Divulgado resultado definitivo da 1ª fase do XXI Exame de Ordem!

Avatar


23 de dezembro2 min. de leitura

resultado 1ª fase XXI ExameExaminandos e examinandas que prestaram o XXI Exame de Ordem de todo Brasil, atenção!
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta manhã o resultado definitivo da prova objetiva do XXI Exame de Ordem, após a apreciação dos recursos interpostos pelos candidatos. Não houve nenhuma questão anulada. A lista definitiva de aprovados na 1ª fase pode ser acessada abaixo:

RESULTADO DEFINITIVO

O candidato que foi aprovado na 1ª fase – prova objetiva – segue agora para a 2ª fase – prova prático-profissional de caráter eliminatório – , que consiste na redação de uma peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.
A redação da peça profissional vale cinco pontos e as respostas às quatros questões discursivas, vale, no máximo, 1,25 pontos cada. Será considerado aprovado o examinando que obtiver nota igual ou superior a seis pontos, vedado o arredondamento.
A prova prático-profissional terá duração de cinco horas e será aplicada no dia 22 de janeiro de 2017, das 13 às 18 horas, no horário oficial de Brasília. Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 16 de janeiro de 2017.
A 2ª fase do XXI Exame de Ordem será aplicada nos polos de prova relacionados no edital, em que for constatado, no mínimo, 40 examinandos aprovados na prova objetiva. Nos casos em que esse número mínimo não foi atingido, os examinandos dessas localidades realizarão a prova prático-profissional nos municípios escolhidos como 2ª e 3ª opções de local de prova no ato da inscrição no Exame. Caso, ainda assim, nas cidades escolhidas não seja atingido o número mínimo, o examinando deverá realizar a prova prático-profissional em cidade circunvizinha designada pela FGV.
A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 08 de março de 2017.  
Para os bacharéis que foram aprovados na primeira fase, a dica é para que se mantenham firmes nos estudos e façam uma preparação aprofundada para a prova prático-profissional. A 2ª fase do Exame é mais difícil e trabalhosa para o aluno porque exigirá uma habilidade técnica de formulação de peças, além do conhecimento aprofundado na área escolhida para responder as questões. E nesse momento, é interessante que o aluno tenha um acompanhamento para se aprofundar nas disciplinas e para direcionar os estudos para aquilo é mais cobrado nas provas prático-profissionais dos Exames.
O Projeto Exame de Ordem em parceria com o Gran Cursos Online desenvolveu um projeto completo para a 2ª fase do XXI Exame de Ordem da OAB, com professores renomados, experientes e cursos voltados especificamente para a 2ª fase do Exame de Ordem da OAB nas seguintes disciplinas (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho). A equipe de professores é formada por mestres, doutores, advogados e especialistas que conhecem o “caminho das pedras dos Exames da OAB”. O estudo direcionado e orientado por especialistas renomados da área Jurídica é, sem dúvida, uma das grandes estratégias para a 2ª fase da OAB. 
Então não perca tempo! Turbine sua preparação, desenvolva habilidades para produzir peças processuais e conquiste a sua carteira vermelha da OAB. Conheça nossos cursos voltados para a 2ª fase do XXI Exame de Ordem Clicando AQUI.
 


 

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordemfocado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem
 

Avatar


23 de dezembro2 min. de leitura