Thiago Eloi Bahia foi aprovado para o cargo de professor de História da SEDUC-CE. Confira!

Conheça a história de Thiago Eloi, aprovado para cargo de professor de História na SEDUC-CE

Thiago Eloi foi aprovado para o cargo de professor de História na 99ª posição no último concurso realizado pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará. O aluno conta que iniciou sua trajetória no mundo dos concursos a partir do ano de 2017, assim que começou o seu programa de mestrado. Inicialmente, o aprovado lembra que não sabia exatamente qual área seguir dentro do mundo dos concursos públicos, mas logo decidiu pela carreira da educação e começou a sondar vários certames pelo país com foco na carreira educacional. Thiago ainda conta que, no primeiro concurso que prestou, se tivesse acertado duas questões a mais teria feito a quantidade de pontos necessária para ser aprovado. Apesar da frustração inicial de não ter sido aprovado, ele lembra que sabia que deveria seguir com os estudos e assim o fez até conseguir a sua aprovação no concurso SEDUC-CE.

Como todo concurseiro iniciante, ele conta que quando começou os estudos em meados de 2017 se dedicou inicialmente às matérias básicas, como por exemplo, Língua Portuguesa e Informática. Após alguns meses de estudos contínuos, adicionou ao plano de estudos outras disciplinas como Direito Constitucional e Administrativo. Então, após a publicação do edital da SEDUC-CE, ele afirma que começou a estudar de forma mais intensa e sistematizada essas matérias. Nos últimos meses que antecederam a prova, ele direcionou os estudos para as matérias específicas, pois, para ele, eram matérias que já estavam mais consolidadas em sua mente, visto que ele ministrava aulas dos conteúdos específicos com regularidade.

Contudo, para Thiago, seu maior problema foi a gestão e a administração do tempo. Com múltiplas atividades diárias, ele teve que se esforçar bastante para conciliar seus afazeres e responsabilidades com os estudos para os certames. Apesar disso, ele percebeu que a qualidade dos estudos é bem mais relevante que a quantidade de tempo estudado. Então, partindo desse princípio, ele se organizou e conseguiu aproveitar o seu tempo disponível da melhor forma possível. Nas palavras do aprovado: “Esse foi o meu maior problema. Na época dos estudos, estava realizando um mestrado, trabalhando como professor, fazendo a gestão de um Centro Cultural de um grande clube de futebol e realizando uma segunda graduação em Direito. Isso limitava muito o meu tempo de estudo, então eu tive que abdicar do lazer e estudar durante à noite e madrugada. Nos domingos eu estudava pela manhã e à tarde fazia questões. Durante a semana eu escolhia três a quatro dias para estudar duas ou três horas. Percebi que não é o tempo, mas a qualidade do estudo que fazia a diferença. Em duas horas eu conseguia estudar bem e assimilar o assunto, algo bem mais proveitoso do que passar seis horas e absorver muito pouco.”, relata.

Durante esse processo, o aprovado afirma que o Gran Cursos Online foi imprescindível para ele conseguisse sua tão desejada aprovação no concurso. Como relata o aluno: “Nossa, o Gran Cursos foi essencial. A didática utilizada pelos professores, dicas para assimilar o assunto de uma forma mais rápida e, sobretudo, questões atualizadas foram de extrema importância para eu alcançar o meu sonho. Além do mais, o blog e as redes sociais com as dicas diárias me fizeram acreditar que com o Gran Cursos eu estava no caminho certo para a aprovação.”.

Apesar de sua recente aprovação, Thiago ainda pretende alçar voos maiores e prestará, em um futuro próximo, novos e melhores concursos. Além disso, também deixa dicas para os concurseiros que estão estudando e se preparando para os próximos certames: “Com certeza a dica que eu posso dar agora é não atirar em todos os editais que aparecem. Quem quer tudo, acaba não passando em nada. O segredo é entender qual a profissão que você quer ou, ao menos, a área e estudar bastante. Não se assuste com os erros iniciais, isso é normal. É preciso exercitar o foco e saber que você está na frente de várias pessoas que nem tentam estudar ou que desistem na primeira decepção. A vida de concurseiro não é fácil, muito pelo contrário, mas é preciso saber que você só vai parar de estudar quando alcançar o cargo dos seus sonhos. Desistir é uma palavra que não deve existir no mundo dos concurseiros. Estude até passar.”

Como mensagem motivacional para os que estão na caminhada rumo ao cargo público, Thiago afirma que a organização, o enfoque correto e a resolução de muitas questões são imprescindíveis para o sucesso e a aprovação nos certames:

“Não espere de outras pessoas o encorajamento para continuar estudando, eles não farão isso, você precisa acreditar em você mesmo e continuar tentando. Conheci pessoas que estavam tentando a SEDUC-CE pela quarta vez e com uma coragem como se fosse a primeira. Organize seus horários, foque em uma área, resolva exercícios e continue a estudar que a aprovação está cada vez mais próxima.”

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Notícias Relacionadas

Hanri Nunes
Hanri Nunes
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo