Confira a história do Leonardo Montalvão, aprovado no último concurso para o cargo de soldado da PMDF! Inspire-se!

Deixe seu like:

Avatar


24/05/2019 | 18:25Atualizado há 1761 dias

Leonardo Montalvão foi aprovado na posição 267º no último concurso realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal que visava o preenchimento de 2.024 vagas para o cargo de Soldado. O aprovado conta que escolheu o funcionalismo público logo após a terminar seu curso superior em Engenharia Civil e perceber que não era exatamente a carreira que gostaria de seguir e que o mercado de trabalho, na época, estava passando por uma grande crise. Desse modo, viu nas carreiras policiais uma boa saída para sua vida profissional e se dedicou integralmente durante 1 ano e 5 meses até a sua aprovação no certame da PMDF.

No período pré-edital, o aprovado lembra que estudava durante todo o dia porque haviam muitas matérias a serem estudadas, visto que nunca havia estudado para concursos públicos antes. Então, todos os dias ele acordava bem cedo para se dedicar aos estudos mas confessa que fazia algumas pausas entre uma matéria e outra. Como lembra o aluno: “[…] passei a acordar cedo para estudar todos os dias, mas fazia algumas pausas ao longo do dia de estudos, pois a mente não aguenta tanto tempo focado.”.

Também recorda que o prática de atividades físicas foi muito importante para a sua preparação, segundo ele, como já sabia que há a aplicação do Teste de Aptidão Física para as carreiras policiais, também conhecido como TAF, se anteviu e começou também sua preparação com corridas regulares e treinos de musculação e assim seguiu até a publicação do edital.

No pós-edital, o aprovado lembra que sua rotina mudou completamente. Segundo ele, entraram no ciclo de estudos novas matérias e seguiu em um ritmo acelerado de revisões e exercícios até a data da prova objetiva.

Ele também ressalta que tinha bastante tempo livre para estudos, pois trabalhava na loja do seu pai e isso o deixava bem livre para se dedicar aos estudos. Ainda segundo o aprovado, trabalhava em dias alternados e somente meio período, assim, conseguia tempo para estudar e se dedicar bastante tempo à sua preparação.

Em seu método de estudos, Leonardo relata que utilizava o famoso método baseado em revisões periódicas de 24 horas, 7 dias, 15 dias e 30 dias. Nas palavras do aprovado: “[…] o método que eu usava para não esquecer os estudos foi o bastante conhecido recurso de revisão de 24 horas, 7 dias, 15 dias, 30 dias. Também gostava de fazer resumos e anotava os pontos mais importantes para revisar pelos resumos que produzia.”.

O aluno revela ainda que o Gran Cursos Online foi fator crucial em todo o seu processo preparatório. Para ele, a organização da plataforma, a atualização constante dos conteúdos, o qualificado corpo docente e o útil fórum de dúvidas foram ferramentas essenciais em sua aprovação. Segundo Leonardo, “[…] o Gran Cursos Online me ajudou em diversos fatores. A organização da plataforma é muito boa, os conteúdos são adicionados no acervo de forma ágil após a publicação do edital, além, é claro, do preço acessível, dos eventos online e das entrevistas motivacionais que estimulam qualquer concurseiro. Cada pequena coisa que o Gran Cursos Online disponibiliza faz uma grande diferença no resultado final.”

Apesar da recente aprovação, Leonardo afirma que pretende continuar estudando para concursos das carreiras policiais e pretende, em breve, prestar concursos maiores como os da PF e da PRF.

Para os que ainda estão estudando, o aprovado deixa um recado motivacional:

“Para mim, a aprovação se resume ao foco nos estudos e a não se importar com o julgamento alheio, pois quando se estuda, as pessoas te taxam de louco ou de desocupado, mas quando você é aprovado, dizem que foi sorte. Então, confie em si mesmo, a aprovação só depende de você!”

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online