Cheguei Lá

Vanessa Tomaz foi aprovada na PC MS e conta como conquistou sua vaga!

Vanessa Auxiliadora Tomaz, aprovada para Escrivão da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, hoje nos conta sobre sua trajetória de estudos. A aluna afirma que seu real foco são os Tribunais e que pretende continuar estudando para alcançar seu objetivo, mas dá dicas para quem está buscando sua aprovação.

Atualmente, Vanessa é advogada e afirma que separou momentos de seu dia para sua preparação. Estudando há seis meses, a aprovada revela que busca na carreira pública: estabilidade, garantia de emprego e de remuneração.

Vanessa separa de 6 a 8 horas de seu dia para se dedicar aos estudos, tentando conciliar suas atribuições como advogada e, assim, concluir seu cronograma diário. A aluna relata que estava focada em seus estudos para os Tribunais quando foi lançado o edital da PC MS. A partir daí, ela decidiu acrescentar em sua rotina as matérias específicas da seleção para a corporação. Nesta época, durante dois meses, ela focou nessas matérias e alcançou sua aprovação.

A aprovada conta da importância do Gran Cursos Online em sua preparação e disse que usa os materiais do Gran, como os PDF’s e os exercícios para potencializar seus estudos.

“Sempre que podia assisti as aulas online, as dicas dadas durantes as aulas gratuitas do Gran no canal do Youtube, mas o material de PDF do curso é muito bom, além dos exercícios disponíveis. Em alguns concursos antes desse da Policia Civil, alguns TRT’s, eu participei das revisões do Gran e tive contato com alguns professores que foram meus grandes incentivadores, um deles é o professor Aragonê, que sempre com uma palavra nos dá o devido incentivo para nunca desistirmos. A facilidade do Gran em disponibilizar o material PDF para download e impressão facilita, pois posso estudar onde estiver, não tem desculpa, ou assisto as aulas ou estudo pelos PDF’s.”

A dica dada por Vanessa é “Não deixem de fazer exercícios da banca e do concurso escolhido”, segundo a aluna, essa é a melhor forma para ajudar na trajetória de estudos e foi o método utilizado por ela, para alcançar sua aprovação.

O recado deixado pela aluna é que “Todos somos capazes, basta querer”. Ela ainda conta que ter sido aprovada neste concurso lhe deu a sensação de que ela pode alcançar seu objetivo final. Por isso, Vanessa não pretende parar com os estudos e conta que continuará focada até alcançar sua vaga em algum Tribunal.


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo