História de Sucesso: Aluno do Gran Cursos Online é aprovado em 1º lugar no concurso do Banco do Brasil!

Deixe seu like:

Avatar


06/07/2021 | 15:40Atualizado há 960 dias

Banco do Brasil (BB)

Aluno do Gran Cursos aprovado no concurso do Banco do Brasil!

Todos sabem que estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Tomar essa decisão requer, acima de tudo, muita força de vontade e paciência, pois a aprovação pode demorar mais do que o próprio candidato imagina. Juliano Alves é a prova disso. Aprovado em 1º lugar no último concurso para o Banco do Brasil (BB), para a cidade de Brasília, ele conta que não foi fácil vencer os medos e mesmo com uma rotina cansativa conseguiu a tão sonhada aprovação no certame.

Juliano dedicava-se à noite ao trabalho e durante o dia estudava cerca de 8h, e com todo animo de concurseiro de sucesso obteve a melhor colocação. Além do concurso do BB,  ele conseguiu aprovação também nos certame da Caixa Econômica Federal (CEF), CEB-DF e Metrô/DF.

Destaque: Acesso a todos os cursos do Gran Cursos Online por uma preço que cabe no seu bolso!

Ele conta que sua vida social nunca foi alterada durante a preparação para concursos, e conciliou os ânimos para conquistar um cargo público com o descanso que necessitava, pois tinha um tempo escasso. “Minha vida social nunca mudou, me dedicava um pouco durante a semana aos estudos e final de semana descansava, pois trabalhava muito e precisava de um pouco de descanso”.

Durante a preparação para concursos é importante prestar provas para outros certames, ainda que não o idealizado pelo candidato. Isso significa que o concurseiro se tornará mais experiente e a cada nova seleção se sentirá mais seguro. Juliano conta que foi dessa forma que conseguiu algumas aprovações. “Tentei  outros concursos e, para minha grande surpresa, acabei sendo aprovado em alguns. Vale a pena sim, pois concurso não é só saber o conteúdo, mas também é necessário saber fazer as provas, e isso só se adquire na prática”.

Para obter a melhor posição em um concurso público, ele conta que se dedicou por 6 meses e apostou na resolução de provas, comenta também a sua disciplina de maior dificuldade. “Estudei durante 6 meses, eu sempre buscava provas de concursos anteriores e de concursos com conteúdos parecidos. Sempre tive dificuldades em língua portuguesa, mas precisamente na parte de gramática. Fiz muitos exercícios”, afirma.

Questionamos o concursado sobre a importância do Gran Cursos em sua aprovação, ele diz: “ O Gran Cursos foi muito importante na minha preparação pois me deu toda a base que eu precisava para eu focar em meus estudos, aulas com bons professores, muitos exercícios, indicação de boa  bibliografia, etc”.

Com tempo escasso, ele diz qual foi a sua maior dificuldade durante a preparação para os certames em que foi aprovado, inclusive o 1° lugar no BB. “ O mais complicado foi o tempo. Pois não poderia me dedicar 100% aos estudos, pois precisava trabalhar” diz.

Agora, ele quer alçar voos maiores. “Estou focando agora em concursos mais complexos, como de auditor do TCU”.

Ele deixa a seguinte mensagem para você que, assim como ele, enfrenta dificuldades em busca de um único ideal: a conquista de uma vaga no serviço público. “Nunca desanimem de estudar, pois se você estuda e se dedica sua hora vai chegar”.

Resumo do Edital Banco do Brasil

Concurso do Banco do Brasil Banco do Brasil
BANCA ORGANIZADORA FUNDAÇÃO CESGRANRIO
Cargos Escriturário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Administrativa e T.I
Lotação Nacional
Número de vagas 4.480 (2.240 imediatas e 2.240 CR)
Remuneração iniciais de R$ 3.022,37
Inscrições de 24 de junho a 28 de julho de 2021
Taxa de inscrição de R$ 38
Data da prova objetiva 26 de setembro de 2021
Clique aqui para ver o edital do Banco do Brasil

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Deixe seu like: