. As dificuldades no caminho aparecerão, mas tenha sempre a fé de que todas elas serão superadas.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

WHATSAPP GCO: as principais novidades sobre concursos na palma da sua mão! Clique AQUI e inscreva-se!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


12 de julho2 min. de leitura