Índice de abstenção nas provas do concurso do MPU chega a 43%

Deixe seu like:

Avatar


10/10/2013 | 17:28Atualizado há 3812 dias

MPUCespe/UnB divulgou o índice de abstenção do concurso do Ministério Público da União (MPU) para 263 vagas de analista e técnico do órgão: 31,04% e 43,05%, respectivamente. De acordo com a organizadora, o índice está dentro da média de abstenção registrada nos demais concursos feitos pela entidade.

As provas foram aplicadas no último domingo (6). Os gabaritos e cadernos de provas foram divulgados na terça-feira (8).

O concurso teve 68.936 inscrições. A relação candidato/vaga chegou a 262,11. Os salários são de R$ 7.506,54 para analista e de R$ 4.575,15 para técnico. Do total, 16 são reservadas para candidatos com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro de reserva. As vagas são para todo o país.

São 226 vagas de analista nas especialidades de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social  e tecnologia da informação.

Outras 37 vagas são para técnico nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal.

Fonte: G1.

Deixe seu like:

Avatar


Sócio-fundador e Vice-presidente do GRAN


Tudo que sabemos sobre:

concurso concursos em destaque mpu provas