Edital HU USP: Vagas para Enfermeiro!

O edital do Hospital Universitário da USP oferta 24 vagas para o cargo de enfermeiro. Remuneração de R$7 mil!

Avatar


02 de outubro3 min. de leitura

Concurseiros da área da saúde, atenção! Saiu nesta quarta-feira (2), o edital do processo seletivo para a contratação emergencial de servidores para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (edital HU USP). São 24 vagas destinadas ao cargo de Enfermeiro, sendo 2 delas reservadas para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro e deverão ser realizadas através do site do Hospital Universitário.

Confira todos os detalhes navegando pelo índice abaixo.

Edital HU USP: Remuneração e benefícios

De acordo com o edital do processo seletivo do HU da USP, as 24 (vinte e quatro) vagas ofertadas são para o cargo de Enfermeiro, com remuneração inicial de R$7.672,12.

Edital HU USP: Cargos, vagas e lotações

O concurso prevê 24 vagas para o cargo de Enfermeiro, sendo duas delas destinadas à pessoas com deficiência.  Se aprovado, o candidato será lotado na cidade de São Paulo capital, no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo.

O contrato terá duração de 1 ano, não sendo admitido prorrogação.

O horário de trabalho será estabelecido pela Universidade de São Paulo, cumprindo as 36h semanais, podendo ser no turno da manhã, noite ou misto, sob regime de plantão ou escala de revezamento.

  • Enfermeiro
    Vagas: 24, 2 para pessoas com deficiência
    Requisitos: Curso de graduação completo em Enfermagem. Planejar e executar as atividades de enfermagem. Diagnosticar as necessidades de enfermagem, elaborar plano de assistência a ser prestada pela equipe, com serviço de proteção, recuperação, preservação e reabilitação da saúde. Prestar cuidado de maior complexidade técnica com os paciente graves e em Unidades de Terapia Intensivas. Organizar prontuários com anotações de observações, tratamentos executados e ocorrências ocorridas com pacientes. Prevenir contra a infecção hospitalar e de doenças transmissíveis em geral. Atuar quando houver ocorrência do óbito, executando e orientando os procedimentos necessários, bem como prestar apoio aos familiares. Verificar o funcionamento de aparelhos utilizados, solicitando reparos ou substituições. Assegurar condições adequadas de limpeza, preparo, esterilização e manuseio de materiais. Apoiar os professores em suas atividades de pesquisa e extensão. Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho. Executar tratamento e descarte de resíduos de materiais de sua área de atuação. Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

Edital HU USP: Inscrições

As inscrições do processo seletivo do Hospital Universitário da USP, começaram no último dia (1) e vão até o dia 10 de outubro. Os candidatos que desejarem concorre a uma vaga, deverão realizar as inscrições através do site do HU, pelo link http://www.hu.usp.br/processo-seletivo.

Para realizar a inscrição não é necessário o pagamento de taxa.

Os candidatos com deficiência, que pretendem fazer uso das prerrogativas deverá apresentar laudo médico no ato da inscrição, expedido no prazo máximo de 12 (doze) meses antes do término das inscrições. No laudo deve atestar a espécie e o grau ou nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.

A entrega do laudo médico deverá ser feita via SEDEX ou pessoalmente no endereço: Seção de Protocolo do Hospital Universitário, situada na Av. Prof. Lineu Prestes, nº 2565, Cidade Universitária, São Paulo-SP, 1º andar, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Etapas de prova

O certame será realizado em uma única etapa, com prova objetiva e comprovação de títulos.

Prova Objetiva

Será uma prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório, com 40 questões, valendo 0,25 pontos cada uma. Confira na imagem abaixo o conteúdo que será cobrado dos candidatos.

Os candidatos também podem conferir as referências bibliográficas sugeridas para a prova, conferindo o edital a partir da página 5 em diante.

A avaliação terá duração de 2 (duas) horas e poderá ser realizada em dias úteis ou aos domingos, a critério da administração. A convocação e o dia do certame será feito através de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Avaliação de Títulos

Os candidatos aprovados na prova objetiva deverão apresentar documentos para comprovação de títulos. Eles deverão ser encaminhados via upload, através do link:http://www.hu.usp.br/upload-docs, no prazo de 2 dias úteis, a contar da data de publicação do resultado.

A pontuação máxima da prova de títulos será de 10 pontos. Confira as pontuações na tabala abaixo.

 

 

Resumo do edital Hospital Universitário da USP 

Concurso Hospital Universitário da USP (edital HU USP)
Banca organizadora Hospital Universitário da USP
Cargos Enfermeiro
Escolaridade  Nível superior em Enfermagem
Carreiras Saúde
Lotação São Paulo
Número de vagas
  • 24 vagas para o cargo de Enfermeiro
Remuneração 7.672,12
Inscrições  01/10/2019 a 10/10/2019
Taxa de inscrição Gratuita
Data da prova objetiva
  • A definir
Link do edital  Clique aqui para ver o edital

 

 

Avatar


02 de outubro3 min. de leitura