Não há previsão para novos concursos da PMDF e CBMDF

O último concurso da PMDF aconteceu em 2018, já do CBMDF foi realizado em 2016! Ambos encontram-se válidos!

Avatar


12 de Dezembro de 2019

As informações que circulam na internet a respeito de novos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal não são verdadeiras (concurso PMDF). Conforme apurado pelo Gran Cursos Online, não há previsão para realização de novos certames para nenhuma das corporações, uma vez que os dois últimos concursos encontram-se vigentes.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do DF, foi informado que não há previsão para a realização de um novo certame para a contratação de novos servidores, uma vez que os candidatos aprovados ainda não foram nomeados.

Confira abaixo a resposta da PMDF

O último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do DF aconteceu em 2016 e ele terá validade até o próximo ano, até o momento foram convocados 737 aprovados para o cargo de praça do CBMDF. O concurso ofertou 55 vagas de provimento imediato mais formação de cadastro de reserva.

No momento, o Corpo de Bombeiros do DF já realizou 24 convocações de candidatos aprovados no certame de Praça para realizarem o curso de formação e a previsão é que esse número aumente, uma vez que o concurso encontra-se dentro do prazo de validade.

Já a Polícia Militar do DF, aplicou seu último concurso em 2018, com oferta de 2.024 vagas para os cargos de Soldado do quadro de Praça Combatente e Soldado  do quadro de Praça Músico.

Vale lembrar, que no último dia 20 de novembro o governador Ibaneis Rocha anunciou que ainda este mês será realizado a convocação de 1.500 aprovados no último concurso da PMDF.

Com todas essas movimentações nos últimos concursos das duas corporações a previsão é que não haja nenhum novo certame no próximo ano.

Clique aqui e confira todas informações sobre o concurso PMDF 

Clique aqui e confira todas as informações sobre o concurso CBMDF

Resumo do concurso PMDF

Concurso Polícia Militar do Distrito Federal (Concurso PM DF)
Banca organizadora Iades
Cargos Soldado
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policiais
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 2.024 vagas
Remuneração R$ 5.245,41
Inscrições  de 25/02/2018 a 26/03/2018
Taxa de inscrição R$ 88,00
Data da prova objetiva 29/04/2018
Link dos editais Clique aqui para ver o editalClique aqui para ver o edital

 

Avatar


12 de Dezembro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

CBMDF