Proteção pessoal: Porte de arma de fogo para advogados, você é a favor ou contra?

Avatar


17 de março1 min. de leitura


Por Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) nº 704/2015, de autoria do deputado federal Ronaldo Benedet do Rio Grande do Sul, que pretende inserir no artigo 7º do Estatuto da Advocacia e da OAB o direito de os advogados portarem arma de fogo para defesa pessoal.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado emitiu parecer favorável ao PL e neste semestre o projeto deve avançar no processo legislativo e ir a plenário.
Para ouvir a opinião da advocacia piauiense acerca do assunto, está sendo lançada no sistema Gestão Participativa uma votação para que os profissionais digam se são contra ou a favor do projeto.


Para participar, basta acessar o site oabpi.org.br/gestaoparticipativa  e selecionar a opção desejada. É simples e rápido!
A OAB Piauí é uma das primeiras seccionais a enfrentar o tema e saber a opinião da advocacia. “Como uma das bandeiras da nossa gestão é democratizar os debates, estamos abrindo esse canal para que os advogados piauienses manifestem suas opiniões também acerca desse importante tema. O entendimento será levado ao Conselho Federal da OAB, que deverá entrar em um consenso com as demais Seccionais da Instituição”, explicou o presidente Chico Lucas.
Ainda no mês de março haverá um debate aberto na sede da OAB, oportunidade em que os advogados piauienses discutirão todos os aspectos do projeto de lei e a pesquisa será levada ao conhecimento de todos.
Para o conselheiro federal da OAB, Celso Barros Coelho Neto, “é importantíssima a reflexão e discussão sobre o tema, pois o porte de armas dos advogados envolve as prerrogativas profissionais e a isonomia funcional entre advogado, juiz e promotor, além da própria defesa pessoal do advogado e, indo mais além, sobre a questão do desarmamento da sociedade”.
 
Fonte: amodireito.com.br

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem

Avatar


17 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

câmara dos deputados