Conheça a história de Lineker Gomes, aprovado no cargo de Soldado da Polícia Militar do DF! Confira!

Avatar


04 de julho2 min. de leitura

O recém-aprovado na 366ª colocação no último concurso realizado pela Polícia militar do Distrito Federal para o cargo de Soldado, Lineker Gomes, conta que se tornar policial militar sempre foi um sonho em sua vida. Lembra o aluno que, por não ter conseguido ingressar nas forças armadas no alistamento obrigatório, resolveu prestar vestibular e se formar no ensino superior.

Entretanto, com a crise financeira no país, a queda do mercado de trabalho formal e a constante preocupação com a instabilidade do setor privado, ele resolveu seguir seu sonho de garoto e se dedicar à preparação para se tornar policial militar.

Como a maioria dos concurseiros rotineiramente faz, Lineker seguiu o conteúdo programático do último concurso realizado para a corporação em 2013 e, quando o edital de 2018 foi publicado, fez alguns ajustes no conteúdo. Como lembra o aluno: “Antes da publicação do edital de 2018 pautei meus estudos de acordo com o edital de 2013, vi as matérias básicas e especificas que estavam sendo cobradas e me norteei por ele. Após a publicação do novo edital, ajustei as novas matérias que vieram e coloquei no plano de estudos.”.

Formado em Educação Física, Lineker relata que trabalhava meio período em uma academia e fazia atendimentos particulares em horários contrários. Para adquirir tempo para os estudos, resolveu abdicar das aulas particulares e continuou somente com seu emprego de meio período na academia.

Durante seus estudos, o recém-aprovado conta que o Gran Cursos Online e toda a nossa equipe pedagógica foram essenciais em sua aprovação no certame. “A didática dos professores, o conhecimento aprofundado tanto da banca quanto das disciplinas abordadas, além, é claro, da motivação que cada professor buscou passar aos alunos foram essenciais.”, destaca.

O aprovado ainda dá algumas dicas para os que estão começando sua jornada rumo à aprovação. Para ele, a receita é: “Comece escolhendo uma carreira a seguir, monte um bom plano de estudos, olhe os últimos editais publicados e converse com quem já está na carreira que pretende assumir. Depois, faça dos estudos um trabalho com horários e metas a serem batidas. Inicie os estudos estudando poucas horas por dia e vá aumentando aos poucos e nunca deixe de fazer exercícios e simulados.”.

Por fim, ele deixa uma mensagem motivacional para os que ainda estão na caminhada com rumo ao cargo público:

“Tenha um propósito na carreira escolhida, se dedique a fazer o melhor que puder dentro de suas condições, seja organizado e tenha paciência. Faça dos estudos um segundo trabalho. Confie em Deus e faça sua parte.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


04 de julho2 min. de leitura