Conheça a história de Túlio Carneiro, aprovado para o cargo de Técnico Legislativo da CLDF!

Avatar


18 de Abril de 2019

Natural de Brasília e filho de servidores públicos, Túlio Carneiro diz que se espelhou na estabilidade que seus pais conseguiram via concursos públicos para se dedicar aos estudos para os certames. O aprovado conta que iniciou sua jornada de estudos em 2013 e, dois anos depois, em 2015, alcançou sua primeira aprovação. Apesar de sua aprovação, Túlio não se acomodou e voltou a estudar para o certame da Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2017 e conseguiu, mais uma vez, ser aprovado. Ele alcançou o décimo primeiro lugar para o cargo de Técnico Legislativo no último concurso realizado pelo órgão.

Em 2017, quando retornou aos estudos, Túlio conta que, antes do edital, estudava em média 4 horas por dia conciliando seu trabalho com os estudos. Trabalhando 7 horas diárias, ele possuía pelo menos um turno do dia para os estudos. Após a publicação do documento, relata que aumentou a carga horária dos estudos e, quando faltava apenas um mês para a realização da prova, tirou férias de seu trabalho e pôde se dedicar integralmente a sua preparação.

Como método de estudos, o aprovado afirma que sempre estudou uma grade que abarcava a maior parte das matérias – tanto básicas como específicas – que são cobradas na maioria dos editais para as áreas administrativas. Assim, quando o edital para o certame foi publicado, o aprovado fez apenas alguns pequenos ajustes e focou-se na realização de revisões. Utilizando como técnicas basilares de estudos as resoluções de questões, revisões e resumos ele alcançou o seu objetivo, ser aprovado na CLDF.

O Gran Cursos Online, segundo o aluno, foi de extrema importância em toda a sua jornada de concurseiro. Os materiais gratuitos, as aulas ao vivo de todas as matérias, em especial, as aulas disponibilizadas com dicas e macetes para a disciplina de redação discursiva foram imprescindíveis para que ele pudesse ter sucesso em sua meta.

O aprovado ainda afirma que persistência, foco e disciplina são as principais características de um concurseiro de sucesso. Nas palavras do Túlio: “Acho que a principal dica é ter persistência, pois concurso é um projeto de médio a longo prazo. Além disso, é preciso ter bastante foco e disciplina porque quem estuda, passa!”, reitera.

Túlio deixa uma mensagem de motivação para os que querem, assim como ele, ser aprovados:

“Só passa quem estuda! Foco, disciplina e persistência. A hora de todo mundo chega, só depende de você.”

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


18 de Abril de 2019