Homenagem aos professores, semeadores do bem

Avatar


15 de outubro1 min. de leitura

GRAN mestre,

Você exerce mister dos mais nobres do mundo, o de semeador de conhecimento. Não se preocupe onde caem as sementes. Semeie sempre e continuamente.

A semente que você planta é fértil. Dela, mais dia, menos dia, germinará um novo e feliz servidor ou servidora do público, um novo e satisfeito advogado ou advogada, um novo e competente contador ou contadora, para citar apenas alguns entre tantos profissionais que, formados por você, contribuirão para melhorar nosso país, exercendo seus ofícios com dedicação e honestidade.

Há que estar preparado, contudo, para a possibilidade de a semente não brotar no prazo imaginado. Se isso acontecer, seja paciente e insista o tempo que for necessário, regando com amor a terra árida a ser transposta pelos alunos, adubando-a com compreensão, removendo a erva daninha do desânimo e da preguiça, e fazendo o que estiver ao seu alcance para os raios de sol da fé penetrarem e propiciarem a floração perfeita de muitas aprovações.

No fim de cada jornada de trabalho, ore ou faça suas meditações. Peça amparo e proteção. Rogue por mais paciência. Implore que o seu amor e paixão por semear não se esgotem nunca.

Lute com confiança contra todos os obstáculos que costumam surgir na caminhada de um GRAN professor, levando no pensamento a imagem das muitas pessoas que precisam de você, que confiam em você.

A nossa missão, no Gran Cursos Online, pode ser garantir uma carreira de sucesso aos nossos alunos-clientes, mas é, antes de tudo, educar. E a primeira tarefa do educador é ensinar a ver, como dizia Nietzsche. O seu dever como professor é, portanto, ensinar a ver, para que, mais tarde, seus alunos finalmente possam transformar a si mesmos e ao mundo. Quem sabe ver está sempre viajando, mesmo sem sair do quartel-general dos estudos. Quem ensina a ver com outros olhos desperta o gosto pelo conhecimento, muda vidas. Logo, merece todo o nosso respeito, toda a nossa gratidão e, na proximidade do dia 15 de outubro, data dedicada, no Brasil, a esse incrível profissional, os nossos mais sinceros PARABÉNS!

MUITO OBRIGADO, Mestre, pela dedicação, lealdade e comprometimento com a nossa missão de oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos, formando profissionais qualificados para bem servir a sociedade.

Conte sempre conosco!

Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado

Gabriel Granjeiro

 

Rodrigo Calado

Avatar


15 de outubro1 min. de leitura