Estudando na madrugada e aos fins de semana, Matheus Couto foi aprovado na PMDF! Veja aqui!

Deixe seu like:

Avatar


31/05/2019 | 15:17Atualizado há 1754 dias

O aprovado no último concurso para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, Matheus Couto, afirma que sempre sonhou em ser policial militar. Tendo seu pai e tios como exemplo, todos empregados na segurança pública do Distrito Federal, Matheus conta que desde criança vê a carreira com muita admiração e prestígio. O aluno conta que se dedicou aos estudos para o certame por cinco meses. Segundo ele, se preparava mesmo para o edital da Polícia Militar do Distrito Federal que estava iminente, entretanto, a Polícia Militar do Tocantins lançou um pouco antes o seu edital e Matheus viu aí uma oportunidade. Prestou o concurso da PM-TO e foi classificado dentro das vagas imediatas, porém houve o cancelamento do concurso por suspeitas de quebra de cláusulas contratuais e ele não pôde assumir o cargo conquistado.

Quando o edital para o concurso da PMDF foi publicado, o aprovado lembra que estava bastante motivado pelo seu bom desempenho no certame da Polícia Militar do Tocantins e isso o ajudou durante a execução da nova prova. O resultado de sua confiança foi a segunda aprovação em menos de seis meses.

Ele lembra que, além de estudar, trabalhava 9 horas por dia, das 13h às 22h, e no trabalho não havia muitas brechas para que ele pudesse aproveitar para estudar, então, assim que chegava em casa, começava os estudos e só parava por volta das 3 horas da manhã. Segundo ele, tinha que aproveitar a madrugada para se dedicar aos estudos, pois era o momento em que seu filho estava dormindo. Quando possível,  acordava antes das 6 horas da manhã e seguia até às 11 horas mas, segundo ele, nem sempre conseguia. Também conta que aproveitava os fins de semana e os feriados para dedicar o máximo de tempo possível aos estudos.

Matheus afirma ainda que se dedicou intensamente às matérias específicas durante 3 meses. De acordo com o aprovado, conseguiu absorver muito conteúdo estudando com as videoaulas do Gran Cursos Online e, principalmente, resolvendo muitos exercícios em nossa plataforma.

Para ele, o Gran Cursos Online foi de extrema importância em sua preparação. Nas palavras do aluno: “O Gran Cursos Online possui uma excelente grade de professores. As videoaulas e, principalmente, o aulão de véspera presencial foram essenciais, pois os professores previram boa parte das questões que caíram na prova.”.

O aprovado diz que não há palavras para descrever a sensação de enxergar seu nome da lista de aprovados. Como conta o aluno: “É uma sensação indescritível, sentimento de dever cumprido, é o momento em que você vê que todo esforço valeu a pena.”.

Para ele, a chave para o sucesso nos concursos é a abdicação de momentos de lazer somados a um aumento significativo nas horas de estudos. Matheus também deixa uma mensagem motivacional para os que querem seguir o seu exemplo:

“Não desistam dos seus sonhos. A Vitória chega para aqueles que persistem e lutam por ela.”

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/ufrj-universidade-federal-do-rio-de-janeiro” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online