Chega a hora de uma nova Prova da OAB!
A OAB e a Fundação Getulio Vargas acabam de publicar o edital de abertura do XXIV Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os candidatos deverão se inscrever através do formulário eletrônico disponível no site da organizadora (Fundação Getulio Vargas) http://oab.fgv.br no período entre 17h00min do dia 19 de setembro de 2017 e 17h00min do dia 29 de setembro de 2017 , observado o horário oficial de Brasília/DF. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir o boleto bancário correspondente, lembrando que a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).
Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição devem preencher requerimento específico, disponível no site da FGV durante o período de inscrições. O resultado definitivo da análise de solicitações de isenção da taxa será publicado no dia 9 de outubro de 2017.
A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 19 de novembro de 2017, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos e Filosofia do Direito. Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 21 de janeiro de 2018. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados até as 22h do dia 19 de novembro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 04 de dezembro de 2017. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados até as 22h do dia 21 de janeiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2018.
O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 05 de dezembro de 2017 às 12h do dia 08 de dezembro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 20 de fevereiro de 2018 às 12h do dia 23 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.
O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 13 de dezembro de 2017. A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 06 de março de 2018. Mais informações sobre o XXIV Exame de Ordem podem ser conferidos no edital que encontra-se na íntegra no final da página.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Confira a análise do edital que será feita pela equipe de docentes do Projeto Exame de Ordem:
Preparação para o XXIV Exame de Ordem
Apesar do Exame de Ordem cobrar tudo aquilo que já foi lecionado durante o período acadêmico, é importante que haja uma preparação específica para a prova da OAB, pois o enfoque da abordagem do Exame e o aprofundamento de cobrança de alguns assuntos, muitas vezes se diferenciam daquilo que os alunos estavam habituados na graduação. Com isso, para quem deseja vencer essa etapa sem grandes dificuldades, é importante buscar um acompanhamento direcionado para a prova da OAB.
Venha para o Projeto Exame de Ordem, tenha o melhor acompanhamento para as duas fases do XXIV Exame de Ordem da OAB e conquiste seu sonho!
A equipe do Projeto Exame de Ordem conta com mestres, doutores, professores e advogados que conhecem as particularidades das provas da OAB e que traçaram a ementa de um curso que visa auxiliar os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos durante a graduação e montar uma estratégia de preparação eficiente para conquistar a carteira vermelha na OAB ainda neste ano, no XXIV Exame de Ordem.
Conheça a história de alguns advogados que se prepararam para a OAB que trilharam sua caminhada de preparação para a OAB com o Projeto Exame de Ordem:
Detalhes XXIV Exame de Ordem:
- Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas
- Escolaridade: Nível superior em Direito
- Estados: Nacional
- Inscrições: de 19 de a 29 de setembro
- Taxa: R$ 260,00
- Provas: 19 de novembro (1ª fase) 21 de janeiro de 2018 (2ª fase)
Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
O que se observa é que não há uma politica de diálogo entre o Ministério da Educaçao Superior,.a graduação em Direito e a OAB e isso (em primeiro lugar) justifica o insusseso dos candidatos./2º Ponto=Questoes extensas que não medem em nada o conhecimento juridico que é socializado durante o curso. 3º Ponto=O aluno tem que lutar contra o tempo e a extensão das questões.Enfim,,trata~se de um examinador imbuido de maldade,justificando assim ,o mal gerenciamento didático-pedagógico no que se refere à avaliação de aprendizagem(é a pratica do examinador leigo em avaliação de aprendizagem).Posiçáo doutrinária da Literatura Educacional.A Avaliação é para avaliar o avaliador e o avaliando..Ademais,Direito se aprende no dia-a-dia e ao longa da vida.,Sugestão:mudar radicalmente a metodologia de avaliação..Passada a 1ª Fase , libera a consulta das Bibliografias editadas pela propria OAB como instrumento de auxilio ao bom desempenho dos candidatos no momento da elaboração da peça pratica.,Acaba com essa avaliação medieval e entra na pós-modernidade.Até porque todos erram em materia de direitto,desde o humilde Advogado até as Instàbcias Superiores.Isso é notório.Você tem competência para mudar essa prática de avaliação- Sua Excelência OAB.,pois o mundo do tgrabalho demanda mão- de obra urgente..~.