Cheguei Lá

Gabriel Aser foi aprovado na PM MG com apenas 3 meses de preparação

O ex-aluno Gabriel Aser Dos Santos Figueiredo, nascido em Belo Horizonte e atual morador de Contagem, foi um dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. A tão aguardada aprovação foi no cargo de Polícia Militar – Soldado.

O sonho de Aser era focado em trabalhar na área da segurança pública, então ser Policial Militar sempre foi algo que imaginou para alcançar a realização profissional. E claro, outros grandes atrativos chamativos da área foram os frutos da carreira pública, como salário maior que na iniciativa privada e estabilidade.

Trabalhar em empresas privadas foi como um choque, pois a falta de estabilidade o deixava com medo de ser demitido a qualquer momento. Assim, havia constante preocupação em honrar seus compromissos financeiros.

Para a preparação, Gabriel estudou durante três meses e, como tática, começou estudando os conteúdos do último edital. Ao checar a quantidade de matérias e quantos questões cada uma tinha, ele conseguiu separar o grau de importância de cada disciplina. Assim ele reservava duas disciplinas para estudar por dia, cerca de 1h30 cada uma delas. Mas isso foi até a publicação do edital.

Com o edital publicado, o ex-aluno fez uma conta de quantos dias faltavam até a prova e subtraiu a quantidade de conteúdos que faltava estudar. “Nesse momento não cronometrava mais, estudava a partir dessa separação (Tempo vs Conteúdo)“, completou.

Na época, ele trabalhava e estudava, mas com foco e organização conseguiu separar horários no almoço, a noite antes de dormir, e alguns dias antes de ir para o trabalho. A técnica usada era: estudar a teoria; fazer mapas mentais ou resumos; e completar muitos exercícios.

De acordo com Gabriel, uma das melhores funcionalidades da nossa Gran plataforma são os PDFs autossuficientes.

“Simplesmente o Gran Cursos Online é SENSACIONAL, todas as aulas são extremamente completas e esclarecedoras. O recurso essencial que posso dizer e que foi um ponto essencial para a minha aprovação, foram os PDFs autossuficientes. Fez com que eu poupasse tempo e, assim, sobrasse tempo para a resolução de exercícios e ler meus resumos”

Agora, Gabriel tem a sensação de dever cumprido e acredita que seu esforço valeu a pena. Essa foi sua primeira aprovação no mundo dos concursos públicos e, por enquanto, está satisfeito e realizado, mas já disse que sua mente está aberta para possibilidades futuras.

“Você precisa ter o objetivo claro na sua mente. Traçar o caminho para chegar lá, ter muita organização e o principal e mais importante de todos, DISCIPLINA! Sem disciplina você não conquista nada na vida. O problema das pessoas não é questão de oportunidades e nem falta de inteligência. O que falta nas pessoas é força de vontade e disciplina. Quem quer algo de verdade passa por cima de tudo para alcança-lo”.


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Cheguei Lá

1 comentário

1 Comentário

  1. Pedro Keller

    31/01/2019 03:49 em 03:49

    Bacana o texto. Serve de inspiração para muitos jovens que almejam ingressar na Polícia Militar. Todavia, essa informação de estudar “apenas 3 meses” é um argumento irrelevante. A maioria dos aprovados estudaram 2-3 meses. Em regra, as pessoas procuraram cursinho após a publicação do edital (2 meses antes da prova). Muitos candidatos estudam em casa poucas semanas antes, outros, estudantes/graduados em direito, nem sequer estudam e obtém as maiores notas. Isso é perfeitamente factível no concurso da PMMG, que exige apenas decoreba supercial de Lei.

    E sim. O Gran Cursos é muito bom. Já tive a oportunidade de estudar por ele para outros concursos. O material propicia um estudo qualificado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo